sábado, 30 de abril de 2011

TAC Sofre Goleada Impiedosa.


      No último domingo,24 de abril,o TAC foi até a cidade de Itajubá,onde enfrentou o Yuracan no estádio Estádio Coronel Belo Lisboa pela quinta rodada da X Copo Record de Futebol Amador . Foi um dia pra ficar na história,claro que de forma negativa. A equipe Bi-campeã da Copa Bandeirantes,2007/20 08 e Bi-campeã da Copa Record,2008/2009,foi goleada de forma impiedosa pelos donos da casa,5 x 1.
O time do Yuracan,é praticamente dirigido por torcedores,são eles que votam pela internete,através de um site, o esquema tático e quais jogadores deverão atuar.O treinador Jarrão somente executa  o esquema e a formação que obtiver o maior número de votos.No jogo contra o TAC o esquema tático mais votado  foi o 4-3-3.
  Nós conversamos com o treinador Ricardo Lugão sobre o que pode ter ocorrido pra acontecer tal resultado-“,Explicar 5x1 é difícil, mas a gente tem que pensar na realidade, na situação que passamos lá. Chegamos um pouco atrasados, infelizmente chegamos correndo e não teve prazo de aquecer, houve o problema da ausência do Buiú, do William, faltou o Rudinho, alguns jogadores que dão tranqüilidade pra equipe. O William está com o dedo praticamente fraturado, eu não sei o que está acontecendo, mas ele não consegue jogar, então eu dei uma folga pra ele, pedi pra ele parar pra ver se melhora. O Buiú tinha aniversário do sobrinho. O Rudinho, sua sobrinha esta fazendo cirurgia em São Paulo. Então são justificativas corretas, mas aqueles jogadores que estão com a gente teriam que ter um pouco de consciência, sentir o peso, o time deles é um time experiente, toca a bola estão acostumados a jogar lá.  Sofremos 1x0 no primeiro tempo, no segundo tempo eu modifiquei a equipe, o meio de campo melhorou, mas a defesa, porém estava um pouco desprotegida e no contra-ataque a gente levava gol. Tomamos 5 gols, poderíamos ter feito uns 3 gols também, perdemos chances, mas é ruim a equipe perder de 5, nunca tinha perdido de 5, serve de lição pra gente, essa semana os jogadores estão conscientes da importância desse jogo no domingo, da dificuldade do Cantinho lá em Jacutinga. Pode nos favorecer, se ganharmos aqui passamos dois concorrente. Então está tudo tranqüilo com relação a tabela, é só ganhar as partidas. Domingo vai estrear um centro-avante que veio de varginha, o Maic, e vamos ver se ele chega e consegue nos ajudar a fazer os gols, porque a dificuldade está sendo fazer os gols.” Comentou.
     O time estava acostumado a jogar com o Baiano e Kojac, e agora tem no ataque  Rafinha,   Rômulo e o João Paulo são jogadores habilidosos, mas não finalizadores,homens de área,Ricardo explica que pode ser o que falta ao time-“ Exatamente, são jogadores de extremas, que jogam pelas beiradas, então não se prepara a jogada pra aquele homem de área concluir e nós não temos esse jogador de área. Espero que domingo esse jogador possa ser  de área, diz que ele é muito alto, tem habilidade, bate com as duas pernas, tem agilidade. Então vamos ver se domingo a gente consegue encaixar o jogo e  fazer gols. O time tem momentos bons, está oscilando muito, dá uns brancos em certos momentos do jogo, mas nós sabemos que nossa equipe é capaz, que nossa equipe tem condições de classificar e vai classificar. Nós temos que repensar desde já o que temos que fazer pra melhorar, cada jogador dar um pouquinho de responsabilidade nos treinamentos, estamos tendo dificuldades na equipe. No treino de quarta vieram alguns jogadores, mas teve muita falha, muitos jogadores faltaram, não sei o motivo ainda e não posso condenar, mas nós temos que juntar agora e conversar pra que nós possamos chegar numa idéia única que é de classificar e a partir daí no mata-mata a gente engrenar. O Gilberto foi inscrito nessa semana e deve jogar no domingo, o Rocha também está aí e o Buiú tem um probleminha no dedo, mas vamos ver se no domingo ele estará apto pra jogar. Eu estou confiante   que domingo nós possamos encontrar o futebol e vencer.” Falou.
  Sobre a provável escalação pra domingo,o treinador está sem definição-“: Não tenho, porque eu dependo do Buiú, dependo do William, dependo de várias coisas, mudanças ocorrerão, pois nós temos que fazer alguma coisa, ficar na mesmice não pode. Eu vou tentar uma equipe mais qualificada em termo de passe, em termo de domínio de bola, pra ver se nós consiguamos chegar com qualidade na frente. “. Em relação á goleada sofrida lá,Lugão acredita que pode até devolve-la aqui-“Perfeitamente, a equipe deles é uma equipe boa, é uma equipe que tem jogadores pesados, como o goleiro, não chutamos bem no gol, tem uns jogadores mais velhos, mas são jogadores inteligentes, jogadores que tem pique, é um time que joga bem aberto. Se a gente soubesse encaixar as jogadas, nós fazíamos muitos gols, é um time que não preocupa em se defender, joga o futebol. É   um time irresponsável que joga com toque de bola, fica bonito, não é um time ruim, é um time que deixa jogar, se a gente encaixar o jogo a gente vence até por esse placar de 5x0. “ Finalizou o treinador Lugão.

Em Itajubá – Estádio Coronel Belo Lisboa -
Yuracan Futebol Clube 05 x 01 Três Pontas Atlético Clube
TAC- Thiago,Binho,Rone,Nenego e Luis Almeida.Alan,André Braga,Guí e Regi. Rafinha e João Paulo.-Téc-Ricardo Lugão.

Yuracan- Moisés, Lê , Elder ,   Juninho , Renato ,Ramon , Ramasés , Féra , Maycon , Glauciano e Piruá . Téc-Jarrão
Arbitro – Filemon da Silva
Auxiliar 01 – Jorge Luis Eurico
Auxiliar 02 – Lazaro de Carvalho
Gols – Juliano Andrade, Maicon Santana, William Gonçalves, Antônio Rodrigues e Glaciano Mariano – Yuracan
- Rafael de Jesus – TAC

      
 Na  quinta feira,21 de abril, eu estive em Varginha ao lado do presidente do TAC Benício Baldansi e do presidente do Flaminas Dimel, em busca de reforços pro TAC para a seqüência   da X Copa Record de Futebol Amador. Em conversa com Roberto Moraes,um dos diretores do Bôa Varginha ficou acertada a vinda de um atacante pra reforçar o Leão do Sul de Minas.Trata-se de Maicon Douglas Coelho de Jesus(Foto) conhecido como Maic.O jovem atleta tem 18 anos,participou das categorias de base e já disputou o campeonato mineiro de juniores pelo VEC em 2009. Maic se define como jogador de área,tem boa impulsão e vive a expectativa de se firmar no futebol profissional. Vendo o treino do Bôa,tanto eu quanto o presidente Benício e Dimel,gostamos da atuação e movimentação do jogador, que  fez até um golaço de cabeça.Ele pode ser a novidade do Tacão pro jogo de domingo.
 TAC e Yuracan voltam a se enfrentar amanhã pela primeira rodada do returno. Em Três Pontas no Estádio Italo Tomaginini as15 horas
Arbitragem de Daniel Eduardo Gonçalves Franco Auxiliar 01 – José Regis Catarino, Auxiliar 02 – Rafael Vitor de Mendonça e Representante –Jaci Donizete de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário