terça-feira, 20 de março de 2012


Rio de Janeiro confirma favoritismo contra o Mackenzie e se classifica às semifinais


O Mackenzie lutou como sempre, mostrou o já conhecido espírito de luta, mas também errou muito e não foi páreo para o Rio de Janeiro. O time carioca venceu o terceiro e decisivo duelo das quartas de final da Superliga Feminina, por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, no Maracanãzinho, e se classificou para as semifinais. As parciais foram de 25 a 15, 25 a 21 e 25 a 16.

Com a vitória no terceiro jogo, o Rio de Janeiro fechou a série das quartas de final por 2 a 1 e garantiu presença em mais uma semifinal da Superliga Feminina. O time carioca, dirigido pelo técnico Bernardinho, que perdeu o primeiro duelo, em BH, e ganhou o segundo e o terceiro, ambos no Maracanãzinho, enfrentará o Vôlei Futuro na próxima etapa, valendo vaga na grande decisão.

Minas aposta na força da torcida para vencer 'tira-teima' contra o Sesi


O Minas joga a sobrevivência e a classificação para as semifinais da Superliga Feminina. O time minas-tenista enfrenta o Sesi, nesta terça-feira, às 21h, na Arena Vivo, no terceiro e último confronto das quartas da final. Com a série empatada em 1 a 1, o vencedor avançará na competição, enquanto o perdedor dará adeus ao sonho do título. Quem ganhar enfrentará na próxima fase o Osasco, que eliminou o São Bernardo.

'Embaixador' do UFC, Vitor Belfort vai à França para promover o MMA na Europa


Nomeado 'embaixador' do UFC no ano passado, Vitor Belfort começou a exercer sua nova 'profissão'. Nesta segunda-feira, o lutador deixou as gravações de um reality show no Rio de Janeiro, para realizar uma viagem à França, onde se encontrou com o ministro do esporte francês David Douillet, ex-judoca e medalhista olímpico.

Depois de expandir a organização para países como Suécia e Austrália, o UFC mira outros mercados como Itália, Espanha e França. A reunião de Belfort com o ministro pode ser um primeiro passo para a maior liga de MMA do mundo firmar seus pés na Europa.


Após derrota diante do Galo, Villa Nova apresenta 'matador' para chegar ao G-4

. Para aumentar as chances de classificação, o Villa Nova apresentou nesta segunda-feira o atacante Anderson Costa.

O jogador, de 28 anos, veio do Criciúma. Ele fez os exames médicos nesta manhã e assinou contrato de três meses, até o fim do Estadual. Costa foi revelado nas categorias de base do Vasco e teve experiência no futebol europeu. A direção do Villa corre contra o tempo para que o atleta possa enfrentar o Tupi na próxima quarta-feira.

Mineiro: Nacional vence e afunda o Democrata-GV no estadual

Nesta segunda-feira, em jogo isolado, chegou ao fim a sétima rodada do Campeonato Mineiro, com o Nacional vencendo o Democratas-DV, fora de casa, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, por 3 a 0.

Os gols da vitória do time visitantes foram anotados por Reinaldo Alagoano e Éder, em duas oportunidades. Com a vitória o Nacional chegou aos nove pontos, ocupando a sexta colocação. Já o Democratas, segue na lanterna do estadual, com um ponto ganho.


Os comandados de Sidney Moraes começam semana de treinamentos, nesta terça feira (20), às 15h quando todos reapresentam no CT da Rua Paraná.
Com a folga da equipe na rodada do próximo final de semana, a direção Boveta pretende acertar um jogo treino para este domingo(25).

O próximo jogo do Boa Esporte no campeonato, acontecerá somente no dia 31 de Março às 17h diante do Cruzeiro no Estádio Municipal em Varginha.

Libertadores: Jogo do grupo do Flamengo e mais um movimentam a 4ª feira

Na noite desta quarta-feira, dois jogos movimentam a abertura da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2012. Em Guayaquil no Equador, o Emelec-ECU recebe Lanús-ARG, a partir das 21h15. Mais cedo, às 20h30, o Bolívar-BOL encara o Junior-COL na cidade de La Paz, na Bolívia.

Pelo Grupo 2, liderado pelo Flamengo com cinco pontos, o Emelec-ECU vai receber o Lanús, em casa, no Estádio George Capwell, precisando vencer para sair da lanterna da chave. Atualmente o time equatoriano está com três pontos, um a menos que o time argentino, que é o terceiro com três pontos ganhos.

No primeiro jogo entre os times, nesta edição da Libertadores, o placar foi favorável ao Lanús, que venceu em solo argentino por 1 a 0.
Na Bolívia...
No primeiro jogo da noite, o Bolívar vai receber o Junior Barranquilla, no Estádio Hermano Silles, na cidade de La Paz buscando a vitória para se igualar ao Unión Espanola, que segue líder do Grupo 3, com sete pontos.

O time Colombiano, por sua vez, espera fazer diferente do primeiro jogo entre os times, quando os bolivianos venceram po 1 a 0, para somar três pontos e deixar a lanterna da chave.
Confira os jogos desta terça-feira pela Libertadores:
20h30
Emelec-ECU x Lanús-ARG

21h15
Bolívar-BOL x Junior-COL

Inter viaja para enfrentar o The Strongest sem Jô e D'Alessandro

Autor de um dos gols do Internacional vitória por 7 a 0 sobre o Juventude no sábado, o atacante Jô foi a baixa de última hora na delegação colorada que ruma a La Paz nesta segunda-feira. O jogador se sentiu mal durante o treino pela manhã e não se apresentou junto com os demais jogadores no Aeroporto Salgado Filho.

Com isso, o Inter levará 19 jogadores para a Bolívia para a partida contra o The Strongest, quarta, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para a reserva de Dagoberto e Leandro Damião, viajaram os atacantes Jajá e Gilberto.

Outro que ficará em Porto Alegre é o argentino D’Alessandro, que sofreu lesão muscular na partida contra o Santa Cruz-RS, dia 10, e ainda não se recuperou. Para o seu lugar, o compatriota Dátolo deve ser mantido no time.

Estado de Havelange é grave, diz médico

Internado na noite deste domingo no Hospital Samaritano, zona sul do Rio, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, 95, está em situação clínica considerada grave.
O primeiro boletim médico, divulgado pelo cardiologista João Mansur Filho, chefe da unidade coronariana do hospital, diz que Havelange apresenta um quadro infeccioso e "inspira cuidados".
E completa: "Após exames iniciais, o paciente foi internado e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa. Não há previsão de alta".
Um novo boletim só está previsto para a manhã desta terça.
Em dezembro do ano passado, Havelange pediu desligamento do COI (Comitê Olímpico Internacional) por motivos de saúde. O presidente de honra da Fifa comandou a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais.
No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para se tornar presidente de honra da entidade.

Por "motivos particulares", Ricardo Teixeira renuncia também ao Comitê Executivo da Fifa

Ricardo Teixeira renunciou nesta segunda-feira ao cargo de membro do Comitê Executivo da Fifa, informou a Conmebol (entidade que comanda o futebol sul-americano).
Pelo estatuto, o presidente da Fifa tem que sempre consultar os 24 integrantes do Comitê Executivo para grandes decisões e/ou mudanças da entidade.
O anúncio vem justamente uma semana depois de o dirigente ter renunciado ao comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), função que exercia desde 1989, e também do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).
Segundo nota da Conmebol, a renúncia vem de forma "irrevogável" e que ele deixa mais esta função por motivos particulares. Ele era integrante da Fifa desde 1994.
Na carta, Teixeira diz que trabalhou "com determinação para defender os interesses" do futebol sul-americano para "elevar cada vez mais o futebol no contexto internacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário