sexta-feira, 9 de março de 2012

Giro de Informações

Mudança no Atlético: Cuca saca Mancini para a entrada de Carlos César

A entrada de Guilherme no lugar de Neto Berola não deve ser a única novidade no time do Atlético que encara o Nacional, de Nova Serrana, sábado, na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o técnico Cuca sacou o meia Mancini para a entrada do lateral-direito Carlos César.

Já no lugar de Pierre, suspenso, Cuca voltou a escalar Fillipe Soutto. A dupla de zaga Rafael Marques e Réver, que estava entregue ao departamento médico, treinou normalmente e vai enfrentar o Nacional. Rafael Marques estava com dores musculares. Réver levou um pisão no pé direito, durante o treino de quarta-feira.

Incerteza sobre Montillo leva Roger a ser poupado por Vágner Mancini

Com dores no púbis, Montillo desfalcou o Cruzeiro na estreia da Copa do Brasil, diante do Rio Branco-AC. Sem saber se o meia argentino poderá retornar ao time contra o Villa Nova, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini optou por poupar Roger.

Na goleada sobre o Rio Branco, nessa quarta-feira, o treinador esperou que o Cruzeiro abrisse vantagem no placar para substituir o meia de 34 anos.

Diante do Villa Nova, Montillo pode engrossar a lista de desfalques do Cruzeiro. O técnico Vágner Mancini já não poderá contar com o lateral Diego Renan, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Wellington Paulista, todos suspensos.

-Pelo campeonato mineiro ,série principal, amanhã jogam, 16h00 – Tupi x Boa – Juiz de Fora- Estádio Radialista Mário Helênio -  Arbitragem - Alício Pena Júnior (CBF/FMF)- A1:Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e A2:Breno Rodrigues (CBF/FMF). Demais jogos:América-T.O. x América-MG - x Boa e Atlético-MG x Nacional-MG. Domingo, os confrontos são: 16h00 Cruzeiro x Villa Nova-MG - Guarani-MG x EC Democrata e Uberaba x Caldense-MG

 

Copa do Brasil: Goiás e Portuguesa vacilam na sequência da 1ª fase

Três jogos movimentaram a sequência da primeira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Favoritos, Portuguesa, Goiás e Vitória não conseguiram marcar duas vezes jogando longe de casa e não evitaram o jogo de volta.

Quem esteve mais perto de eliminar foram os goianos. Após ir para o intervalo vencendo por 3 a 0, a equipe permitiu a reação do Paulista-SP, mas acabou vencendo por 3 a 2, e carregando a vantagem de empatar e até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo dia 21, no Serra Dourada, em Goiania.

A Portuguesa também vacilou e não conseguiu sair com a vitória. Jogando na capital do Mato Grosso, o time paulistano empatou com o Cuiabá-MT, por 1 a 1, e carregará a vantagem de empate sem gols no jogo de volta na próxima quarta-feira (14), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Em Sergipe, o Vitória-BA empatou sem gols com o São Domingos-SE e decidirá a classificação na próxima fase, dentro de casa, no Barradão, na próxima quarta-feira, às 19h30.

Dos 22 jogos realizados até o momento, apenas sete times confirmaram a classificação. Entre eles Ceará-CE, Juventude-RS, Ipatinga-MG, Paysandu-PA, ABC-RN, Bahia-BA e Cruzeiro-MG. No próximo meio de semana outros dez jogos encerram a fase de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Confira os jogos desta quinta-feira:

Paulista-SP 2 x 3 Goiás-GO
São Domingos-SE 0 x 0 Vitória
Cuiabá-MT 0 x 1 Portuguesa-SP

Neymar é poupado de treino, mas sua atuação repercute no Santos

Após a atuação de gala de Neymar contra o Inter, na quarta-feira, os titulares do Santos foram poupados das atividades nos campos do CT Rei Pelé, nesta quinta. Eles devem ganhar, inclusive, folga no sábado. Já os reservas fizeram um treino coletivo contra o time sub-20 santista.
No mesmo dia que Neymar e companhia estiverem descansando, sábado, os suplentes do Santos vão encarar o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, pelo Campeonato Paulista.

Jogos de Amanhã pelo campeonato Paulista- 16h00 Linense x XV de Piracicaba -Comercial-SP x Ituano  - 18h30 Mogi Mirim x Santos- Corinthians x Guarani e Catanduvense x Oeste. No domingo os confrontos serão os seguintes: 16h00 Botafogo-SP x Palmeiras e São Paulo x Portuguesa -  18h30 São Caetano x Mirassol - Ponte Preta x Paulista e Guaratinguetá x Bragantino

Libertadores: Flamengo vence e Lidera; Godoy Cruz-ARG empata e embola grupo

Com um placar magro de 1 a 0, o Flamengo bateu o Emelec-ECU nesta quinta-feira, pela segunda rodada, e assumiu a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Com a primeira vitória na competição, o Fla chegou ao quatro pontos e passou por um ponto o Olímpia-PRY e o próprio Emelec-ECU.

Com um gol de Vágner Love aos 4 minutos da segunda etapa, o Mengão não fez uma boa atuação diante da sua torcida, que, impaciente, vaiou os jogadores da equipe, com especial atenção a Ronaldinho Gaúcho, hostilizado com xingamentos. O técnico Joel Santana também mereceu apupos, por ter escalado um time com três zagueiros e sacado Deivid do ataque.
Empate embola grupo
Em uma partida de oito gols, pelo Grupo 8, Godoy Cruz-ARG e Atlético Nacional-COL empataram em 4 a 4 e embolaram o grupo. Com o resultado, o time argentino chegou aos quatro pontos, mesma pontuação que o segundo colocado Universidad de Chile. Já o Atlético soma seu sétimo ponto na competição, disparando na liderança.
Quinta-feira

Junior-COL 0 x 1 Bolívar-COL

Ricardo Teixeira se licencia da CBF; Marin assume

Alegando problemas de saúde, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira se licenciou, e indicou para substituí-lo José Maria Marin.
Vice mais velho da CBF, Marin havia sido convocado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e estava no Rio. Ele foi informado que assume, interinamente, a CBF. Segundo ele, Teixeira enviou comunicado aos presidentes de federações estaduais com a sua decisão.
A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, e também pelo presidente da Federação Goiana, André Luiz Pitta Pires, na tarde de ontem, que disseram que Teixeira pediu licença de 30 dias do cargo.
PROBLEMAS DE SAÚDE
Em crise não só dentro de campo --com a seleção brasileira eliminada das últimas Copa do Mundo e Copa América logo nas quartas de final-- como também e principalmente fora dele --em meio a novas denúncias de corrupção--, Teixeira já vinha dando sinais de que poderia sair

Encontro entre Cruzeiro e Villa marca 15 anos de decisão histórica no Mineirão

Cruzeiro e Villa Nova entram em campo, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em disputa na ponta de cima da tabela do Campeonato Mineiro – o clube celeste é o vice-líder e o alvirrubro é o quinto colocado, com um jogo a menos. Uma curiosidade marcará o encontro entre as equipes. É que há 15 anos, o duelo entrava para a história do futebol mineiro.

Em 1997, Cruzeiro e Villa decidiram o Estadual no Mineirão para um público de 132.834 torcedores presentes. Nunca uma partida de futebol em Minas Gerais levou tanta torcida ao estádio. O clube celeste venceu por 1 a 0, gol de Marcelo Ramos, e levantou a taça no Gigante da Pampulha completamente lotado.
O Cruzeiro disputou aquela partida com Dida, Vítor, Célio Lúcio, Wilson Gottardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Cleison e Palhinha (Da Silva); Marcelo Ramos (Alex Mineiro) e Elivélton (Donizete Amorim). O técnico era Paulo Autuori. Um mês e meio depois da final histórica contra o Villa, o time foi bicampeão da Copa Libertadores da América.
Confira a ficha da final histórica no Mineirão:

Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova
Cruzeiro: Dida, Vítor, Célio Lúcio, Wilson Gottardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Cleison e Palhinha (Da Silva); Marcelo Ramos (Alex Mineiro) e Elivélton (Donizete Amorim).
Técnico: Paulo Autuori

Villa Nova: Cláudio, Wilson, Eleomar, Cláudio Roberto e Vânder; Jean, Alemão, Joça (Adão) e Guiba; Kao Baiano (Paulo César) e Milton.
Técnico: Brandãozinho

Motivo: Final do Campeonato Mineiro de 1997
Estádio: Mineirão
Data: 22/06/1997
Gol: Marcelo Ramos, ao 10 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Marco Antônio Cunha
Público: 132.834
Renda: R$ 664.087,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário