quarta-feira, 28 de março de 2012



Neste sábado, dia 31 de março, a partir de 15 horas, a Rede Transmineral República transmite todas as emoções de Boa Esporte x Cruzeiro pelo campeonato Mineiro de Futebol. Narração Milton Gama, reportagens Márcio Prado, cometários Renato Bráz e central de informações de Luis Colorido. Sintonize 92,7 no FM ou acesse www.transmineral.com.br ou www.republicafm.com.br
                              Oferecimento- Câmara de Vereadores de Varginha. Trabalhando por mudanças, somando conquistas.
Unis- Centro Universitário do Sul de Minas.
CCAA- O Inglês e o Espanhol que você aprende e nunca mais esquece
Central Jóias, Relógios e Óptica. Varginha e Três Corações.
                                                            Domingo, dia 1º de Abril a Rádio Três Pontas, 1.240 KHZ transmite as emoções da abertura da 11ª Copa Record de Futebol Amador. A partir de 15 horas , direto do estádio Ítalo Tomagnini, TAC x Fabril de Lavras.Valendo 3 pontos pela chave D da competição e a Taça da Amizade. Leve seu radinho e acompanhe . Narração de Milton Gama, reportagens Édson Víctor e Márcio Prado, central técnica Milton Rafael.Acesse: www.radiotrespontas.com.br
Oferecimento:


-Atacadão  Baldansi- Distribuidora de Bebidas em Geral-Doces,Embalagens e Artigos para Festas- R.Nsa.Sra.D’Ajuda,297- Fone 3265-7158 e 3265-2762
Farmácia Leal – De Tarcísio Girardelli- Manipulação de Fórmulas,Medicamentos e perfumaria. É farmácia Popular.. Vita Sênior,sabonete de Pita e Sabonete de aroeira.R. Cel.Domingos Monteiro de Resende,75. Fone 3265-1109.

- Açougue São Pedro – Melhores preços,qualidade e bom atendimento- Av. Ipiranga,777- Fone 3265-2842
- Laboratório Breynner-O Laboratório da Família Trespontana.Classificado como excelente pela sociedade brasileira de análises clínicas.R.Barão da Boa Esperança,484,(Ao Lado do PAM)Fone:3265-6003.

- Liga Sul  Mineira de Futebol – Há 20 anos  Promovendo o esporte e integrando o Sul,sudoeste e Centro Oeste Mineiro
- Popular Supermercado -- Rua Luiz Antônio Ribeiro, 503-Bairro Aristides Vieira Mendonça-3265-5313

Um comentário:

  1. CAMPEONATO MINEIRO COM 16 EQUIPES.
    Vamos abraçar essa causa!!!
    por Carlos Ferreira*
    Está em andamento o torneio em que a Federação Mineira insiste em chamar de Campeonato. Um torneio com apenas 12 participantes, turno único, classificando os 04 primeiros. A classificacação do América de Teófilo Otoni em 2011 entre os quatro "melhores" (em que pese o empenho da cidade, com participação dos torcedores e a imprensa, com 04 emissoras transmitindo os jogos), foi um exemplo de que algo precisa ser mudado. O América-TO nos 03 últimos jogos sofreu 20 gols e marcou apenas três. Mais uma vez árbitros de fora vieram para a festa. Os nossos apitadores, talvez, por culpa deles, participaram da construção do prédio, contrução dos elevadores, mas, quando o prédio ficou pronto, não puderam entrar nem pela área de serviço.
    Me fez lembrar de uma música de um mineiro da cidade de Rodeiro, Zé Geraldo, "Cidadão"
    "Ta vendo aquele edifício moço ?..."
    No campeonato (ou seria torneio?) já tivemos no passado uma frase atribuída aos Perrelas de que é um "campeonato rural". Também foi atribuída aos Perrelas, mais recentemente, uma comparação, pejorativa por sinal, de que "a sala de troféus do Atlético é igual às praias capixabas, só tem mineiro" numa alusão ao maior número de títulos do rival.
    Essas piadas são ótimas, ótimas para o torcedor, mas para o dirigente....
    De janeiro a abril, período da primeira fase, pouco mais de 70 dias, 08 times realizam apenas 11 jogos, alguns deles deles só voltam às atividades em 2012.
    O contrato mínimo de um atleta é de 90 dias.
    Com esse número reduzido de participantes, equipes tradiocionais do nosso futebol estão de fora do cenário esportivo, e por consequência, as cidades também.
    Defendo um campeonato com 16 equipes na A e 16 na B, o que daria o acréscimo de mais quatro partidas na primeira fase.
    Pode paracer simplista o anseio de acrescentar mais quatro equipes, aumentado apenas mais quatro jogos, passando de 11 para 15 na primeira fase. Pode ser simplista para quem possui calendário para o ano todo, mas para nós do interior a realidade é outra, e só nós sabemos as dificuldades que encontramos. Se tem uma expectativa melhor ao buscar patrocínio no mercado local para um número maior de jogos, gerando emprego, renda não só para os Cronistas Esportivos, mas para atletas e comissões técnicas.
    Com o número reduzido de participantes nos Módulo 1 e 2, equipes tradicionais do nosso futebol:
    Valeriodoce (Itabira), Democrata (Sete Lagoas), Fabril (Lavras), Esportivo (Passos), Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Rio Branco (Andradas), Esportiva (Guaxupé), Nacional (Uberaba), Trespontano (Três Pontas), Ideal (Ipatinga), Alfenense, Varginha e Pouso Alegre estão fora do cenário esportivo mineiro.
    - No campeonato Carioca que tem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, são 16 participantes, com dois grupos de oito, os times considerados pequenos, excluindo as semi-finais e finais das taças Guanabara e Rio, realizaram, no mínimo, 15 jogos. (Confesso que não gosto desse regulamento que prevê a posssibilidade de realização, ou não, de mais dois jogos);
    - No campeonato Paulista que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, são 20 participantes e oito classificados para a segunda fase, em que 12 equipes realizam 19 jogos, o campeão e o vice fazem 23 jogos.
    Minhas sugestões:
    Com ela vamos ter mais equipes em ação, mais atletas, comissões técnicas, árbitros e jornalistas trabalhando.
    Campeonato Mineiro 2013
    Série A = 16 equipes (subindo os seis melhores do módulo 2 que está em andamento.
    Como financiar esses times?
    Simples: Tirando 03% da verba da tv de cada clube do interior e 05% dos 03 da capital e repassar aos 04 times.
    Essa minha tese vale, inclusive, para a Série B.
    Série B = 16 equipes, com duas chaves de 08 já para 2013.
    Vamos abraçar essa causa!!!
    *Carlos Ferreira é cronista esportivo
    Fonte: www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir