quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sub-13 do Minas é campeã do Sul-americano. Trespontano Brilha na Equipe Minas Tenista.


Equipe Sub-13 do Minas é campeã do Sul-americano, no Rio Grande do Sul

A equipe Sub-13 do Minas Tênis se sagrou campeã do 17º Encontro Sul-americano de basquete, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A equipe minastenista derrotou o Londrina, por 49 a 35, no jogo final.
O Minas terminou a competição de forma invicta após entrar em quadra oito vezes. Os jogadores da equipe Sub-13 já haviam sido campeões do Encontro Sul-Americano em 2012. Com a conquista deste ano, o Minas foi o primeiro time a vencer o torneio em duas categorias subsequentes de forma consecutiva.
Veja a relação dos campeões: Gabriel Guariento, Álvaro Amaral, Danilo Rodrigues, Henrique Almeida, Bernardo Gunther, Gustavo Vieira, Thiago Rohlfs, Bernardo Nogueira, Leonardo da Silva, Fabrício Cagnoni, Lucas Rabelo, Matheus Silveira, Luiz Gustavo Soltz e Samuel de Faria.
A equipe Sub-12 também participou da competição. Já as equipes Sub-14 e Sub-15 entram em quadra, nesta semana (22 a 27/7), para a disputa do torneio gaúcho.
Confira os resultados que deram o título ao Minas:
Minas 33 x 31 Corinthians
Minas 39 x 37 Álvares Cabral
Minas 42 x 31 Paulistano
Minas 43 x 29 Girafinhas
Minas 61 x 33 Sogipa
Minas 58 x 30 Apagebask
Minas 43 x 31 Álvares Cabral
Minas 49 x 35 Londrina 


Um trespontano está brilhando nesta equipe Minas-tenista. Matheus Silveira, de 13 anos, filho do Dr. Gustavo Silveira e de Vanessa Garcia Araújo, ex-jogadora de vôlei com destaque no esporte em Três Pontas, tendo feito parte de um dos mais famosos times da categoria, comandado pelo Prof. Celso Macário.

  Matheus conta que , ao lado do primo Éric, que tinha em casa, uma meia quadra, foi quando começou a aptidão pelo basquete, posteriormente passando a fazer parte da equipe do Professor Pira do Colégio Prósperi, pela qual participou de campeonatos regionais.
 Matheus Comentou- “Meu  pai  sempre quis que eu fizesse um teste em algum clube, e ai como o Minas é em BH, cidade onde minha tia mora, fui, fiz o teste e passei.. Fui eu e meu primo Érick que era, naquela época sub-13. Treinei primeiro com a pré equipe , depois com sub-13,e isto sendo observado pelos treinadores, depois recebí o anúncio que havia passado no teste. “ Já como atleta do Minas Matheus diz-“ Ano passado teve um festival de basquete, jogamos e depois fomos pro  Sul Americano, quando fomos campeões  e fui eleito o melhor pivô da América do Sul, este ano conquistamos o Bí e mais uma vez fui eleito melhor pivô. Agora vamos disputar nos próximos dias o campeonato metropolitano de Belo Horizonte.” Comentou.

  Matheus segue residindo em Três Pontas e realizando os treinamentos com o professor pira até se transferir pra capital.

 Dr. Gustavo, cirurgião dentista, pai de Matheus falou –“ Ele está treinando aqui em Três Pontas ainda, está muito novo , ele faz a parte de treinamentos no Prósperi, com o Prof. Pira que é um treinador excelente, e vem dando  um suporte muito grande pro Minas, então todo campeonato que tem , o Minas entra em Contato e levamos o Matheus até Belo Horizonte pra disputa-los.”

Com relação á escolha de Matheus, pro basquete, Dr, Gustavo comenta-“ O Matheus sempre foi uma criança diferenciada  pelo tamanho, sempre crescendo acima da média e entrei em contato com o Minas, eu mesmo procurei o telefone via internet , marcamos uma entrevista , um  treino e após este trino eles ficaram muito satisfeitos com o desempenho dele e com a perspectiva  de crescimento e desenvolvimento dele e estão investindo muito no Matheus e acham  que ele tem um futuro muito grande no basquete. Ele está com 2 metros e um e creio que ele vai crescer até uns 15, 16 anos e a perspectiva é que chegue até 2 metros e dez, dois metros e quinze.”

   Em termos de futuro pra conciliar, jogos, estudos, treinos, os planos já estão feitos-“ A intenção –e que , a  partir do começo de 2014 ele já vá embora pro Minas ,e fique morando em Belo Horizonte e estudando lá. Ele conseguiu uma bolsa integral no Pitágoras ,conseguiu transporte, alimentação, então ele vai ter um conforto grande neste sentido. Em Janeiro e Fevereiro ele já vai estar nas instalações do Minas.” Disse e acrescentou-“ Os jogos que o Matheus participa pelo Minas, sempre estamos lá , em todos os campeonatos estamos sempre presentes e tudo que precisa a gente sempre está por perto e leva ele.”,


  Em 2016, tem Olimpíadas no Brasil. Com o crescimento de Matheus no Basquete, dá pra pensar em ve-lo que sabe defendendo  o nosso pais neste esporte , Dr. Gustavo é cauteloso- “ Tem esta possibilidade. Tudo vai depender do desempenho dele e do técnico na data, o treinador da seleção ,se achar que ele deva ser convocado, vai ser uma expectativa, vamos aguardar. Hoje em Minas na categoria dele, ele está no Topo, por ter sido bi- campeão sub 13 e duas vezes melhor pivô sul americano.” Finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário