sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Projeto Morada Nova: Ricardo Lugão e Luis Almeida trabalham futebol com a garotada do bairro


Ricardo Lugão e Luis Almeida com a garotada no bairro Morada Nova no projeto desenvolvido pela Secretaria de Esportes

Milton Gama
Reportagem

Na manhã de quarta feira, Luis Almeida,foi apresentado aos garotos do Morada Nova,no estádio prefeito Nilson Vilela, pelo treinador Ricardo Lugão que vinha fazendo,sozinho,um trabalho muito bom com a garotada daquela localidade. Luis chegou cheio de vontade e disposição pra mostrar trabalho e colher resultados. O ex jogador reuniu os garotos no gramado e falou com eles da importância da dedicação de todos no projeto que passa a se chamar”Projeto Morada Nova”. Junto com Luis Almeida,chegaram também camisetas que os meninos vão usar durante os treinamentos.
O ex jogador - Luis Almeida comentou este projeto-“ – Junto com a secretaria de esportes, com o apoio do João,ele designou a gente a fazer um trabalho aqui no Morada Nova, eu mais o Ricardo,pra que a gente possa desenvolver um bom trabalho junto com os garotos, nós temos meninos de muita qualidade aqui e sendo pouco aproveitado na cidade, o futsal, o futebol de campo. Então a gente ta aqui mais pra aprimorar os garotos para que eles possam ter condições de estar disputando o sul-mineiro junto com a gente. Agora vai começar a peneirada, começa hoje na quarta-feira e acaba na sexta-feira, que eles possam ter a mesma oportunidade que os outros lá do centro. Deus como ele quer e vai nos abençoar com certeza, a gente vai começar a fazer um grande trabalho aqui.”.
Com relação a idade de quem possa participar ,ele comenta-“ A partir de 7 anos até 16, é uma boa idade pra gente desenvolver esses meninos, o Ricardo já mexe com  o trabalho de Junior, o Célio trabalha na parte de juvenil, mas aqui é um trabalho comunitário com a comunidade aqui do Morada Nova e os garotos que forem desempenhando um bom trabalho aqui a gente possa designar pra lá.
Os horários aqui vão ser nas quartas e sábados e a partir das 9h da manhã, mas nós estamos com um planejamento de estender também pra sexta-feira pra que eles possam ter um dia a mais aqui pra um bom desenvolvimento desse trabalho no Morada Nova.
       Pra se chegar a conclusão de realizar este projeto,Almeida conta de quem foi a idéia-“Principalmente foi o João Batista(Secretário de Esportes), ele colocou essa idéia, eu trabalhava na segunda, terça e quinta no Catumbi e quarta e sexta com o Nilton   no Vila, mas aqui precisava de um trabalho mais específico onde o Ricardo estava sobre carregado com os garotos. Você sabe que a meninada hoje em dia não é fácil, então a gente ta aqui pra dar esse suporte pro Ricardo, pra nós mesmos e quem ganha com isso não é só os garotos mas também a secretaria e a cidade. Eu acho que é muito importante, sem falar no apoio, numa questão de seis dias nós conseguimos um resultado financeiro com um pessoal com Ney do Popular que não deixa a gente na mão, o Elso da Propague, o Varlei, o pessoal que está sempre com a gente no apoio comunitário e isso que é muito importante na nossa cidade.
Nesse apoio eu me refiro a camisa pros garotos, as bola que o Gilbertinho da Drogaria Matriz nos doou, isso aí é muito importante, é em pró não só da gente, engrandece o nosso trabalho aqui, mas dá uma qualidade melhor de trabalho para os garotos que estão começando agora aqui e colocar os meninos ali pra jogarem a bola no centro não adianta, tem que passar o fundamento pra eles e aqui eles vão ter isso com a gente.”
A meninada estava realmente eufórica com a oportunidade de estar treinando em bom gramado,vestir as camisas pro treino e a alegria era estampada no rosto de cada um.Estavam com prazer de participar do projeto-“Eu falo pro Ricardo o que dá prazer pra uma criança é que um chega por exemplo, descalço, outro de bermuda, a gente tem que trazer algo mais. Eu falei pro João pra que a gente pudesse fazer um bom trabalho aqui nós precisávamos trazer um algo mais pra eles, e foi rapidinho com menos de uma semana nós conseguimos o apoio financeiro pra confeccionar as camisas e vamos ver se nós conseguimos um apoio pra meião, pra quem não tem chuteira a gente possa colaborar com chuteira pra quem não tem, as coisas estão difíceis pra todo mundo e também o calção. Eu e o Ricardo temos um apoio muito bom aqui na cidade e com o pessoal da comunidade integrar pra que a gente possa, não vou falar assim que nós vamos ter um atleta do século, não é não, acho que o que importa é ser homem no futuro.”
Almeida e Ricardo possuem uma bagagem muito grande no futebol profissional e vão repassar estes conhecimentos aos garotos-“ Com certeza, eu comentei com eles agora, o Ricardo jogou por vinte anos, eu joguei por outros vinte anos, mas só que não adianta nada nós falarmos isso e  não colocarmos em prática junto com os garotos aqui. Vamos colocar em prática nesses dois dias que a gente tem de trabalho com eles aqui pra que eles possam ter o prazer de estar aqui. Chegar na quarta feira  e falar “Nossa vou pra lá hoje”. Então a gente tenta sempre diferenciar o trabalho aqui pra que eles possam estar com a gente aqui no dia a dia.” finalizou.
Em meio aos garotos,todos muito alegres,mas um em especial chamou a atenção,Vander Nunes (foto) de apenas dois anos de idade. Ainda sem habilidade nas palavras,ele disse que mora pertinho do campo e que adora jogar futebol.e que  vai aos treinos sempre,adora treinar e quer ser igual ao Ronaldinho. Ainda praticamente aprendendo a falar,com a bola ele fala a linguagem universal,sorri ao chutar a bola e apesar de tão pequenino,faz os mesmo exercícios que os demais,arremates a gols,dribles entre os cones, no seu rosto,é só expressão de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário