sábado, 28 de janeiro de 2017

VILLA NOVA PRONTO PARA A ESTREIA NO MINEIRO

Depois de quase dois meses de preparação, o Villa Nova está pronto para a estreia no Campeonato Mineiro de 2017, neste domingo, contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão. Será a primeira apresentação oficial e diante de sua torcida da equipe armada pelo técnico Leston Júnior, que contará com destaques como o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Gladstone, o meia Tchô e outros jogadores que buscam seu espaço no cenário nacional,.





A montagem da equipe começou com a contratação do treinador ainda em novembro, pouco depois da eleição de Márcio Botelho como presidente do clube. A maioria dos jogadores se apresentou em 2 de dezembro, quando começaram os treinos. A primeira parte da pré-temporada durou até às vésperas do Natal. Em 2 de janeiro, a equipe viajou para Bragança Paulista para período de 18 dias de treinos intensos e dois amistosos, com duas vitórias: 2 a 1 sobre o Paulista e 3 a 1 diante do Bragantino.
Esta última semana de treinos serviu para Leston Júnior direcionar seu trabalho sobre o adversário da estreia. “Foi uma semana de muitos ajustes, analisar o que o Cruzeiro tem de potencial e passar para os atletas o que a gente pode tirar de proveito para que possa fazer bom jogo domingo, na estreia da competição”, comenta o treinador villanovense.


Leston Júnior preferiria enfrentar na estreia uma equipe que não fosse favorita ao título, mas não se intimida diante do desafio: “Não é o cenário ideal. É um enfrentamento em que você espera que a equipe esteja mais preparada, na quarta, quinta rodada, mas a gente vai tirar proveito disso tentando fazer um bom jogo e consequentemente buscando um resultado positivo. Aí, sim, pode ter o efeito de potencializar a confiança e tudo que se fez na preparação. Então não tenho que lamentar, mas, pelo contrário, agradecer a oportunidade de abrir o campeonato num grande jogo e tomara que a gente possa concretizar o que preparou”.



Uma das principais contratações do Villa para a temporada, o goleiro Fernando Henrique tem um bom retrospecto contra o Cruzeiro, desde a época em que defendia o Fluminense. Em 11 partidas, foram seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O clássico também será marcante para o zagueiro Gladstone, criado na Toca da Raposa, campeão mineiro de 2003 e 2006 e aniversariante do dia (32 anos). Será seu primeiro jogo no novo Mineirão, mas ele já enfrentou o Cruzeiro, quando defendia o Palmeiras: venceu o confronto pelo Brasileiro de 2008 por 1 a 0, no Gigante da Pampulha. Para o meia Tchô, será a reestreia com a camisa do Leão do Bonfim, que defendeu em 2013, quanto o clube foi o Campeão do Interior e ele, o artilheiro da equipe no Estadual.


O Villa Nova deve começar o jogo com Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário, Jhonathan e Tchô; Felipe Augusto e Roni. O árbitro da partida será Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário