sábado, 28 de janeiro de 2017

Em estádio neutro, Tricordiano e Uberlândia estreiam no Mineiro


tupi-mg juventude série c 2014 muriaé estádio soares de azevedo carrossel (Foto: Felipe Menicucci)
Tricordiano e Uberlândia estreiam às 17h deste sábado (28) no Campeonato Mineiro 2017, em estádio neutro. A cidade de Muriaé (MG), que fica a 438 quilômetros de Três Corações (MG) e 837 quilômetros de Uberlândia (MG), foi escolhida para sediar a partida devido a uma punição ao Tricordiano. A equipe foi punida com a perda de dois mandos de campo devido a uma confusão envolvendo diretores do clube e o árbitro do jogo contra o Tupi, pela 10ª rodada do Mineiro de 2016. 

Sem poder jogar em seu estádio, no Elias Arbex, o Tricordiano tentou levar o jogo para Pouso Alegre (MG), cidade a 114 quilômetros, mas não conseguiu a liberação da Federação Mineira de Futebol. 

Reforço de peso do Tricordiano, Brandão promete usar experiência internacional a favor do clube (Foto: Reprodução EPTV)Atacante Brandão, maior contratação do Tricordiano para o Mineiro, deve começar do banco contra o Ubelândia (Foto: Reprodução EPTV)
O Tricordiano vai para sua primeira partida no campeonato com a mesma base que perdeu dois jogos-treino na pré-temporada (1 a 0 para o Marília e 2 a 1 para o Nacional-SP). Apesar das derrotas, a equipe foi elogiada pelo treinador Edinho, filho do Rei Pelé, que também faz sua estreia no Campeonato Mineiro à frente do clube da cidade do pai. Duas das principais contratações do clube, o atacante Brandão (ex-Shaktah e Bastia-FRA) e o meia Dinélson (ex-Corinthians), devem começar no banco, mas podem estrear.

No Uberlândia, o técnico Paulo Cezar Catanoce, que treinou o Tricordiano no ano passado, aproveitou os treinos da semana para tirar as últimas dúvidas antes da estreia. Com o desfalque certo do lateral-esquerdo Rogério, que se recupera de uma dor na sola do pé direito, Vandinho será o titular. A mudança no ataque, porém, ainda é mistério. Pedindo um time mais incisivo na frente, Catanoce indiciou uma alteração tática ou mudança no time titular para o jogo contra o Tricordiano, mas não revelou se os meias jogarão mais avançados ou se o atacante Vanger começa jogando.

- Tiramos a dúvida. Tivemos duas situações semelhantes nos dois últimos jogos-treino, que foi contra o Goiás e contra o Botafogo-SP. Com a alteração, nós melhoramos. Desde segunda-feira eu reuni os jogadores e comunicamos que ia mudar para o time ficar mais ofensivo, mais agudo na frente. Fizemos durante esses treinamentos e nos últimos coletivos agradou bastante – explicou o treinador, que viu com bons olhos o jogo em Muriaé, pela situação do gramado do Soares de Azevedo. 
Paulo Cezar Catanoce, treinador Uberlândia Esporte Clube, UEC (Foto: Lucas Papel)Paulo Cezar Catanoce, treinador do Uberlândia, reencontra o Tricordiano neste sábado (Foto: Lucas Papel)


TRICORDIANO X UBERLÂNDIA - 1ª RODADA - CAMPEONATO MINEIRO

Local e horário: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé, 17h deste sábado (28)
Provável time do Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê, Wescley, Augusto e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bertholo, Luís Felipe e Léo Cordeiro, Lucas vieira e Rodriguinho. 
Provável time do Uberlândia: Thiago Braga; Rodney, Mauro Viana, Robinho e Vandinho; Bruno Moreno, João Paulo, Alê, Juninho e Berger (Vanger); Reinaldo Alagoano.
Quem está fora: Rogério (Uberlândia) e Rogério (Tricordiano)
Arbitragem: Jéferson Antônio da Costa (CBF), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (CBF) e Marciano Pires de Lima (FMF/Esp2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário