domingo, 19 de maio de 2013

TAC e U.A.A. Entraram em Campo, mas não jogaram e ainda Resultados – 1ª Rodada – Turno - 2ª Fase – 12ª Copa Record de Futebol


TAC(Três Pontas Atlético Clube)

U.A.A.(União Atlética Areadense)




 A União Atlética Areadense,equipe visitante, entrou em campo bem antes das três e quinze da tarde, horário programado pra iniciar a partida. O TAC(Três Pontas Atlético Clube), também entrou em campo com grande antecedência. Por volta de 15 horas, a Guarda Municipal e Ambulância, como determina o regulamento estavam no estádio. Houve um imprevisto na cidade, invasão em residência, com três pessoas sendo rendidas, furto a residência e fuga no automóvel da família,e as viaturas da PM foram envolvidas na ocorrência na tentativa de encontrar o automóvel e as pessoas envolvidas . A viatura, chegou ao  estádio por volta de quinze horas e vinte minutos.  Foi quando os jogadores de Areado, nem todos, mas puxados pelo Elivelton Rufino, por Baino, atacante trespontano que defende a U.A.A,Derson e  mais alguns, a equipe Areadense resolveu deixar o campo de jogo e não enfrentar o time trespontano. O Árbitro Antônio Tarcísio, ao ser informado pelos atletas de que eles não mais jogariam, deixou também o campo de jogo, se dirigindo aos vestiários. Hove muita polêmica, discussões, e até tentativa de se convencer a equipe visitante a fazer o jogo. Alguns dirigentes da U.A.A. também eram favoráveis a realização da partida.
   Segundo o presidente da Liga Sul Mineira de Futebol, Mauro Alves da Costa, nos dois arbitrais que a Liga promoveu, antecedendo a competição, este assunto foi abordado, e não existe tolerância de tempo por falta de policiamente, a não ser que o time visitante concorde em jogar, quando este chegar ao estádio, mesmo com certo atraso.
 Dirigentes do TAC, jogadores e até alguns torcedores, ficaram muito chateados, outros mais exaltados, devido tal acontecimento, prejudicando o Leão do Suil de Minas, já que nesta fase, é muito importante pontuar,principalmente jogando em casa, já que das seis equipes finalistas,os quatro primeiros colocados vão avaçar as semifinais. Recuperar os pontos, caso os perca para o adversário, não será tarefa fácil. 

 
O experiente goleiro Gleysson(Foto), jogador de 34 anos, com passagens por Cruzeiro,Guaraní, Nacional, Caldense, entre outros clubes, deixou Belo Horizonte, onde reside, pra defender a Areradense,falou que queria jogar, mas que os jogadores decidiram, deixar o campo de jogo-“Realmente,o tempo que jogo bola no profissional,e gente que vem do futebol amador, é a primeira vez que acontece dos dois times estarem em campo, mas sem o policiamento, sempre o pessoal espera muito , mas pelo que o pessoal falou ,tem que ser no horário certo, a equipe toda optou em nbão jogar,está npo regulamento, se o policiamento não chegar no horário determinado, é sempre ruim, é preferível estar em campo e jogando, seria o melhor, mas já que tem este regulamento ,é uma fase classificatória, tempos que procurar somar pontos e temos agora um jogo em casa e tendo o jogo, procurar a vitória. Seria meu primeiro jogo defendendo o Clube,ficou só no aquecimento junto com o Cléber, mas é do futebol, acaba acontecendo, faz parte, e a gente espera que na próxima semana possa estar á disposição pro pessoal da Areadense e possa jogar em nosso estádio e conseguirmos uma bnoa vitória pra dar sequência ao campeonato.”. Com relação ao futebol  profissional, Glaysson fez boa temporada com a Caldense aqui do Sul de Minas, sobre a continuidade da carreira, comentou-“ terminado o mineiro, tive uma proposta do Valério e também tinha conversado com o treinador Tarcísio que está no Guaraní de Campinas e estamos esperando a equipe campineira tomar alguma decisão em relação a alguns jogadores que devem ser dispensados ou emprestados, pra gente tentar acertar lá pro restante da temporada.” Concluiu.




   Um dos atletas que ficou muito chateado em não acontecer a partida foi o experiente Binho(Foto) do TAC. Estava nítido o abatimento em seu rosto em não jogar. Binho falou-“ Com certeza . A gente fica triste, a importância de uma partida como esta , início de uma nova fase  e o encargo que custa um jogo deste. Eu acho que faltou um pouco de força das autoridades do arbitral aqui de realizar o jogo, eles estão alegando que o time deles não quiseram jogar e eles estavam com o direito , mas pelo que eu ví aqui, todo mundo viu, o Tarcísio(Árbitro, foi o primeiro a se retirar do campo, a delegada da partida alegou que eles não quiseram jogar , mas eles ficaram dentro do campo, tinha policiamento, eles chegaram,, foi questão da gente entrar em campo, cumprimentar a torcida, a PM chegou. Estão fazendo uma força contra o campeonato, contra o esporte, contra ética, falta de respeito com o torcedor, com o adversário , acho que faltou um pouco mais de pulso da arbitragem aqui. É uma fase muito difícil, e um resultado que var fazer muita falta lá na frente. Pra recuperar, vamos ter que brigar muito dentro de campo e fora dele também. O pessoal da diretoria deve ver o que var ser constado no relatório. Disse.



 


O ART. 2º do regulamento diz: “ - É obrigatória a presença do policiamento (Policia Militar do Estado de Minas Gerais) durante a realização de toda a partida, o mesmo é responsabilidade da equipe mandante.”.  Portanto, não menciona atraso e nem se refere a perdas de ponto da equipe mandante.

Alguns torcedores esperaram os jogadores de Areado saírem dos vestiários e gritaram muito palavrões, alguns se dirigido á Elivelton em particular.
 O trio de árbitros também foi alvo de muitas ofensas verbais e teve que ser escoltado pela Polícia até o automóvel.  Infelizmente, alguns chegaram a empurrar a moça que estava na bilheteria do estádio, pedindo o dinheiro de volta. o que foi feito  com todos que pagaram ingressos, não haveria a necessidade de empurrões, inclusive, quase machucando a  moça em uma queda, dentro da cabine de bilheteria. O que ocorreu no estádio, não é culpa do TAC, nem de seus dirigentes e muito menos jogadores.


  Ainda no estádio, o presidente Ney Antonio, comentou que talvez deixaria o campeonato. Na segunda feira, parece ter mudaddo de idéia e deve aguardar o julgamnto da Junta Despotiva.



Lázaro de Carvalho,Antonio Tarcísio e Edivaldo Batista






Além de TAC x Areadense,que não jogaram, foram realizadas no domingo três partidas valendo pela 1º Rodada – Turno - 2º Fase – 12º Copa Record de Futebol Amador/Copa Sul Mineira/2013, todas com um nível técnico altíssimo como na 1º Fase.



Em Cruzilia – Estádio Jaime Furtado Ferreira –
Ypiranga Atlético Clube 02 x 01 Esporte Clube Chapadão
Arbitro – Vander Sebastião Batista
Auxiliar 01 – Vanderli Pereira lemos
Auxiliar 02 – Ilton Augusto da Silva
Representante – Vander Luis Almeida
Gols – Ypiranga - Rodrigo pereira e Raulyson Junior
Chapadão – Carlos Augusto

 


Em Campo do Meio – Estádio Antônio José de Moraes –
Clube Recreativo Campomeiense 02 x 02 Cruzeiro Esporte Clube
Arbitro – Rodelci Francisco de Souza
Auxiliar 01 – Carlos Alexandre da Silva
Auxiliar 02 – Mauro Gabriel
Representante – Jaderson de Souza
Gols – Campomeiense – Elias Rosa e Lucas Avelino
- Cruzeiro – Emerson Reis e Jesuel Emiliano

CLASSIFICAÇÃO:
1º - Ypiranga – 03 Pontos Ganhos
2º - Campomeiense – 01 Ponto Ganhho
3º -Cruzeiro – 01 Ponto Ganho
4º - Chapadão – 00 Ponto Ganho
5º - União Areadense – 00 Ponto Ganho
6º - Tac –00 Ponto Ganhto




 Confira abaixo Fotos no Estádio Ítalo Tomagnini no domingo.

Baiano.Milton Gama, Elivelton e Édson Vítor

Wanderley(Empresário-Poços de Caldas), Milton Gama, Gleysson,Édson Vítor e Benício Baldansi
 
As 15.20h- PM, Guarda Municipal, Ambulância, todos estavam no estádio. O TAC batia bola no gramado, ao fundo os jogadores do banco de reservas.


Jogadores da U.A.A. deixando o gramado


Árbitors entrando no automóvel pra deixar o estádio
Presidente do TAC.Ney(De Costas) desolado,Em Pé, Naira Alves,represntante da Liga Sul Mineira e ao fundo sentado, Benício Baldansi

Nenhum comentário:

Postar um comentário