sábado, 25 de maio de 2013

BRASILEIRÃO: Competição começa com craques, favoritos e supostas surpresas





 

BRASILEIRÃO: Competição começa com craques, favoritos e supostas surpresas

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado e ao menos dez clubes almejam o lugar mais alto na tabela. Ao término das 38 rodadas, todos conhecerão os felizardos que irão comemorar a conquista da vaga para a tão sonhada Copa Libertadores e aqueles que cairão na tristeza com seu time rebaixado para a Série B. Neste ano, a competição terá um intervalo depois das cinco rodadas iniciais, devido a Copa das Confederações, que será disputada no Brasil.
De olho nos campeões Estaduais
Neste ano, o Brasileirão terá nada a menos do que oito times que conquistaram o campeonato Estadual. São eles: Vitória, Internacional, Corinthians, Botafogo, Criciúma, Goiás, Coritiba e Atlético-MG.
Destes, Corinthians e Atlético-MG largam como os grandes favoritos ao título. Apesar da eliminação na Copa Libertadores, o Timão é considerado como um dos times que tem o melhor elenco do Brasil e não é a toa. Gil se destacou no Paulistão na zaga do Alvinegro. No meio de campo, Ralf, Paulinho e Danilo formam o triângulo que conquistou o mundo no ano passado. E no ataque Emerson Sheik e Guerrero fazem as honras. No setor ofensivo, ainda tem a presença ilustre de Alexandre Pato, que busca se destacar na competição para entrar na lista de Felipão para 2014.
O Galo não fica para trás. O time comandado pelo técnico Cuca tem os holofotes voltados ao craque Ronaldinho Gaúcho. O meia tem a função de assumir a responsabilidade e ajudar os “coadjuvantes” Diego Tardelli, Jô e Bernard brilharem no ataque do Atlético-MG.


Favoritos ao título
Além de Atlético-MG e Corinthians, Fluminense, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Fluminense, Botafogo, São Paulo e Flamengo sonham com o título. O Fogão conta com o holandês Seedorf para brilhar no gramado brasileiros e quem sabe quebrar um tabu que dura desde 1995.
O Fluminense, por sua vez, tem seu elenco o atacante Fred. O camisa 9 da Seleção Brasileiro é a principal estrela do time do técnico Abel Braga, que sonha com o bi-campeonato. Já o Grêmio contratou bons jogadores como Barcos e Vargas, e ainda conta com Zé Roberto e Elano, mas não conseguiu engrenas nas competições até agora, será que isso muda?
Inter tem Damião, Forlán e D’Alessandro. Cruzeiro conta com Dedé, Diego Souza e Dagoberto. Flamengo e São Paulo correm por fora. E Santos, se confirmada a venda de Neymar, pode virar, assim como o Mengão, um coadjuvante neste Brasileirão.
Libertadores atrapalha?
Devido a Libertadores, em que Fluminense e Atlético-MG estão nas quartas de finais, ambos os times devem escalar um time misto nas primeiras partidas, podendo atrapalhar assim o começo dos clubes no Brasileirão.

Candidatos ao rebaixamento

Em crise, Náutico e Bahia aparecem como os principais candidatos ao rebaixamento para o Campeonato Brasileiro 2014. O Timbu não chegou nem às finais do Pernambucano e o Tricolor Baiano perdeu de forma grotesca a final do Baiano para o Vitória e foi eliminado na Copa do Brasil precocemente.
Portuguesa, Criciúma e até mesmo o Vasco precisam abrir o olho, devido ao elenco limitado desses clubes. Já Vitória, Ponte Preta, Coritiba e Atlético-PR e Goiás podem ser nomeados como os times do “meio da tabela”. Clubes que podem sonhar alto com uma vaga na Libertadores, como podem brigar para não cair.
Vitória, Coxa, que conta neste ano com o craque Alex, e Goiás começam a competição confiantes, graças ao título Estadual. Já a Ponte Preta, que conquistou o Campeonato do Interior, confia em uma boa campanha. Tanto é que o técnico Guto Ferreira espera alçar voôs maiores na competição. Tenddo em bista a Copa Sul-Americana e quem sabe um Libertadores.
Confira os jogos da 1ª rodada do Brasileirão:
Sábado
18h30

Vasco x Portuguesa
Vitória x Internacional
21h
Corinthians x Botafogo
Domingo
16h

Grêmio x Náutico
Ponte Perta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Santos x Flamengo
18h30
Fluminense x Atlético-PR
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário