segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

 

Na estreia de Luxa, Grêmio é eliminado do 1º turno do Gaúcho

 
Lucas Uebel/GFPA

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Grêmio, a equipe tricolor foi eliminada na semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Estadual, nos pênaltis para o Caxias, no estádio Centenário. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, o time da capital gaúcha perdeu nas penalidades por 5 a 4.
Na decisão da Taça Piratini, o Caxias enfrenta o Novo Hamburgo, que venceu o Juventude por 3 a 2.
O clube tricolor volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Cerâmica na abertura da Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual

 

Bahia amplia vantagem na liderança; Náutico passa Sport e é 2º
O Bahia superou o Camaçari por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada do Estadual, neste domingo.
Os gols da partida foram marcados por Titi, Ciro e Júnior. Com este resultado, a equipe chegou aos 26 pontos e ampliou a vantagem na liderança da competição, já que seu homônimo de Feira de Santana perdeu por 2 a 0 para o Feirense, no clássico da cidade, e estacionou nos 21.
O Vitória, a exemplo do rival de Salvador, também ganhou por 3 a 0. O adversário do time alvinegro foi o Serrano. O êxito deixou o clube com 20 pontos, na quarta posição do certame. Após as 22 rodadas da primeira fase, os quatro melhores se classificam às semifinais. 

PERNAMBUCANO
O Náutico venceu o Belo Jardim por 3 a 1, nos Aflitos, e assumiu o segundo lugar na 12ª rodada do Campeonato Pernambucano, com 25 pontos, três a menos que o líder Salgueiro.
A vitória fez com a equipe superasse o rival Sport na tabela de classificação, já que o time da Ilha do Retiro empatou por 1 a 1 contra o Central, no sábado, e ficou com 24 pontos. 

Atlético-PR leva o 1º turno; Figueirense é campeão em SC
O Atlético-PR derrotou o Paranavaí neste domingo, por 3 a 1, fora de casa, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Bruno Mineiro, Martin Liguera e Harrison marcaram os gols para o Atlético-PR, que começou a rodada na segunda colocação, mas ficou com o título porque o Cianorte não fez sua parte e ficou no empate por 1 a 1 com o Arapongas. O gol do Paranavaí foi marcado por Hesdras.
Se o Atlético-PR vencer o segundo turno da competição, que começa já no meio desta semana, se consagra campeão sem precisar jogar as partidas finais.
FIGUEIRENSE
Em Santa Catarina, o Figueirense se sagrou campeão do primeiro turno do Estadual ao golear o Camboriú por 5 a 1, neste domingo, fora de casa, e já garantiu vaga na semifinal da competição.O Figueirense é comandado pelo ex-jogador Branco

Mineiro- América de Teófilo Otoni fica apenas no 0 a 0 com o Boa Esporte

O América de Teófilo Otoni recebeu na tarde de  sábado o   Boa Esporta para realizar uma das partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2012 e não  saíram do 0 a 0.
O resultado deixou o América na oitava colocação na tabela de classificação com apenas quatro pontos conquistados até o momento, enquanto que o Boa Esporte é o sexto colocado com um ponto a mais. Na próxima rodada, o time do América volta a campo para encarar o Atlético/MG, novamente dentro de casa. Já o Boa Esporte joga diante do Uberaba, no Estádio Melão. Ambas as partidas acontecem no dia quatro de março.

Ex-santista faz 3, Atlético-MG se mantém 100% e lidera Estadual
Com três gols do atacante André, ex-Santos, o Atlético-MG goleou o Guarani por 4 a 0, em Divinópolis, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo. O outro tento foi marcado por Mancini.
Com a vitória, a equipe chegou aos 12 pontos e se manteve com 100% de aproveitamento no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
CRUZEIRO
A terceira colocação do Campeonato Mineiro é do Cruzeiro, que ontem superou o Democrata por 2 a 0 e alcançou os nove pontos. A partida foi marcada pela quebra de jejum do argentino Montillo.
O meia não balançava as redes desde o dia 7 de setembro de 2011, quando o clube mineiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Brasileiro. Além de se livrar da sequência negativa, o atleta se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história cruzeirense.
O América-MG ocupa o segundo posto do Estadual. A equipe só joga na quarta-feira contra o Villa Nova. Os quatro primeiros da fase classificatória avançam às semifinais.
Confira os jogos da 4ª rodada:
Sábado
América-TO 0 x 0 Boa Esporte
Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro
Tupi 2 x 1 Uberaba
Domingo
Caldense 2 x 0 Nacional
Guarani 0 x 4 Atlético
Quarta-feira
22h
América x Villa Nova


Paulistão Chevrolet: Palmeiras e Guarani tropeçam e Corinthians faz festa!

A prioridade do Corinthians neste primeiro semestre é a Copa Libertadores. No entanto, mesmo sem se “esforçar”, o time alvinegro segue absoluto no Campeonato Paulista Chevrolet. Após o fechamento da décima rodada, neste domingo, o Timão se manteve isolado na ponta, após ser beneficiado por tropeços de Palmeiras e Guarani.

Rubens Chiri/SPFCO jogo mais aguardado do dia fez os torcedores perder o fôlego. Palmeiras e São Paulo ficaram no empate por 3 a 3, em Presidente Prudente. Mandante do clássico, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficou à frente no placar por três oportunidades, mas a equipe do Morumbi mostrou poder de reação e conseguiu buscar a igualdade.

O Palmeiras, que contou com boa atuação do atacante Barcos, autor de dois gols, se distanciou da liderança com o empate. A equipe chegou aos 22 pontos, na terceira colocação, quatro atrás do líder Corinthians. O resultado também não foi bom para o São Paulo, que assim ficou mais longe das primeiras colocações. O time é agora o quinto colocado do Paulista, com 19 pontos.

Barrado no Vale!
O Guaratinguetá conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Além disso, o time do Vale do Paraíba foi o responsável por colocar um ponto final na incrível arrancada do Guarani e venceu, por 2 a 1, em duelo realizado no Estádio Dario Rodrigues Leite. Marcinho, ex-Bugre, e Nenê, ex-Ponte Preta, marcaram para o time da casa. Fumagalli fez para o Guarani.

Essa é a segunda vitória seguida do Guará, que agora soma nove pontos e aparece na 14.ª colocação, deixando a zona de rebaixamento para trás. Por outro lado, o Bugre viu a sequência de sete jogos sem derrota acabar. O time campineiro tentava sua sexta vitória seguida, mas com o resultado negativo o time fica com 22 pontos, na segunda colocação.



Cuidado a ambos!
Fernando Dantas/Gazeta Press
São Caetano e Portuguesa apenas empatarame já começam ver a classificação para as quartas-de-final ameaçada. O resultado de 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, manteve os dois fora da zona de classificação.

Para a Lusa, resta o conforto de ter arrancado um ponto longe de seus domínios. Ponto que deixa o clube do Canindé, na 12ª posição, com 13 pontos. Dois a menos que o Linense, último clube no G8. O time do ABC paulista está uma posição abaixo, com 12 pontos. Além disso, vem de três jogos sem vitórias, sendo um empate e duas derrotas.

Marca do artilheiro
De virada, o Mogi Mirim chegou à terceira vitória consecutiva. A equipe comandada por Guto Ferreira derrotou o Oeste, por 2 a 1, com dois gols do atacante Hernane, artilheiro do Paulistão, com nove gols, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

O resultado levou o Mogi Mirim à sexta posição, ultrapassando o São Paulo. As duas equipes tem o mesmo número de pontos: 19, mas o time do interior leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). O Oeste, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento, em 16º, com oito pontos.

Eita, Nhô Quim!
No duelo dos piores times, o Ituano levou a melhor sobre o XV de Piracicaba. O time rubro-negro venceu o clube piracicabano, por 2 a 1, mesmo tendo atuado dentro do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O tropeço em casa empurrou o XV para a lanterna, com apenas cinco pontos, enquanto a vitória alavancou o Ituano, que ganhou cinco posições, saindo da lanterna para a 15.ª posição, com oito pontos e fora da zona de descenso.

Novo degolado
O Comercial é o mais novo integrante da zona de rebaixamento. O Bafo completou seu sexto jogo sem vencer e foi derrotado pelo Mirassol, por 1 a 0, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O único gol do jogo foi de Henrique Dias, já no segundo tempo.

Essa foi a quarta derrota consecutiva do Comercial, que vinha de tropeços contra São Caetano, Guarani e Santos. Agora, com somente sete pontos, o Bafo é o 17.º colocado, entrando na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Mirassol se reabilita após três jogos sem vencer e chega aos 13 pontos, assumindo a 11.ª posição e retornando à luta pela classificação.

Pede a música, Fernando Gabriel!
O Bragantino não desperdiçou a chance de enfrentar o frágil Catanduvense e goleou, por 4 a 2, mesmo atuando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. O destaque da partida foi o meia Fernando Gabriel, que marcou três gols ainda no primeiro tempo O outro gol foi de Romarinho.
Para o Catanduvense diminuiu o zagueiro Ednei, num lance ocasional.

A vitória merecida deixou o time de Bragança Paulista com 15 pontos, de volta, ao G8, zona de classificação, em sétimo lugar. O perdedor continua na zona de descenso, com sete pontos, em 18.º lugar.

Confira os resultados e os jogos da 10.ª rodada:

Sábado
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Santos 6 x 1 Ponte Preta
Paulista 1 x 2 Linense

Domingo
Palmeiras 3 x 3 São Paulo
XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano
Guaratinguetá 2 x 1 Guarani
Oeste 1 x 2 Mogi Mirim
Comercial 0 x 1 Mirassol
Catanduvense 2 x 4 Bragantino
São Caetano 1 x 1 Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário