sábado, 30 de agosto de 2014

Joinville denuncia e América-MG pode perder 21 pontos por escalação de ex-Palmeiras


Eduardo teria atuado irregularmente em quatro partidas da Série B


Eduardo durante passagem relâmpago pelo América-MG
Eduardo durante passagem relâmpago pelo América-MG
O JEC anunciou que denunciará a irregularidade à justiça desportiva. Segundo a denúncia, Eduardo atuou em dois clubes diferentes (São Bernardo e Portuguesa) em competições nacionais nesta temporada antes de se transferir para o Coelho. Isto é irregular de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”, e com o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF.
“Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria”, afirmou o código.
Eduardo disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e ficou no clube até o final da primeira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, ele participou dos dois clubes contra o Paraná pela competição. Do ABC seguiu para a Portuguesa, onde entrou em campo em seis oportunidades pela Série B do Brasileiro. Após mudança da comissão técnica, ele deixou o clube e seguiu para o América-MG.
Em Minas, o lateral foi relacionado em quatro oportunidades, mas só entrou em campo uma vez, na vitória sobre o ABC, por 1 a 0. Nas partidas contra Paraná (vitória por 1 a 0), Oeste (vitória por 3 a 0) e América-RN (derrota por 1 a 0) ele esteve apenas no banco de reservas. Sendo assim, o América-MG perde os noves pontos conquistados dentro de campo, mais outros 12 referentes aos jogos disputados com Eduardo na súmula.
Na última quinta-feira, o lateral teve seu contrato rescindido com o time mineiro. O América-MG garantiu que o jogador não foi escalado em situação irregular e afirmou que não discutirá termos jurídicos. Mesmo assim, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceite a denúncia do Joinville, o time mineiro sentará no banco dos réus e a Série B do Brasileiro pode seguir suas divisões inferiores e ser decida dentro de um tribunal.
"A diretoria me deu carta branca na situação e concluímos hoje, protocolamos junto ao STJD, uma noticia de infração contra o América-MG, no nosso entendimento o atleta chamado Eduardo, lateral-esquerdo teria atuado irregular em quatro partidas, três como suplentes e uma atuando.A partir de agora é o trabalho da procuradoria saber se vai denunciar, se vai perder a perda de x ou y pontos e saber se vai julgar pela condenação ou não do América", comentou Dr. Roberto Pugliese Junior, representante jurídico do Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário