sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Campeonatos Morada Nova,Real Madri na Final. No Vila, definidos semifinalistas

Real Madrí
Pelo campeonato do Morada Nova, no último domingo, dia 17, no estádio Prefeito Nilson José Vilela, Madrí  x Juventude entraram em campo pelas semifinais da competição. Em jogo uma vaga na decisão do torneio que é muito disputado e tem o prestígio do torcedor local que sempre comparece em grande número pra incentivar o time de dua preferência.
   Os dois times fizeram uma partda muito estudada, respeitando a qualidade do adversário. A busca pelo gol foi incessante, mas as defesas tiveram papel importantíssimo para que ao final dos primeiros quarenta e cinco minutos o placar continuasse inalterado.Uma das melhores oportunidades , foi do real Madrí, com Rudinho, que recebeu lançamento da direita, matou no peito, girou e sem deixar a bola cair, emendou um chutaço de esquerda,seria um golaço, não fosse a grande defesa do goleiro Walisson que mandou pra escanteio.
  Na etapa final, Silvano que já fizera duas alterações no primeiro tempo, continuou mudando seu time,busnado o resultado positivo.Chichico também não deixou por menos, promoveu algumas alterações na tentativa de deixar o Real Madrí mais ofensivo.  O Juventude teve boa oportunidade com Rodolfo que chutou do meio da rua, egou bem na bola, mas Léofez ótima defesa mandando pra escanteio. Aos 20 minutos saiu o único gol da partida. Após um chute  fraco de dentro da área, o goleiro Walisson soltou uma bola defensável, e Jegão, oportunista estava lá pra mandar pro fundo das redee e sair pra comemoração que teve muita vibração, junto ao alambrado. Guí do Juventude havia entrado no lugar de Bite e em uma linda jogada     individual pela direita em que invadiu a área, driblou dois advcersários, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Ao apito de luciano Rita, o Real Madré pode comemorar a vaga na grande decisão da competição, que ocorrerá dia 31, contra o vencedor de Juventus e Meninos da Vila que se enfrentam amanhã, também no estádio José Comunian a partir de nove horas da manhã.

O veterano, experiente zagueiro Zetão, ainda no intervalo comentou com a reportagem do CT que , caso seu time, o Juventude não passasse a final,esta seria a última partida de futebol que ele atuaria,e que após o apito do árbitro iria se despedir dos companheiros, pra a partir de agora, só acompanhar os jogos, pra das quatro linhas.Co a derrota de seu time, Zetão cumpriu o prometido, reuniu jogadores das duas equipes no centro do gramado, agradeceu a todos por terem participado ao longo de sua história como jogador e pediu lealdade a todos atletas, profissionais ou amadores. Em conversa com o CT ele falou- “Eu vou fazer 58 anos agora em outubro,  sou do dia 24 nascido em 1956.Graças a Deus estou preparado, entro em campo pra ajudar meus companheiros, não sinto nada. Estou encerrando hoje, porquê o médico me pediu devido a um labirintite ,as  vezes posso subir de cabeça e chocar com algum companheiro, clicar a cabeça , então não pode bater a cabeça, por isso acho melhor parar, porque a gente que é zagueiro tem que disputar a bola, vai que bate a cabeça, pode dar um coágulo,Vou ajoelhar no meio de campo e agradecer a Deus por tudo que ele me fez ayé aqui.
Comecei com 11 anos e estou brincando coim a turma até aqui, então tenho que agradecer. Disputei muito campeonato, da cidade, rural,de veteranos, jjá ganhei troféus, medalhas, muitos títulos, agora tá na hora.” Com relação á chegar a esta idade, jogando futebol e bem, Zetão diz-“ Eu me alimento bem , normal, não fmo, não bebo, sempre trabalhei, durmo bem, graças a Deus sempre fui leal com meus adversários ,então  se a pessoa for leal, ele vai longe, agora se entrar em campo pensando em fazer maldade não vai Já recebí deslealdade, estes dias disputei uma bola com um rapazinho , levei a perna , não foi falta, só que batí a mão na bola ao cair, ai sim houve a falta, eu estava levantando ele veio de lá e me deu uma voadora com os dois pés na altura do eito, eu bati a cabeça no gramado , fiquei meio grogue, mas deixa pra lá. Deus é pai.” Finalizou. Jogadores das duas equipes agradeceram ao Zetãopor tudo que fez no futebol e fizeram orações de agradecimento.

Os filhos,Decí,dinei,Deivid e Denis também estiveram presentes e posaram pra fotografia ao lado do pai.
Jegão, autor do gol da classificação do Real Madrí, também falou ao CT, foi oportunista, acreditou no rebote do goleiro- -“ Eu com certeza estava bem posicionado, fazia tempo que estava a procura deste gol ,mas tive a felicidade de estar bem colocado o goleiro rebateu e só empurrei pras redes,foi o gol da classificação. Na comemoração,fiz um desabafo ali com a torcida, fazia duas partidas que eu não marcava e todos estavam pedindo pra me por no banco, estava que nem o Fred na seleção, eu falei que era pra deixar eu no jogo que aqualquer hora eu poderia decidir e como vocês mesmo sabem , eu sou perigoro na área e tive que desabafar com a torcida ,este é um campeonato muito difícil, pegamos hoje um adversário duro e estamos na final pelo tercerio ano consecutivo.” Concluiu o “modesto” Jegão.


Ficha Técnica- Real Madrí  1 x 0 Juventude
Real Madrí  - Lelo,Carlinhos,Miller,Porteira,Decí,Paulinho(Glaucinho),Cebinho,Nillinho(Ademir),Ricardinho,Jeggão(Dedé) e Rudinho. Téc. Francisco P.V. Brito(Chichico).
Juventude – Walisson,maicon,Zetão,Niní(Dailson),Wandserson,Ná,jorginho(Deivid),Betinho,Bite(Guilherme),Rodolfo e Lequinha.Téc. Silvano.
A Arbitragem foi de Luciano Rita que teve o auxílio de Célio Camilo e Carlos Antonio Silva.

Já no estádio municipal José Comunian,neste domingo, dia 24 ,  começa a disputa nas semifinais.A partir de 9 horas da manhã jogam;Pedra Branca x Sacolão. Quem vencer estará garantido na final.

Juventude










Nenhum comentário:

Postar um comentário