quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Giro de Informações desta quarta feira

Feminina Sub-20 empata em 1 a 1 com a China em sua estreia no Mundial

Ribeiro / CBF
A Seleção Brasileira estreou com empate na Copa do Mundo do Canadá. A partida contra a China, no Estádio Commonwealth, em Edmonton, terminou 1 a 1, com gols de Byanca e Zhang. 

Luverdense e Joinville vencem e estão no G4

tos: Assessoria de Imprensa JEC
Duas partidas abriram, na noite desta terça-feira, a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Lucas do Rio Verde-MT, o Luverdense derrotou a Portuguesa por 3 a 1 e chegou à vice-liderança da competição, com 27 pontos. Washington, Jean Patrick e Rubinho fizeram os gols do time da casa. Os paulistas, que com a derrota permaneceram com 12 pontos, na 19ª posição, marcaram com Jocinei.
Jogando em casa, o Joinville derrotou o Sampaio Corrêa também por 3 a 1. Marcelo Costa, Fabinho e Jael foram os artilheiros dos anfitriões, que chegaram ao quarto lugar, com 26 pontos. Os maranhenses, que fizeram seu gol com William Paulista, estão na sexta posição, com 23 pontos.

Boa Esporte tem média de 2,25 gols por jogo no retorno pós-copa

Na Série B de 2013, o Boa Esporte teve o pior ataque da competição, com apenas 33 gols marcados. No entanto, este ano, o time de Varginha pretende não ostentar esta marca. Desde o retorno do campeonato, após a parada para a Copa do Mundo, o ataque da equipe do técnico Nedo Xavier tem sido um rolo compressor. Foram nove gols em quatro jogos, uma média de 2,25 gols por partida.
Neste retorno pós-copa, o Boa Esporte já marcou até mais gols do que nas primeiras 10 rodadas da Série B. Antes do mundial, o clube mineiro havia balançado as redes oito vezes, uma média de apenas 0,8 gols por partida. Agora, com 17 gols marcados na competição, o Boa tem mais tentos do que alguns times que estão à frente na tabela, como Joinville (4º lugar, com 16 gols), Avaí (5º lugar, com 15 gols), ABC (10º lugar, com 14 gols) e Náutico (13º, com 15 gols).
Os artilheiros do Boa Esporte nesta Série B são o lateral-esquerdo Marinho Donizete e o atacante Fernando Karanga, que têm três gols cada. O centroavante, que passou em branco nas rodadas que antecederam a Copa, balançou as redes nos dois últimos jogos, contra Bragantino e Ceará.


No próximo jogo, o Boa Esporte recebe o América-RN às 21h de sábado (9) no Estádio Municipal de Varginha. 

CRUZEIRO
Com golaço de Neilton, reservas do Cruzeiro derrotam o Valério em jogo-treino na Toca II
Os reservas do Cruzeiro fizeram um jogo-treino contra o Valério, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Sem dificuldades, a equipe celeste fez 3 a 0 no time de Itabira, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

O primeiro gol foi marcado por Willian. Alisson fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para oatacante do bigode. Na etapa final, Dagoberto marcou o segundo, de pênalti. No fim da atividade, Neilton marcou um golaço. Ele recebeu na entrada da área, deu uma caneta no zagueiro e tocou a bola na saída do goleiro, com categoria. 

O Cruzeiro entrou em campo com Rafael; Willian Farias, Manoel, Alex e Samudio; Nilton, Tinga, Alisson, Dagoberto e Willian; Marlone. No segundo tempo, vários atletas da categoria júnior entraram no time. Eurico entrou no lugar de Nilton e fez a função de lateral-direito, com Willian Farias no meio. Neilton substituiu Dagoberto.

Enquanto os reservas disputavam o jogo-treino, os titulares faziam um treino técnico em campo reduzido. Henrique ficou no departamento médico. Já Borges, Bruno Rodrigo, Ceará e Júlio Baptista fizeram atividade de fisioterapia no campo. Eles seguem se recuperando de lesões.

Formações iniciais de Cruzeiro 3 x 0 Valério


Cruzeiro:Rafael; Willian Farias, Manoel, Alex e Samudio; Nilton, Tinga, Alisson, Dagoberto e Willian; Marlone.

Valário:
Noronha; Fayllon, Diego Rosa, Santana e Leo Carioca; Caixote, Carrasco, Brasília e Cerezo; Hamilton e Da Silva.
ATLÉTICO

Atlético treina em Chapecó e Levir Culpi ainda não define substituto de Jô no ataque

Levir Culpi comandou um treino de "dois toques" e bola parada nesta terça-feira, em Chapecó, Santa Catarina. O Atlético enfrenta a Chapecoense nesta quarta, às 21 horas, na Arena Condá.

O substituto do
 atacante Jô ainda não foi definido. André, Luan e Dátolo brigam pela vaga. Segundo Levir, em entrevista coletiva, a escolha será feita nesta quarta-feira.

Jô não se apresentou para o treino de segunda-feira, ficou fora da partida e tem seu futuro incerto no Galo.
ATLÉTICO

Agente explica ausência do atacante Jô e marca reunião com Kalil para esclarecer situação

O empresário do atacante Jô, Giuliano Bertolucci, entrou em contato com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, e justificou a ausência do jogador, que faltou à atividade dessa segunda-feira e não foi relacionado para a partida contra a Chapecoense. O agente informou que o atleta passa por problemas particulares, sem especificar quais são, e por isso não teve condições de se reapresentar na data estipulada.

A esposa de Jô teria abandonado a residência do casal, em Belo Horizonte, segundo informação do jornalista Jaeci Carvalho, noprograma
 Alterosa no Ataque, da TV Alterosa. 

Nos próximos dias, Giuliano Bertolucci virá a Belo Horizonte conversar com o
 presidente alvinegro, Alexandre Kalil, sobre a situação do atacante.

A assessoria de imprensa do Atlético confirmou que o atacante foi punido, contudo, não especificou a ‘pena’.

CORINTHIANS

Corinthians acerta contratação de irmão gêmeo de Ángel Romero para temporada 2015

O Corinthians definiu a contratação de Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante Ángel Romero. O meio-campista de 22 anos permanecerá no Cerro Porteño por empréstimo até o final deste ano e se juntará ao irmão no clube do Parque São Jorge no início da próxima temporada.

O acerto foi definido pelo mesmo grupo de empresários, capitaneados por Beto Rappa, que investiu na chegada de Ángel. O valor pago ao Cerro pelo meia foi semelhante, US$ 3 milhões (R$ 6,8 milhões), e será assinado um contrato de cinco anos com o paraguaio.

A comissão técnica entendeu que Óscar não teria espaço no Corinthians no
 Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. A expectativa é que haja mudanças para 2015, com o aproveitamento do meia canhoto – diferente do irmão, atacante destro – mais realista nas competições do próximo semestre.

A definição deixou
 satisfeito Ángel Romero, que teve um bom início em preto e branco e torcia bastante pela chegada do irmão. Na campanha para ter como companheiro Óscar, com quem cresceu em casa e no Cerro, exaltou as qualidades daquele com quem já dividiu um útero.

Se não quer mais meias para este ano, a diretoria segue atenta às possibilidades no ataque. A probabilidade de Nilmar ficar livre do clube que defendia no Catar fez Mano Menezes pedir o jogador aos dirigentes, que aguardam o desligamento oficial do atacante.

LIBERTADORES: Nacional-PAR desafia os poderes do San Lorenzo e do Papa

Independiente, Racing, Estudiantes, River Plate, Argentino Juniors, Vélez Sarsfield e Boca Juniors. O que esses clubes têm em comum? Todos conquistaram o título da Copa Libertadores da América. Em 2014, o “Corinthians argentino”, mais conhecido como San Lorenzo, pode colocar um fim nas zoações. Para isso, precisa passar pelo último adversário, o Nacional-PAR, pela decisão do torneio continental, marcado para esta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O Nacional-PAR não é tão renomado como o San Lorenzo, que é considerado grande na Argentina, mas já entrou na história como o segundo time do Paraguai à chegar em uma final da Copa Libertadores da América, somente atrás do Olímpia, que inclusive já levantou a taça, e ultrapassando a segunda potência do país, se não a primeira, o Cerro Porteño.

Nenhum comentário:

Postar um comentário