quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Informações desta quinta feira

CRUZEIRO

Treino de bola parada sinaliza apenas uma mudança no Cruzeiro para enfrentar o Criciúma

Treino de bola parada sinaliza Cruzeiro com uma mudança contra o Criciúma - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
O técnico Marcelo Oliveira ainda não revelou o time que enfrentará o Criciúma, neste sábado, às 18h30, em Santa Catarina, mas, se depender do treino de bola parada desta quarta-feira, a equipe celeste já está definida.

A
 atividade foi a última de três partes do treinamento. Marquinhos cobrou escanteios pela direita e Everton Ribeiro pelo lado esquerdo. Na área, estiveram os zagueiros Dedé e Leo, além do volante Nilton, do meia Ricardo Goulart e do centroavante Marcelo Moreno.

Dagoberto ficou do lado de fora observando a atividade, enquanto Willian nem sequer foi ao gramado. Dessa forma, é provável que Marcelo Oliveira mantenha Marquinhos no ataque titular e a única mudança seja a entrada de Nilton no lugar de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O provável time contra o Criciúma teria Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

A primeira parte do
 treino foi de finalização. Atletas que participaram do jogo-treino contra o Valério, nessa terça, ficaram na academia, à exceção de Nilton, Dagoberto e Neilton, que foram ao gramado. Em um segundo momento, houve um treino técnico em campo reduzido. Os jogadores eram orientados a dar somente dois toques na bola e não havia formação de time. Eles tinham 10 segundos para concluir as jogadas. A terceira parte do treino foi de cobranças de escanteio.

Ceará, Borges, Júlio Baptista e Bruno Rodrigo seguem no departamento médico se recuperando de lesões.

Chapecoense e Atlético Mineiro empatam em 1 a 1
Atlético empata com Chapecoense nos acréscimos e não cola nos primeiros - Foto: SIRLI FREITAS/Diario Catarinense
A Série A do Campeonato Brasileiro teve um jogo realizado na noite desta quarta-feira. Em partida adiada da 10ª rodada, Chapecoense e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, na Arena Condá. Jaílton abriu o placar para o time da casa, e, no fim, Leonardo Silva empatou.
Com o resultado, o clube catarinense chegou aos 15 pontos na Série A, na 12ª colocação. O Atlético tem 19 pontos, em nono lugar.

Palmeiras e Corinthians avançam para as oitavas de final

Corinthians perde para o Bahia fora de casa, mas se classifica - Foto: Felipe Oliveira/VIPCOMM Quatro jogos movimentaram a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Nas partidas de volta, Palmeiras e Corinthians eliminaram Avaí e Bahia, respectivamente, e se classificaram para as oitavas de final do torneio. Nos jogos de ida, o Fluminense venceu o América-RN, e o Santa Rita derrotou o Santa Cruz.

No Pacembu, o Palmeiras voltou a vencer o Avaí. Depois de 2 a 0 na ida, o time paulista derrotou o clube catarinense por 1 a 0, gol de Mouche.
Na Fonte Nova, Guilherme Andrade marcou contra, e o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0. No primeiro jogo, vitória por 3 a 0 da equipe paulista.

Fluminense goleia América-RN fora de casa e coloca Na Arena das Dunas, o Fluminense conseguiu uma bela vantagem ao vencer o América-RN por 3 a 0, com gols de Cícero (duas vezes) e Conca. Os times voltam a se enfrentar no dia 13 de agosto, quarta-feira, no Maracanã, às 22h.

No Estádio Rei Pelé, o Santa Rita derrotou o Santa Cruz por 3 a 2. Tinga, Rafael Silva e Reinaldo Alagoano marcaram para a equipe da casa, e Léo Gamalho fez os dois gols do clube pernambucano. A partida de volta está marcada também para o próximo dia 13, no Arruda, às 19h30.

FLAMENGO

Vanderlei Luxemburgo escala Eduardo da Silva entre os titulares do Flamengo

Guito Moreto/Agencia O Globo
O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que estreou pelo Flamengo no último domingo, contra a Chapecoense, deve ganhar a primeira oportunidade como titular. No treino desta tarde, no Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou da Silva ao lado de Alecsandro e Everton no setor ofensivo rubro-negro.

O jogador ocupou a vaga de Gabriel, que, com dores na coxa esquerda, não foi a campo nesta quarta-feira.

O Flamengo deve entrar em campo no próximo domingo com outras duas novidades. Após cumprirem suspensão automática, Léo Moura e Cáceres retornam à
 equipe, nas vagas de Muralha e Luiz Antonio, que perdeu a posição no meio de campo para Canteros.

Luxemburgo escalou o
 time titular com: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Lucas Mugni; Eduardo da Silva, Everton e Alecsandro.

O goleiro Felipe, que se recupera de lesão na coxa direita, não apareceu no gramado. Léo, Paulinho e Samir deram sequência ao
 trabalho de recondicionamento físico.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o Flamengo enfrenta o Sport no próximo domingo, no Maracanã. Os pernambucanos estão em quinto lugar, a três pontos do Corinthians, primeiro time do G-4.

Calendário do futebol brasileiro em 2015 terá 25 dias de pré-temporada
A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quarta-feira, com cinco meses de antecedência se for tomado como referência o início da temporada, o calendário do futebol brasileiro de 2015. A principal novidade está no período reservado para a realização da pré-temporada dos clubes: de 7 a 31 de janeiro (25 dias).
A bola começa a rolar com os campeonatos estaduais, que terão 19 datas reservadas para eles na maioria dos estados, em fevereiro. Na região Nordeste, serão 12 datas para os estaduais por conta da disputa da Copa do Nordeste. Já no caso da região Norte/Centro-Oeste, serão 15 datas para estaduais graças à realização da Copa Verde.

Vale ressaltar que durante a disputa do Campeonato Brasileiro não haverá rodada da competição em datas previstas para as eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário