quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Flaminas Faz Homenagem a Evaristo de Macedo e Tem Final de semana de Lazer no Rio de Janeiro

No último  sábado (02.11), as Embaixadas da Nação do Flamengo,tiveram um dia de lazer na sede social da Gávea. Depois da conversa com membros da diretoria, aconteceu o Torneio das Embaixadas, no Campo Society. O time formado pelas embaixadas da região Sudeste, foi composto por Fla-Sampa, Fla-Cruzeiro, Fla-Minas, Fla-Muriaé, Fla-Castelo, Fla-Resende e Fla-Cingapura,e foi o campeão. O time da Fla-Ilhéus ficou em segundo lugar. A entrega das medalhas e do troféu aconteceu na Sede de Remo do Flamengo, com apresentação de Bruno Lucena, coordenador de Pesquisa e Estatística do departamento de Patrimônio Histórico. Tudo em meio a um churrasco de confraternização dos flamenguistas. Os mestres de cerimônias do evento foram os blogueiros  Arthur Muhlenberg e Nivinha.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, abriu o evento com um pronunciamento.-“"É um prazer enorme participar deste dia histórico. A existência dessas Embaixadas é a prova viva de que o Flamengo não está restrito ao Rio de Janeiro nem ao Brasil. Temos embaixadas aqui de outras cidades e até de Angola, Cingapura e Orlando", disse o presidente.”

Depois do presidente, Bruno Lucena foi ao palco e anunciou como foi pensado o rol de homenagens. –“"Estamos em um evento inédito. Juntamos os ídolos do passado, que ainda são ídolos, com as nossas embaixadas. Trouxemos o mesmo número de ex-atletas que o número de embaixadas, 37, para que cada embaixada pudesse fazer uma homenagem", explicou Lucena.”
Ainda foi anunciada a criação de mais uma embaixada, a Fla-Imbituba, que terá o ídolo Lico como Embaixador.
O churrasco de confraternização seguiu recheado de homenagens, celebrando 30 anos do Campeonato Brasileiro de 1983 e 50 anos dos Campeonatos Cariocas de Futebol e Remo. No futebol, ex-jogadores como Andrade, Adílio, Júlio César, Renato Carioca, Marquinhos, Leandro, Paulo Henrique, Murilo, Silva Batuta, Evaristo de Macedo e Fernandinho foram homenageados no palco. No Remo, Paulo Michinha, Pavão, Pezinho, Harri Klein e Pintado receberam as honras.
Ex-atletas dos esportes olímpicos também receberam homenagens. Érica Lopes, a Gazela Negra do atletismo, Regina, do basquete e Luis Carlos de Souza, também do atletismo, subiram ao palco. Doranita, que não pôde estar presente, além de praticar atletismo, jogava basquete e vôlei – este último joga até hoje, aos 80 anos –, também foi lembrada.

Cada homenageado ganhou uma camisa oficial do Flamengo, com seu nome e o ano de sua conquista mais expressiva.

Ob FLA-MINAS teve a honra de homenagear o Fantástico Evaristo de Macedo do MENGÃO, ídolo do Flamengo, Barcelona e Real Madri, assim que Edilson, Dimel, presidente da Flaminas subiu ao palco disse; -“Nós é que estamos sendo homenageados em estar próximo, e poder demonstrar nossa gratidão a este ícone do Flamengo onde podemos entregar nossa camisa do FLA-MINAS juntamente com o manto Rubro-Negro.”

Também estiveram com Bebeto, Esquerdinha, Andrade, Mozer, Adílio, José Aldo entre outros.
A grande homenagem especial da tarde foi prestada pelo departamento de Patrimônio Histórico ao ex-jogador de futebol Esquerdinha. William Kleper Santa Rosa, o primeiro camisa 11 do Flamengo, ganhou do clube um troféu e uma camisa, personalizados com seu nome.
Quem também marcou presença no evento foi a musa do Mais Querido, Larissa Pacífico, que se disse emocionada.  –"Eu amo muito o Flamengo. Quando entrei aqui, meus olhos encheram d’água. A melhor parte é o reconhecimento do público", disse Larissa.

Ao fim das honrarias, a banda Caras do Brasil subiu ao palco para animar os flamenguistas e continuar com a festa.
No Domingo (03/11) os integrantes da FLA-MINAS foram ao Maracanã acompanhar ao clássico FLA1 X0 FLU,  e a vitória do Mais Querido do Mundo selou com chave de ouro a estada na cidade Maravilhosa, retornando a Três Pontas após o jogo.

Estiveram com uma delegação saindo de Três Pontas na sexta-feira 10 integrantes; Dimel, Lelo, Hanz, Dener, Bibi, Ney Antônio, Richard, Gabriel Pessi Maciel e Renan Augusto. No Rio, amigos cariocas que sempre apoiam e representam nossa querida Embaixada em terras cariocas e move essa louca Paixão pelo FLAMENGO/FLA-MINAS "QUEM É FLAMENGO SABE QUEM NÃO É NÃO ENTENDE", Hélio Miguel, Liliam Brandalise, Leandro Lemos, José  Nascimento, Jonathan Nascimento, Pablo Carvalho, Fábio Carvalho que muito honraram com suas presenças e compartilharam muitas histórias FLAMENGO, totalizando 17 integrantes representando ao FLA-MINAS.

Dimel fez agradecimentos-“A todas Embaixadas Co-irmãs e todos que representaram nossa querida EMBAIXADA FLA-MINAS, além do Presidente Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Sabóia, Uilian Soares, Bruno Lucena, Izabel Curcino, a todos Vices Presidentes, todos os poderes do Clube que estiveram presentes ao evento.”
OBRIGADO FLAMENGO POR EXISTIR
PAIXÃO PELO FLAMENGO SEMPRE!!!

FLAMENGO NÃO SE DISCUTE SE AMA!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário