quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Confraternização de Final de Ano - Cafuncho Futebol Clube





O domingo passado foi pra ficar na história do Clube de Campo Cafuncho. Mais uma vez, como faz todos os anos, João Dário Nepomuceno, o Nêgo Cafuncho, reuniu familiares esócios do Clube com suas famílias pra tradicional festa de confraternização de final de ano.
  
O evento começou logo de manhã com torneio de futebol society. O vencedor do torneio é o que menos conta, na verdade, o que há que se ressaltar, é a união de todo grupo, a felicidade que todos têm em participar , em estar juntos.
  
Nego Cafuncho fundador do Clube de Campo Cafuncho, falou-”  Não é bem uma festa, a gente faz uma reunião de confraternização, e falam que eu sou o comandante e pra mim é uma grande alegria comandar um grupo igual ao nosso, não tenho palavras pra agradecer. Quando fiz 50 anos de idade,hoje tenho 67, já  tinha o clube Cafuncho, meu irmão tem um sítio na roça e começamos lá. Já tem uns 25 , 30 anos de clube, começamos só com a família. Nos reunimos duas vezes por semana pras peladas e também fazemos amistosos  pela região.  Não sou um presidente, um dono, tudo que vamos fazer no Clube conversamos com todos. É uma grande família, e resumo todo sucesso ao pessoal que conseguimos selecionar pra fazer parte do Clube.”

 Com relação ao objetivo do Clube, Nego Cafuncho falou-” Um dos objetivos é ter nosso clube particular. Só tenho que agradecer a todos, ao Édson Vitor,vereador que faz parte do Clube, imprensa,aos amigos, recebi um incentivo do Bite, que me deixou lisonjeado, o grupo em si, que se não fosse isto aqui, o que eu faria da minha vida,isto aqui pra mim é saúde, minha família, se não fosse este clube, eu aposentado por invalidez, faria o quê? O futebol é minha vida, amo tudo isto aqui e este grupo maravilhoso.” Concluiu emocionado. 

Nego Cafuncho já defendeu a s cores do TAC e relembra saudosista-“   Eu tive vários amigos no TAC, eu joguei com jogador que jogou na Portuguesa de Desportos,Nilton, eu guardo várias recordações, eu joguei com o Paguete , com o Borá era o melhor centroavante que já ví na região, com l  o Bebeto, o Tesourinha, joguei com o BIte, pai do Vaguinho foi meu companheiro. Isto pra  mim só deixou amizades e muitas coisas boas, porque de ruim ficou o mínimo, em 100%, tem 3% ou 4% o resto foi tudo beleza. Tenho muitas amizades, pegando esse trecho de Lavras a Santo Antônio do Amparo,
eu joguei nestes lugares todos.” Emocionalmente,me sinto muito feliz em estar aqui hoje, onde por exemplo eu descarrego 500 grau de energia, e vontade de viver mais, pensando já no ano que vem e futuramente o que for preciso fazer para o grupo eu faço, no que depender de mim disposição não vai faltar”
   
O grupo se reúne todas as quartas feiras a noite e aos domingos de manhã pra tradicionais peladas.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário