quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Copa Alterosa Futsal- TAC Não Consegue vencer Carmo de Minas.

TAC/Futsa

Foi na noite de terça feira, dia 30, que o TAC/ Futsal, enfrentou a equipe de Carmo de Minas pela terceira fase da 20ª Copa TV Alterosa de Futsal.O jogo que foi disputado no ginásio Poliesportivo Gov. Aureliano Chaves de Mendonça em Três Pontas colocou frente a frente o Sétimo time de melhor campanha nas fases anteriores, no caso o TAC/Futsal e e o segundo melhor colocado geral nas duas primeiras fases, a equipe visitante. Mais uma vez a presença de público não foi das melhores, longe disso, mas os poucos torcedores presentes puderam ver um grande jogo que teve início, com mais de quinze minutos de atraso, já que a partida estava programada pra começar as 21 horas.  Nesta fase, cada tempo de jogo é de 20 minutos cronometrados.


  O técnico Nilton Shete não pode contar com de seus titulares, já que Edi, foi pra São Paulo na data, onde realiza testes na equipe do Audax, time profissional daquele estado. Os dois times entraram em quadra e enquanto faziam o trabalho de aquecimento e esperavam a arbitragem que demorou a subir de seu vestiário.
   Assim que a bola rolou, já deu pra notar que o jogo seria muito disputado. A equipe rubro negra, que passa por reformulação e conta com jogadores muito jovens, demonstrava muita vontade, disposição, juventude e preparo físico pra correr e tocar bem a bola. O time visitante também trocava passes envolventes, fazendo com que a equipe permanecesse no início, com  a maior tempo de posse de bola, e foi justamente este fator que fez com que os visitantes tomassem o primeiro gol. Trocando passes na quadra de ataque,o goleiro Luis Felipe foi pro jogo, como se fosse o goleiro linha, mas Gabriel Porquinho, ao receber a bola, viu o goleiro fora e da quadra defesa por cobertura fez um belíssimo gol abrindo o marcador pro time da casa, logo a dois minutos de jogo.

 A equipe visitante não se abateu e pouco depois em cobrança de falta da direita, a bola desviou em Túlio e foi parar nas redes de Rudinho, 1 x 1.  Preocupado com as investidas dos visitantes Shete pediu tempo aos 11 minutos, mas de volta ao jogo, David tentou desviar a bola na área e fez contra, 2 x 1 pros visitantes. Faltando menos de um minuto pra findar a primeira etapa o TAC quase empatou depois de uma bela jogada pela direita, bola cruzada na área e Porquinho carimbou a trave superior e o primeiro tempo terminou com vitória de Carmo de Minas.

 Depois do intervalo, o apetite do Leão do Sul de Minas continuou o mesmo. A molecada buscava o gol o tempo todo e mais uma , depois de um contra ataque na direita, o arremate de Leozinho parou na trave, que salvava os visitantes que chegaram a ampliar o marcador através de Thiago depois do lançamento de Jéferson. Porquinho, nome do jogo diminuiu driblando o goleiro e ao bateu forte a bola carimbou o travessão superior, quicou na quadra e o árbitro Walmir Azevedo confirmou o gol dizendo que ela teria ultrapassado alinha do gol, o que causou  revolta nos visitantes que tiveram os nervos acalmados em pouco tempo.Quase no final de jogo, Leozinho ainda parou na trave mais uma vez. 

O TAC não merecia a derrota e nos últimos segundos, Porquinho recebeu na esquerda, driblou o goleiro e ao empurrar pro gol, caiu junto com a bola, com seu corpo atingindo o pé da tarde esquerda deslocando a estrutura do gol, que não é presa á quadra, pra traz, com isso Walmir Azevedo confirmou o gol, o que causou revolta geral na equipe  visitante que teve Thiago expulso por desferir um soco no árbitro e o treinador Marquinhos por reclamação.

Thiago
Thiago da equipe visitante falou – “ Olha foi um jogo de duas equipes qualificadas. Cometemos erros, eu mesmo cometi, tomamos dois gols de bobeira , mas teve bom, levamos a decisão pra casa e nosso time está bem preparado.”












Leozinho
Leozinho,um dos nomes desta renovação do técnico Shete comentou – “ Graças a Deus conseguimos buscar o resultado no final,mas é assim mesmo, o time deles é bom,conseguiram implantar um jogo  bem na marcação , mas conseguimos furar o bloqueio deles e empatar a partida.Agora é lá, mas ainda estamos no páreo, se Deus quiser vamos fazer um jogo lá e sair com a vitória.” Finalizou confiante.













Nilton Shete
O treinador Nilton Shete fez um resumo-“Nós já esperávamos as dificuldades, foi uma coisa que comentamos, conversamos no vestiário que a ansiedade provavelmente ia tomar conta do nosso time, por se tratar de um jogo decisivo, é uma nova fase,contra um time experiente, rodado, então tudo isso faz parte, mas acredito que estamos em processo de evolução e mais uns dois jogadores de boa marcação, teremos um bom time pro ano que vem. “  Shete também não jogou a toalha, se referindo ao jogo da volta-“Sim está tudo em aberto ainda,mas a gente sabe que lá é muito difícil por causa das condições da quadra que eles tem , o próprio treinador deles Marquinhos, que é meu amigo, disse que preferia não jogar em casa devido a precariedade da quadra, que se é ruim não proporciona um grande espetáculo, e a equipe deles fisicamente leva vantagem sobre a minha, mas esperamos fazer um grande jogo lá como foi aqui.” Pra esta partida da volta Shete já planeja os treinos antecedentes-“ Vamos trabalhar em quadra menor, redução de espaço pra que a gente possa pelo menos fazer um jogo de nível assim como eles proporcionaram aqui, mesmo não estando acostumados com quadra grande. Quem esteve aqui viu que fizemos um grande jogo, criamos o tempo todo, tivemos chances de sair com a vitória,tivemos falhas, lógico,faz parte do processo,estamos melhorando a cada dia,mas isto leva tempo, não é no estalo que vamos conseguir.” Shete ainda falou- “Com o tempo os garotos vão adquirir a maturidade necessária, não adianta cobrar, exigir porque os meninos sentem, mesmo o ginásio não estando cheio, é uma responsabilidade e eles vão acostumando aos poucos com jogos importantes e decisivos pra todos eles.” Finalizou.
Ficha Técnica
Local-  Três Pontas
Ginásio Poliesportivo Gov. Aureliano Chaves de Mendonça

TAC/TRÊS PONTAS  03  X  03  CARMO DE MINAS

TAC – Rudinho, Davi, Gabriel Porquinho, Rafinha e Leozinho. Técnico Nilton Shete. Entraram ainda Wandão, Bruno e Jerfinho.
Carmo de Minas
CARMO DE MINAS – Luis Felipe, Bruno, Túlio, Murilo e Tiago. Técnico Marquinho Pavão. Entraram ainda Ângelo, Jonas e Jeferson.
Arbitragem – Walmir Azevedo e Adalmir Imbrizi. Mesário – Carlos Carvalho e cronometrista Diogo Lemes.


  Com o resultado  o TAC/Futsal terá que vencer o jogo da volta no tempo normal, em 06 de setembro em Carmo de Minas.Novo empate levará a decisão da vaga pra prorrogação com a vantagem de Carmo de Minas jogar pelo empate.

Confira demais jogos da semana:

1 DE AGOSTO DE 2016

LOCAL: MACHADO
GINÁSIO: CLUBE DOS 30
21:00 HS – DEC/SEMESP/MACHADO X ALFENAS


01 DE SETEMBRO DE 2016

LOCAL: ALPINÓPOLIS
GINÁSIO: CASSIANO JOSÉ LEMOS
21:00 HS – ALPINÓPOLIS X BOCA JUNIORS/VARGINHA


LOCAL: LAVRAS
GINÁSIO: UFLA
21:00 HS – ALUMIPISO/LAVRAS X SANTO ANTÔNIO DO AMPARO

Nenhum comentário:

Postar um comentário