domingo, 21 de agosto de 2016

Boa Esporte x Guarani - Bugre a dois pontos da meta!

Se vencer o confronto, o time de Campinas atinge os 31 pontos e ultrapassa a pontuação mínima estipulada por Chamusca


Guarani está cada vez mais próximo de garantir a classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 deste domingo, o time entra em campo para enfrentar o Boa Esporte, em jogo válido pela 14ª rodada.
Uma vitória garante uma classificação simbólica para o Bugre. Isso porque, de acordo com os cálculos do técnico Marcelo Chamusca, a soma de 30 pontos é a quantidade necessária para avançar para a próxima fase. Hoje, o Guarani é o líder isolado do Grupo B, com 28 pontos, a oito do quinto colocado Juventude.
O Boa Esporte é o terceiro colocado, com 22 pontos, a seis do adversário deste final de semana. O time não perde há cinco rodadas, mas empatou os dois últimos jogos. Por isso, precisa da vitória para não correr o risco de deixar o G4.
No primeiro turno, os dois times se encontraram em confronto válido pela quinta rodada e o Guarani levou a melhor. No Brinco de Ouro, o time campineiro venceu por 2 a 1, com gols de Fumagalli e Edinho.
NOVA DUPLA
O técnico Ney da Matta terá alguns problemas para escalar o Boa Esporte para o confronto com o Guarani. Para a partida, ele não vai contar com a dupla de zaga titular do time boveta. Por isso deve utilizar Anderson, jogador revelado no Bugre, e Igor Brondani.
Edson Borges e Bruno Maia vão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Portanto, não estarão à disposição do treinador para o confronto deste final de semana. Léo Baiano, que seria uma das opções, também está de fora.
Assim, Ney da Matta terá que formar uma dupla de zaga totalmente inédita para enfrentar o líder Du Grupo B. Revelado pelo próprio Guarani, onde ficou até 2014, Anderson deve fazer sua primeira partida como titular pelo Boa. Ele estreou na 11ª rodada, quando entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, na 11ª rodada.
O segundo nome da defesa ainda não foi definido pelo treinador, que deixa em aberto a posição. De qualquer maneira, quem deve ficar com a vaga ao Lado de Anderson é Igor Brondani, defensor recém-contratado junto a Chapecoense.
“Vamos observar mais um pouco para definir o time. Nosso elenco é forte e agora é a hora deles provarem seu valor, ainda mais em uma partida com carga desse confronto com o Guarani, que hoje é o melhor time da competição”, disse Ney.
INTEIRO
Após ficar de fora dos primeiro treinos da semana por conta de uma suspeita de lesão no joelho direito, o zagueiro Leandro Amaro voltou a treinar na quinta-feira e deu sequência ao trabalho na manhã desta sexta. Assim, está confirmado no time titular do Guarani para enfrentar o Boa Esporte.
O técnico Marcelo Chamusca também contará com uma nova opção para o setor defensivo. O lateral-direito Régis teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição para a partida do final de semana. De qualquer maneira, a tendência é que o treinador mantenha o volante Lenon improvisado na posição.
“Nós ficamos feliz com o momento. Os adversários quando nos enfrentam sabe que é difícil jogar contra nossa defesa, isso é um trabalho de todo o grupo, começa no campo de ataque, passa por todos os setores até chegar na defesa”, disse Ferreira.
A única mudança no time deve ficar mesmo por conta do retorno de Leandro Amaro. Ele treinou como titular no lugar de Maurício, que o substituiu nos treinos de terça e quarta-feira, ao lado de Ferreira, que retorna de suspensão. Durante as atividades, o treinador fez alguns testes e colocou Renato Henrique e Edinho nos lugares de Marcinho e Pedro Hulk.
Além de Régis, outro jogador que pode estrear é o meia Renatinho. Contratado há cerca de um mês, o jogador teve sua estreia adiada por conta de um lesão. Nesta semana, foi liberado pelo departamento médico e pode ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
21/08/2016
Horário
19h30
Local
Melão - Varginha (MG)
Árbitro
Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL

Assistentes
Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Wagner Jose da Silva - AL

Boa Esporte-MG
Daniel;
Juan Melgarejo, Anderson, Igor Brondani e Romano;
Escobar, Itaqui, Carlos Renato, Fellipe Mateus e Tchô;
Ricardinho
Técnico: Ney da Matta
Guarani-SP
Leandro Santos;
Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton;
Auremir, Wesley e Fumagalli;
Pipico, Marcinho e Pedro Hulk.
Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário