sábado, 28 de junho de 2014

TAC/ FUTSAL É CAMPEÃO DA 18ª COPA ALTEROSA.


 
O ÚLTIMO DOMINGO,DIA 22, FOI DE MUITA EMOÇÃO PARA O TORCEDOR TRESPONTANO. O GINÁSIO POLIESPORTIVO GOVERNADOR AURELIANO CHAVES,GINÁSIO COBERTO FOI PALCO DA GRANDE FINAL DA 18ª COPA ALTEROSA DE FUTSAL, COMPETIÇÃO PROMOVIDA PELA TV ALTEROSA/SUL DE MINAS EM PARCERIA COM A ARÔA (ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE OFICIAIS DE ARBITRAGEM).  O LEÃO RUBRO NEGRO INICIOU O TRABALHO VISANDO A ATUAL TEMPORADA NO FINAL DE 2013, ESTÁ COLHENDO OS RESULTADOS, A EQUIPE CHEGOU A FINALÍSSIMA COM APENAS UMA DERROTA, 2 X 1 PRA CABO VERDE NO JOGO DE IDA  DAS SEMIFINAIS NA CASA DO ADVERSÁRIO.
  ALFENAS, COMANDADA PELO EXPERIENTE TREINADOR LUCIANO ASSUMPÇÃO, ÍDOLO DO TAC NA DÉCADA DE 80, CHEGOU A FINAL SEM NENHUMA DERROTA NA BAGAGEM E TINHA A VANTAGEM DE DECIDIR EM CASA, MAS COM O GINÁSIO EM REFORMA, PERDEU ESTA OPORTUNIDADE.
 
 PARA ESTA DECISÃO A DIRETORIA DO TAC PROMOVEU A VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS A TRÊS REAIS, E NO DIA DO JOGO O PREÇO FOI DE CINCO REAIS. DOIS MIL E QUINHENTOS INGRESSOS FORAM DISPONIBILIZADOS. O TORCEDOR ATENDEU AO CHAMAMENTO E COMPARECEU EM GRANDE NÚMERO, FOI O SEXTO JOGADOR, AJUDOU A FAZER A DIFERENÇA. ANTES  DA BOLA ROLAR,AS EQUIPES ENTRARAM EM QUADRA AO MESMO  TEMPO, O TAC COM UM NOVO LEÃO, O MASCOTE DA EQUIPE. A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL FICOU A CARGO DE WANDER SCALIONE COM SEU SAXOFONE.

 COM A BOLA ROLANDO, AS DUAS EQUIPES MOSTRARAM PORQUE CHEGARAM, TEVE DE TUDO,INCLUSIVE GOL, UM SÓ  É VERDADE, MAS FOI MUITO DISPUTADO DO COMEÇO AO FIM. LOGO NOS PRIMEIROS MINUTOS, A PARTIDA JÁ MOSTRAVA QUE SERIA  DECIDIDA EM DETALHES. CEBINHO MUITO BEM MARCADO, TOMAVA CHEGADAS RÍSPIDAS DE FÚFI E RENATINHO, OS JOGADORES CHEGARAM INCLUSIVE AS TROCAS DE ALGUNS EMPURRÕES. AOS NOVE MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO COMISSÃO TEÉCNICA E JOGADORES DO ALFENENSE RECLAMARAM DE PENALIDADE QUE TERIA SIDO COMETIDA EM CIMA DE RENATINHO, WALMIR AZEVEDO PERTO DO LANDE, NADA MARCOU.  AOS DEZ MINUTOS O TAC PERDEU UM DE SEUS PRINCIPAIS JOGADORES,RÊGI, QUE SAIU DE QUADRA COM TORÇÃO NO PÉ DIREITO. O JOGO ERA LA E CÁ, E CHEGOU A FICAR TESNO QUANDO EM LANDE DE LINHA DE FUNDO, JOGADORES DE DESENTEDERAM E LATA DE CERVEJA FOI ARREMESSADA NA QUADRA, UM PRINCÍPIO DE CONFUSÃO, RAPIDAMENTE CONTROLADO PELA POLÍCIA MILITAR, ORGANIZADORES , E AUTORIDADES PRESENTES. O PRIMEIRO TEMPO FICOU ASSIM 0 X 0.

O SEGUNDO TEMPO NÃO FOI DIFERENTE. O RÍTMO ERA O MESMO; MUITA VELOCIDADE. ALFENAS QUASE MARCOU COM BUGUINHO, QUE PRATICAMENTE COM O GOL VAZIO CABECEOU PRA FORA.  O TAC TAMBÉM PERDEU DEPOIS DE BELA JOGADA DE RAFA DA DIREITA, BATEU CRUZADO NA ÁREA E RAFINHA CHEGOU PRA FINALIZAR COM O GOL PRATICAMENTE VAZIO E A BOLA PASSOU A ESQUERDA DE ALEXANDRE QUE APARECIA  BEM NO JOGO COM BELAS DEFESAS. A TORCIDA FAZIA SUA PARTE, EMPRRAVA O TIME DA CASA E CANTAVA “ EU, SOU TRESPONTANO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR”, EMOCIONANDO A TODOS.A BATUCADA NÃO PARAVA.  O GOL ISOLADO DA PARTIDA SAIU AOS DEZESSETE MINUTOS COM LELÊ, DEPOIS DE BELA JOGADA PELA DIREITA. RENATO AINDA PERDEU ÓTIMA OPORTUNIDADE PRO TIME VISITANTE COM GOL QUASE VAZIO.AOS VINTE E SEIS MINUTOS, FALTA A FAVOR DE ALFENAS, A SEXTA COMETIDA PELO TAC, POR CONSEQUÊNCIA, TIRO LIVRE CONTRA O GO, DE RUDINHO. A TORCIDA  OVACIONAVA O NOME DO GOLEIRO TRESPONTANO. RENATO COBROU E RUDINHO DEFENDEU. ALFENAS AINDA PERDEUM UL GOL INCRÍVEL NO FINALZINHO COM  DEIVID ESORANDO CRUZAMENTO RASTEIRO,  COM GOL VAZIO, A BOLA PASSOU A DIREITA FOI PRA LINHA DE FUNDO. FINAL DE JOGO  TAC/FUTSAL 1 X 0 ALFENSENSE/FUTSAL.
  AO APITO FINAL DO ÁRBITRO, O TREINADOR DE ALFENAS NÃO QUIS CONVERSA COM A IMPRENSA, CHAMOU SEUS JOGADORES PRO VESTIÁRIO E DISSE QUE NÃO QUERIA RECEBER PREMIAÇÃO DE VICE-CAMPEÃO. COM A CABEÇA MAIS FRIA NO VESTIÁRIO, DEVE TER MUDADO DE IDÉIA, OS JOGADORES VOLTARAM Á QUADRA, MAS COM FAIXA DE CAMPEÃO, QUE JÁ TROUXERA NA BAGAGEM, PROVAVELMENTE, CONFIANTE QUE O TÍTULO SAIRIA.
   DEPOIS DO JOGO,O PRESIDENTE NEY ANTONIO, RECEBEU JOGADORES COMISSÃO TÉCNICA,AUTORIDADES  E AMIGOS MAIS CHEGADOS  PARA UMA FESTA DE COMEMORAÇÃO.


CEBOLINHA, JOGADOR D0 ALFENENSE/FUTSAL - “ NOSSO TIME CRIOU MUITAS OPORTUNIDADES E É AQUELE DITADO, QUEM NÃO FAZ NÃO É ? ELES CRIARAM TAMBÉM E CONSEGUIRAM CONVERTER EM UMA DAS OPORTUNIDADES. TIVEMOS UMA PENALIDADE QUE O JUIZ NÃO MARCOU,FOI NA FRENTE DELE, ELE ADMITIU QUE ERROU, NÃO PODE ERRAR,MAS AGORA FAZER O QUÊ. FOI UM JOGO BOM, PEGADO, MOVIMENTADO, DÍGNO DE UMA FINAL MESMO.




 RUDINHO , GOLEIRO DO TAC/FUTSAL- “ TÍTULO MERECIDO PRA TODO ESTE GRUPO, , GRAÇAS A DEUS ISTO É FRUTO DE TRABALHO,SÓ QUEM ESTÁ AQUI SABE O QUE PASSOU,VIAJAMOS, CHEGAMOS TARDE DE MADRUGADA, TODO MUNDO UIDO, O PRÓPRIO ANDRÉ TEVE QUE CORTAR JOGADORES QUE QUERIAM ESTAR AQUI COM A GENTE, MAS GRAÇAS A DEUS O TÍTULO VEIO.ESTAVA CONTUNDIDO, ERA DÚVIDA, MAS O GRUPO COOPEROU, AJUDOU CONSEGUI JOGAR E AJUDAR NA CONQUISTA DETE MARAVILHOSO TÍTULO.








ANDRÉ LUIS, TREINADOR DO TAC- OLHA,ESTE TITULO É DE SUMA IMPORTÂNCIA. MUITAS PESSOAS NÃO ACREDITAVAM. EU SEMPRE FALEI PRO MEU GRUPO, “NÃO É EXPERIÊNCIA QUE GANHA JOGO E SIM, HUMILDADE, CONFIANÇA,TREINO, TRABALHO, SEM VAIDADE” E ISTO EU CONSEGUI PASSAR PRO MEU GRUPO. TRÊS PONTAS É UM CELEIRO DE CRAQUES NO FUTSAL ,NÓS CONSEGUIMOS FAZER COM QUE TODOS ESTIVESSEM NUM PATAMAR SÓ, EM CONDIÇÕES DE IGUALDADE E ISTO FOI NOSSO DIFERENCIAL.




NEY ANTONIO PRSIDENTE DO TAC -  “PRA MIM É ESPETACULAR ESTE TÍTULO, NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE ESTA FESTA DA TORCIDA QUE COMPARECEU E AJUDOU A FAZER A DIFERENÇA. FIZEMOS UM TRABALHO SÉRIO, COM ANTECEDÊNCIA. ANO PASSADO CHEGAMOS PERTO, BATEMOS NA TRAVE E ESTE ANO AI ESTÁ O TÍTULO, FRUTO DE TRABALHO PLANEJADO, LEVADO A SÉRIO. ESTE É MEU PRIMEIRO TÍTULO A FRENTE DO TAC, ESTOU MUITO FELIZ COM TODOS JOGADORES E COM A TORCIDA, MAS AINDA FALTA ALUGUMA COISA AINDA E VAMOS BUSCAR.” FINALIZOU.




O TAC/Futsal foi campeão com: Rudinho, Rafinha, Alessandro, Regi e Cebinho. Entraram: Lelê, Rafa Cohab e André Rabelo. À disposição do treinador André Luiz: Fabrício, Bernard, Marcelo, Lecão, Douglas, Nenego, Willian, Danilo e Ulisses.

O Alfenense Futsal foi á quadra com; Alexandre Ávila, Fufi, Renatinho, Rogério Cebolinha e Buguinho. Entraram: Luka, Deivid e Vitor Hugo. À disposição do treinador Luciano Assumpção: Guilherme, Anderson ‘Ansão’, Guigui, Eduardo, Carlos Eduardo, John Erick e Wellington.

Arbitragem de Valmir Azevedo e Alexandre Santos. Mesária: Ana Lúcia dos Santos. Cronometrista: Carlos Roberto Carvalho.


Premiação Individual:
-Goleiro menos vazado – Rudinho- TAC/Futsal
Artilheiro – César- Santo Antônio do Amparo com 17 gols.
Revelação – Luka- Alfenense/Futsal
troféu fair play. - Alfenense/Futsal





























Nenhum comentário:

Postar um comentário