terça-feira, 3 de junho de 2014

SÉRIE B: Briga intensa para terminar no G4 agita última rodada antes da Copa

Mal deu tempo de terminar a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a competição já volta nesta terça-feira, com a abertura da 10ª e última rodada antes da Copa do Mundo. Diante de tanta competição, uma grande mudança entre os quatro primeiros colocados pode ocorrer. Ponte Preta e América-RN, que estão fora do G4, podem entrar se vencerem seus jogos.

Clube que mais empatou até aqui (sete jogos), o Santa Cruz também é o único invicto da competição, mas terá uma pedreira pela frente. Às 19h30, no estádio dos Aflitos, em Recife, o clube recebe a Ponte Preta, invicta há dois jogos e que luta para retornar ao G4 da competição. O time de Campinas é o quinto colocado, com 15 pontos, um a menos que o ABC, primeiro dentro do G4. Já o time pernambucano está na oitava posição, com 13 pontos e só não tem chances de terminar entre os quatro primeiros devido ao número inferior de vitórias, dois contra cinco do ABC.

O líder da competição é o Ceará, com 18 pontos, que viaja até Bragança Paulista para encarar o Bragantino às 19h30. O time de Fortaleza precisa de uma vitória para se manter no topo da classificação, já que o vice-líder América-MG, com 17 pontos, enfrenta a Portuguesa, no mesmo horário.

A diferença é que o adversário do time mineiro teoricamente é mais fácil, pois se encontra na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com seis pontos. Já o Bragantino é o 15º colocado, com dez pontos.
Ainda às 19h30, o América-RN tenta entrar no G4 encarando o Sampaio Corrêa, em São Luís. Como está na sétima posição, com 13 pontos, o time potiguar só termina entre os quatro primeiros se ABC e Ponte Preta não vencerem seus jogos. O time maranhense é o nono colocado, com 12 pontos.

Mais tarde, às 21h50, mais três jogos. Atual quarto colocado, com 16 pontos, o ABC recebe o Náutico no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN). O time pernambucano é o décimo colocado, com 11 pontos.

No mesmo horário, o Icasa recebe o Avaí, em Juazeiro do Norte. O time cearense é o 11º colocado, com 11 pontos, um a mais que o time catarinense, que está na 13ª posição.


Boa Esporte x Vasco - Fim da 'empatite' ou queda de treinador?

Se não quiser passar toda a parada da Copa do Mundo longe do G4 ou até mesmo nas últimas colocações, o Vasco precisa por um fim à “empatite” que acomete o clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Após quatro empates seguidos, o time cruz-maltino tenta afundar o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela décima rodada.

A situação do clube mineiro também não é nada animadora. O time só conquistou quatro dos últimos 15 pontos disputado. Para piorar, vem de derrotas para Santa Cruz (2 x 0) e Ponte Preta (1 x 0). Por conta da queda de rendimento, o clube boveta despencou para a 18ª colocação, com oito pontos, na degola.
Por outro lado, o Vasco vive momentos de tensão e até mesmo o técnico Adilson Batista balança no cargo. O time carioca vem de um inesperado 1 a 1 com a Portuguesa, em Volta Redonda. Resultadi que só aumentou a sequência de empates e, principalmente, a pressão sobre o treinador. E não é por menos. O time é apenas o 12º colocado, com 11 pontos, e pode passar 40 dias entre os últimos.

Estreia no meio
Para a partida, o técnico Nedo Xavier poderá contar com a estreia do volante Leandro Ferreira, contratado junto ao Linense na última semana. O zagueiro Luiz Eduardo, que estreou na última rodada, agradou e será mantido na equipe titular.

Novidade no banco
Recém-contratado, o lateral-direito Carlos César teve a sua documentação regularizada e já pode estrear no Vasco. Por enquanto, o jogador emprestado pelo Atlético-MG ficará como opção no banco de reservas. O titular será André Rocha, que recupera a posição, já que Diego Renan volta a atuar em sua posição de origem pelo lado esquerdo, na vaga de Marlon.

As modificações de Adilson Batista, entretanto, não vão parar por aí. Outra novidade será a entrada do volante paraguaio Aranda na vaga de Guilherme Biteco, que precisou voltar ao Rio de Janeiro por conta de dores musculares na coxa direita.
No ataque, Adilson também deve ser obrigado a fazer mais uma modificação. No último treinamento, o atacante Montoya sofreu com dores no joelho direito e deve ser poupado. Tudo indica que Rafael Silva entre na vaga. Já o zagueiro Rodrigo, que reclamou de dores no pé, está confirmado.

Boa Esporte e Vasco da Gama: Ingressos a 30 reais até às 17h desta terça-feira.

A diretoria do Boa Esporte prorroga a promoção no valor do ingresso de R$ 30,00 (trinta reais), até às 17h desta (terça-feira). Oportunidade para o torcedor ver de perto mais um grande jogo do campeonato Brasileiro da Série B.
Nesta terça-feira (03), até às 17h, o torcedor poderá comprar o ingresso para assistir Boa Esporte e Vasco da Gama ainda pelo preço promocional de 30,00 (trinta reais) a inteira e 15,00 reais a meia-entrada.
Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipa somente nos seguintes locais;
Padaria Ki Pão, Av. Dr José Justiniano Reis, 1115 no Sion e Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo (Melão), na Rua Ruth de Carvalho, s/n – Bairro Sion.
Vamos lotar o Melão e torcer por nosso time. 

A rodada terá mais dois jogos na sexta-feira, com o Paraná recebendo o Luverdense e o Joinville recebendo o Vila Nova. Como a seleção Brasileira utilizará o Serra Dourada para o amistoso com o Panamá nesta terça-feira, Atlético-GO e Oeste atuarão apenas no dia 22 de julho.

03/06 - 19h30
Portuguesa-SP
x
América-MG
03/06 - 19h30
Sampaio Corrêa-MA
x
América-RN
03/06 - 19h30
Bragantino-SP
x
Ceará-CE
03/06 - 19h30
Santa Cruz-PE
x
Ponte Preta-SP
03/06 - 21h50
Icasa-CE
x
Avaí-SC
03/06 - 21h50
ABC-RN
x
Náutico-PE
03/06 - 21h50
Boa Esporte-MG
x
Vasco da Gama-RJ
06/06 - 19h30
Paraná-PR
x
Luverdense-MT
06/06 - 19h30
Joinville-SC
x
Vila Nova-GO
22/07 - 19h30
Atlético-GO
x
Oeste-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário