sexta-feira, 26 de abril de 2013

Urgente. Sidney Moraes deixa o Comando do Boa Esporte




Sidney Moraes não é mais o treinador do Boa Esporte. Em reunião no início da tarde desta sexta-feira (26) entre a diretoria do clube e o técnico, ficou definido que ele não vai comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Sidney já estava sendo alvo de críticas da torcida boveta. A equipe não fez um bom estadual e brigou para não cair até a penúltima rodada, terminando a competição na 10ª posição. Na Série B do ano passado, o Boa Esporte também correu riscos de rebaixamento.
Em sua passagem pela equipe mineira, o treinador conseguiu o título da Taça Minas Gerais de 2012, que garantiu ao Boa Esporte o direito de jogar a Copa do Brasil deste ano. No entanto, o time sofreu uma eliminação precoce na primeira fase contra o Salgueiro-PE, estreante no torneio.
À frente do Boa Esporte, Sidney Moraes comandou a equipe em 88 partidas, com retrospecto de 30 vitórias, 27 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 44,3% de todos os pontos disputados.
Com passagens por Fluminense, São Paulo e Sport, Sidney Moraes, de 36 anos, chegou como jogador ao Boa Esporte em maio de 2011 como um dos reforços para a disputa da Série B. Com uma lesão, ele acabou encerrando a carreira de jogador e assumiu o cargo de auxiliar técnico do treinador Nedo Xavier. Ainda em 2011, ele comandou o time na disputa da Taça Minas Gerais. Com a saída de Nedo, no fim do ano, ele assumiu a equipe como treinador principal.

EDER TAQUES FOTO SONOTICIAS.COM.BRAinda não há informações sobre quem vai substituir Sidney. Há especulações de que seja Éder Taques, ex-técnico do Mixto do Mato Grosso. Taques comandou o Tricordiano no módulo 2 do Campeonato Mineiro deste ano. Ele abandonou o time nas duas últimas rodadas do campeonato, devido a um problema de saúde da esposa. Foi substituído pelo Cesinha, então auxiliar de Sidney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário