sexta-feira, 26 de abril de 2013

Futsal- TAC/Três Pontas goleia equipe de Cambuquira







  

 

 Na última terça feira, a noite, pela primeira vez na sua história o time do TAC, representando Três Pontas entrou em quadra para uma partida amistosa. A equipe rubro-negra vai representar a cidade nas competições da temporada; Copa TV Alterosa e Taça EPTV.




O jogo estava marcado  para as 8 da noite, mas a equipe visitante não chegou a tempo, e mais, no meio da viagem ligaram para o presidente do TAC Ney Antônio, solicitando empréstimo de uniforme pra entrarem em quadra, pois não trouxeram. O time trespontano, comandado pelo treinador André Luís aguardava nos vestiários, oito e meia da noite ainda tinha jogador chegando ao poliesportivo. Quando o ASSEMG/Cambuquira chegou, 20:45 horas,foi pro vestiário e veio pra quadra de jogo com uniforme emprestado pela secretaria de esportes.  Três Pontas ainda levou uns cinco minutos pra subir a quadra de jogo e os poucos torcedores presentes ao ginásio, reclamaram bastante do atraso pra partida que só foi iniciada  com uma hora  e quinze minutos de atraso.




   O destaque da equipe visitante é Fininho, jogador com passagens por diversos clubes do país e do exterior(Não é aquele, campeão dos Mundiais de 1992 e 1996 e que também esteve na seleção nas Copas de 2000 e 2004).  O jogo foi muito fraco tecnicamente e o TAC/Três Pontas aproveitou pra fazer um bom treino. O primeiro tempo terminou em 4 x 0, com gols de. Rafinha(Joga muito e fácil) duas vezes, André Rabelo e Matheus.


 




 André Luis aproveitou o amistoso pra colocar todos jogadores do banco na partida. Testou várias formações e o rítimo não caiu. O time do Leão do Sul de Minas ,marcou mais quatro vezes na etapa final com Daví 2 vezes, Danilo e Waguinho.No final , já sem muita empolgação levou dois gols com Max e Zill,e fechou o marcador em 8 x 2.




 Fininho da equipe visitante falou –“ Infelizmente eu fiquei sem cinco atletas hoje, porque alguns estão no curso da polícia militar e outros fazem parte do exército, então infelizmente eles não pegaram folga e tiveram um problema com o sargento em liberação. A gente conseguiu cumprir com o compromisso, no final do jogo deu uma acertada.




MG- Inclusive você no final do jogo começou a cobrar mais de seus jogadores.




  Comecei a acelerar um pouquinho mais a molecada, lá a gente treinou em um ginásio pequeno, tem jogadores mais novos com dezessete, dezoito anos, eles estão começando um trabalho a médio prazo. Mas está bom, eu quero jogar com quem é melhor que a gente. Bater em bêbado na descida não compensa. Agora a gente aguarda o time de Três Pontas em Cambuquira para fazer um jogo melhor lá. Agradeço muito as portas abertas de Três Pontas para que nós pudéssemos vir aqui.




 MG- Você passou no futsal na seleção, teve oportunidade de jogar, fala um pouco da sua carreira.




  Hoje eu estou com quarenta e três anos, eu comecei a jogar bola com quinze anos  em  Osasco, joguei no Palmeiras. Eu sou da época do Douglão, Pança, Jackes, então a gente era diferente de hoje, a gente jogava, trabalhava e estudava ao mesmo tempo. Ainda peguei os dois últimos anos na Espanha, no profissionalismo, aí eram oito horas de treino. A musculatura não aguentou, mas passei na Espanha, no Atlético Valença, passei no Kashima Antlers  no Japão. Hoje eu trabalho na Claro, sou gerente, e a gente está agora, compramos a Alterosa, agora fazendo a Copa Alterosa junto com a Claro. Então a gente tenta motivar um pouco o futsal, hoje eu trouxe o nosso diretos da Claro pra assistir o jogo.”




MG-  Ouvi uma conversa, não sei se é especulação ou não, que houve um interesse seu, como representante da Claro em  patrocinar o futsal trespontano, procede?




 Quando a gente pleiteou  gastar o dinheiro da Claro, porque hoje a melhor forma de você divulgar uma marca é através do esporte. Então como gerente geral da Claro, eu a trouxe para cá e eu quis disputar essa copa alterosa. Eu mudei pra cá faz seis meses, então eu não conhecia muito os ginásios locais e aí o Vanderlei que é da ASEEMG essa associação é nossa, nós que fundamos,ele me convidou e falou-“ Rapaz, você quer  disputar a Alterosa, a casa do futsal é em Três Pontas”’,  mas eu como cidadão de Cambuquira, tenho familiares em Cambuquira, minha mãe é natural de lá, eu sou paulista, mudei pra lá, mas ainda tenho muita coisa pra fazer , é o primeiro ano de Alterosa que a gente disputa, vamos disputar a EPTV, e a gente vai montando porque a ideia da Claro é disputar a liga nacional 2014. Então você é a primeira pessoa que está sabendo em primeira mão, a gente quer disputar o 2014, então eu vou pegar todos os atletas que são bons, entre as cidades participantes, juntar um grupo, fazer uma comissão técnica e disputar a Liga Nacional. Essa é a ideia da claro e isso é o que nós vamos fazer, pode me cobrar em 2014.” Finalizou.




 




André Luis, comandante do TAC/Três Pontas também comentou o teste –“-“ Eles chegaram um pouco atrasados no jogo, mas foi uma ótima estreia, o time se comportou tecnicamente bem dentro de quadra, os jogadores mais novos também. Vamos trabalhar no meio de semana, vai ter abertura sábado em Cambuquira e quinta-feira já estrear com o pé direito.




CT-O que houve que mesmo o time deles chegando atrasado, vocês atrasou para entrar em quadra?




Foi uma falta de comunicação, a hora que eles chegaram não avisaram para nós no vestiário. Depois teve  a preleção,o aquecimento do nosso time e por isso teve o atraso da partida..




CT - Você usou todo mundo que tinha a disposição hoje.




O futsal hoje está muito diverso. Se nós temos um grupo com quinze jogadores, nós temos que usar quinze jogadores, todos têm capacidade de estar em quadra e representar bem Três Pontas.




MG- -Primeiro teste seu no comando de um selecionado Trespontano , hoje TAC.




Foi uma experiência muito nova, eu formei há pouco tempo. Quero agradecer o Ney pelo convite em proporcionar esta experiência ótima pra mim.” Disse.

Ficha Técnica.

TAC/Três Pontas 8 x 2 ASEEMG/Cambuquira.

TAC/Três Pontas – Beto, Ulisses,Lelê, Rêgi e Daví. Técnico André Luis. Reservas- Danilo, Natãn, Rafinha, Matheus, Waguinho, André Rabelo, Danilo(Moacyr), Marcelo e Felipe.

ASEEMG/Cambuquira – Panda, Afonso, Max, Cristhian e Fininho. Técnico- Arilson. Reservas – André, Diêgo , Zill, Waguinho e Diego ll.

Árbitros- Gleiber Macário e Bruno Silva. Mesária, Alaine Macário.



  Os dois times voltam a se enfrentar amistosamente neste sábado dia 27 , as 14 horas, em Cambuquira, ginásio Barilão, na abertura da Copa TV Alterosa.    

  A 17ª Copa Alterosa de Futsal, é um torneio organizado numa parceria entre a Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem (Aroa) e a TV Alterosa, reúne 40 equipes de todo o Sul e Sudoeste de Minas. 

       TAC/Três Pontas está na chave A ao lado de Semesp/Elói Mendes, Três Corações e Prefeitura Alfenas.A equipe estreia dia 2 de maio, em casa, no poliesportivo quando enfrenta Três Corações as 21:15 h. Na preliminar; Prefeitura Alfenas e Semesp/Elói Mendes se enfrentam as 20:15 horas. Em 07 de maio joga em Elói Mendes contra o time da casa as 20:30 horas e em 09 de maio fecha sua participação na primeira fase em Cambuquira contra Prefeitura Alfenas as 21:15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário