quinta-feira, 18 de abril de 2013

Libertadores e Copa do Brasil


COPA DO BRASIL: Agora já são 31 classificados na segunda fase

Bem mais difícil do que todos esperavam, o Santos carimbou seu passaporte à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo-PI, por apenas 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, com um gol de Galhardo, aos 25 minutos e outro de Neymar, aos 40 minutos do segundo tempo. Na ida, no Piauí, houve empate por 2 a 2.
Em Volta Redonda, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Remo, a quem já tinha batido em Belém, por 1 a 0. Os três gols foram do atacante Hernane. Na noite foram 16 clubes classificados, totalizando 31 times na outra fase. E 12 confrontos já estão definidos.
O Santos já conhece seu adversário, que será o Joinville, que eliminou o Aracruz-ES. Enquanto isso, o Flamengo vai enfrentar o Campinense, que surpreendeu ao roubar a vaga nos pênaltis do Sampaio Corrêa, no Maranhão. No único jogo de ida, o Botafogo jogou muito mal e só empatou sem gols com o Sobradinho-DF, no Estádio Bezerrão. A definição da vaga ficou para a volta, no dia 25 de abril.

OS CLASSIFICADOS
Mais 16 clubes avançaram à segunda fase, nesta noite, deixando um total de 31 classificados. Os times que se garantiram nesta noite foram: Flamengo, Santos, Santo André, Atlético-PR, Cianorte-PR, Arapongas-PR, Campinense-PB, Confiança-SE, Salgueiro-PE, Betim-MG, Criciúma, Joinville, América-MG, Fortaleza, Luverdense-MT e Sport.

Até então, 15 clubes tinham garantido as suas vagas na segunda fase: Ponte Preta, Bragantino, Internacional-RS, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Figueirense, Paysandu, ABC, Bahia, Vitória, Nacional-AM, Santa Cruz-PE, Ceará e Naviraíense-MS.
SALDO RUIM PAULISTA
Dos outros cinco paulistas que entraram em campo, apenas um seguiu adiante. O Santo André, em casa e à tarde, fez 2 a 0 sobre o Veranópolis, descontando a derrota por 1 a 0, no Sul. Agora vai pegar o Goiás.

Na Arena Barueri, o Grêmio Barueri perdeu para o Cianorte-PR, por 3 a 0, e já tinha perdido no Paraná, por 2 a 1. O time paranaense, agora, vai enfrentar o Atlético Goianiense. O Noroeste perdeu por 3 a 0 para o Criciúma, que tinha empatado sem gols em Bauru. O time catarinense vai pegar o vencedor do duelo entre São Bernardo e Paraná.

Dois paulistas foram eliminados nos pênaltis. O Guarani, com seu estádio interditado, recebeu o Confiança, em Limeira, e venceu por 1 a 0, com um gol de Fernando Gaúcho, aos 48 minutos do segundo tempo. Mas como tinha perdido, por 1 a 0, em Sergipe, levou a decisão para os pênaltis. E perdeu por 4 a 1. O Confiança vai enfrentar o ganhador do confronto entre Luziânia e Fortaleza.

Também em casa, o São Caetano fez 1 a 0 sobre o Arapongas, igualando o placar de ida. Nos pênaltis, o Azulão perdeu por 3 a 1. O time paranaense vai medir forças com o Figueirense.

Tupi é goleado pelo Luverdense no Mato Grosso e está fora da Copa do Brasil

O Tupi não passou da primeira fase da Copa do Brasil. O time de Juiz de Fora foi goleado pelo Luverdense, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no interior do Mato Grosso, e foi eliminado. O time mato-grossense avançou por ter fmaior saldo de gols no confronto, já que cada equipe ganhou uma partida. O Tupi, que vencera o duelo em Juiz de Fora por 1 a 0.

América joga muito mal, só empata com o Gurupi-TO, mas avança na Copa do Brasil


Foi muito sofrido. De dar “calo nos olhos”. O América se classificou, mas a atuação desta quarta-feira, no Estádio Independência, é para ser esquecida. Sem inspiração contra o modesto Gurupi de Tocantins, o Coelho não conseguiu fazer gols e o empate por 0 a 0 coroou o fraco desempenho no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O reflexo do mau momento da equipe de Paulo Comelli se estendeu às arquibancadas, já que pouquíssimos americanos prestigiaram a partida no Gigante do Horto. No jogo de ida, em Tocantins, o América venceu o Gurupi por 3 a 2

Betim avança com vitória sobre Bangu, mas Boa Esporte é eliminado

Estreante na Copa do Brasil, o Betim avançou à segunda fase ao derrotar o Bangu por 1 a 0, na Arena do Jacaré. O time mineiro, que ganhara o primeiro duelo, fora de casa, na semana passada, por 2 a 1, voltou a superar a equipe carioca e se classificou logo na primeira participação no torneio. 

O Betim aproveitou o mando de campo a favor e chegou ao gol aos 3min do segundo tempo, com Joélson. O Bangu não conseguiu reagir e a equipe mineira controlou a partida para segurar a vantagem e garantir presença na próxima etapa da Copa do Brasil. 






Boa eliminado
O Boa Esporte não conseguiu inverter a vantagem do Salgueiro, conquistada no primeiro duelo, quando fez 2 a 0 em casa, na semana passada. O time mineiro não passou de empate por 2 a 2 no segundo confronto, nesta quarta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, e acabou eliminado.

Todos gols saíram no segundo tempo. O Salgueiro abriu o placar com Alexson, aos 10min, mas Marcelo Paraíba, em cobrança de pênalti, empatou aos 15. Os visitantes voltaram a ficar em vantagem com Peri, aos 17, complicando de vez para a equipe da casa. O Boa buscou a reação com Fernando Karanga, aos 28, sem no entanto conseguir a virada.
Público: 762
Renda: R$ 8.600,00

CONFRONTOS DEFINIDOS
Por enquanto estão definidos 12 confrontos:

Ponte Preta x Bragantino

Flamengo x Campinense

Santos x Joinville

Internacional x Santa Cruz-PE

Goiás x Santo André

Sport x ABC

Vitória x Salgueiro

Atlético-GO x Cianorte

Bahia x Tupi

Confiança x Fortaleza

Naviraiense-MS x Paysandu

Figueirense x Arapongas

LIBERTADORES: Tricolor se classifica; Boca perde e fica em segundo

Quatro jogos válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores foram disputados na noite dessa quarta-feira. Pelo grupo 3, o São Paulo venceu o Atlético-MG no Morumbi por 2 a 0 e se classificou de forma heroica para as oitavas de final. O Tricolor precisava de vencer o Galo e torcer por um tropeço do The Strongest-BOL. E deu certo, jogando diante do Arsenal na Argentina, os bolivianos não aguentaram a pressão e foram derrotados por 2 a 1.
O Galo, que estava invicto na competição, termina a fase de grupos como líder isolado do grupo 1, com 15 pontos. O Tricolor foi o segundo, com sete.
São Paulo e Atlético-MG voltam a se encontrar pelas oitavas, com o Galo decidindo a vaga em Belo Horizonte.
Já o Boca Juniors não soube aproveitar a derrota do Nacional-URU para o Barcelona-EQU, por 1 a 0, e se classificou às oitavas de final apenas na segunda colocação do Grupo 1. Nesta quarta-feira, a equipe argentina foi até o México e acabou derrotada por 3 a 2 pelo Toluca, que se despediu da competição. Boca e Nacional entraram em campo com as vagas da chave já garantidas.
A derrota para o Barcelona, que também não tinha mais chances de classificação, deixou o Nacional com dez pontos. Se vencesse, o Boca Juniors, iria a 12 pontos e seria o primeiro da chave, o que não aconteceu. Por outro lado, o time uruguaio perdeu a chance de passar o Corinthians e ser a quarta melhor campanha no geral.
No outro jogo do Grupo 1, mesmo já eliminado, o Barcelona-ECU fez a lição de casa e bateu o Nacional-URY por 1 a 0. Os equatorianos terminam na lanterna, com seis pontos, já o Nacional é o líder, com dez.
Confira os jogos dessa semana da Libertadores:
Quarta-feira
Barcelona-ECU 1 x 0 Nacional-URY
Tolouca-MEX 3 x 2 Boca Juniors-ARG
Arsenal-ARG 2 x 1 The Strongest-BOL
São Paulo 2 x 0 Atlético
Quinta-feira
19h45
Sporting Cristal-PER x Palmeiras
Libertad-PRY x Tigre-ARG
22 horas
Fluminense x Caracas-VEN
Huachipato-CHL x Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário