domingo, 1 de abril de 2012


Cláudio Resende, Milton Gama e Hércules Santos, os dois Globo e CBN

Milton Gama e o apresentador Fabiano Tibé


Mineiro: Cruzeiro vence e assume liderança provisória do estadual
Foto Milton Gama

O Cruzeiro venceu o Boa por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. O time chegou aos 24 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, mas está com saldo de gols superior ao do arquirrival, que volta a campo neste domingo para encarar o Uberaba, fora de casa, no complemento da nona rodada da competição.
Wellington Paulista e Montillo marcaram, no segundo tempo, os gols da vitória cruzeirense neste sábado, que deixou o Boa estacionado nos oito pontos e também na oitava posição da tabela. Com oito vitórias em oito jogos, o Atlético-MG é o único time com 100% de aproveitamento até aqui nesta edição do Mineiro, enquanto o Cruzeiro agora contabiliza oito triunfos e uma derrota.
Artilheiro do torneio estadual, Wellington Paulista chegou a oito gols na competição, na qual a equipe comandada por Vágner Mancini ostenta o melhor ataque e a melhor defesa, com 22 bolas na rede e sendo vazada apenas quatro vezes até agora.
O jogo
 Cruzeiro derrota o Boa por 2 a 0 e dorme na liderança do campeonato (Pedro Vilela / Agencia i7)No duelo deste sábado, o Cruzeiro desperdiçou boas chances de marcar no primeiro tempo, mas encontrou o caminho da vitória a partir dos 12 minutos da etapa final. Anselmo Ramon cruzou e Wellington Paulista marcou, de cabeça, para assumir a artilharia isolada do Mineiro e abrir o placar.
 Cruzeiro bate o Boa, chega a oito vitórias seguidas e dorme na ponta do MineiroJá o segundo gol veio dez minutos depois. Após receber passe preciso de Marcos, Montillo bateu com categoria na saída do goleiro Gledson para decretar o 2 a 0.
Vágner Mancini ainda promoveu as entradas de Walter, Elber e Everton nos respectivos lugares de Anselmo Ramon, Wallyson e Diego Renan na reta final do segundo tempo, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0.
Continua...
A nona rodada do Campeonato Mineiro terá continuidade neste domingo, com mais três partidas. O Atlético vai até o interior enfrentar o Uberaba, com a intenção de se manter na liderança do campeonato. O Galo possui 24 pontos, igual o Cruzeiro, e poderá se isolar na ponta. No fundo da tabela, o Democrata-GV tenta sair da lanterna do campenato e enfrenta o Villa Nova fora de casa. Por uam vaga no , Guarani e Caldense também se enfrentam no domingo.
Paulistão: XV dorme fora da degola e afunda Comercial; Palmeiras decepciona

A briga contra o rebaixamento agitou a abertura da 17ª rodada do Campeonato Paulista. Se por um lado, o XV de Piracicaba conseguiu escapar, pelo menos momentaneamente da zona da degola, o Comercial se afundou ainda mais e pode até cair para a Série A2 de 2013 neste domingo. O Palmeiras, por sua vez, decepcionou dentro de casa.
Ufa! No Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim saiu atrás, mas conseguiu virar e derrotou o Comercial, por 2 a 1. Com o resultado, o time piracicabano vai dormir fora da zona da degola, até quando o Catanduvense entra em campo, na tarde deste domingo.

O XV subiu para a 16ª posição, primeira fora da zona da degola, com 14 pontos, um a mais que o Catanduvense. O Comercial, por sua vez, segue na lanterna com oito pontos e pode até cair para a Série A2 se o Bruxo vencer o Guarani, dentro de casa.
VaciloPalmeiras perde do Mirassol no PacaembuSentindo a falta de Marcos Assunção e Valdivia, o Palmeiras decepcionou sua torcida neste sábado à noite, no Pacaembu. Com um futebol burocrático e errando muito no setor defensivo, o time do técnico Luis Felipe Scolari foi batido pelo Mirassol por 1 a 0, em jogo válido pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista.
A equipe alviverde perdeu uma invencibilidade de 22 jogos ao ser derrotada pelo Corinthians, domingo passado, penou para vencer o Paulista na quarta e agora sofreu mais este revés. Antes líder, o Palmeiras está em terceiro e pode até ser ultrapassado pelo Santos, que tem dois pontos a menos e pula para o terceiro lugar com uma vitória sobre a Portuguesa, domingo.
Olha agente ai
Melhor time do Interior no turno único, o Mogi Mirim assumiu, de forma provisória, a quarta posição do Campeonato Paulista ao vencer o Paulista, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi, na abertura da 17.ª rodada.
Com a vitória, o Mogi atingiu os 34 pontos, um a mais do que o Santos que vai enfrentar a Portuguesa, neste domingo. Se terminar em quarto lugar, o Mogi fará o jogo único da outra fase dentro de casa. Invicto há nove jogos, o Sapão já está classificado para a segunda fase, bem como garantiu uma das duas vagas paulistas no Campeonato Brasileiro da Série D.
O Paulista, que vinha de derrota, em casa, para o Palmeiras, por 1 a 0, continua com 19 pontos, caindo de nono para décimo lugar, brigando pela segunda vaga na Série D contra Ituano, Linense e Mirassol.
Continua...
A 17ª rodada do Paulistão será completada no domingo com mais sete jogos. Os últimos classificados podem ser conhecidos já neste final de semana. Na sétima colocação, com 28 pontos, a Ponte Preta viaja até o Vale do Paraíba para encarar o Guaratinguetá precisando de um simples empate para se garantir nas quartas-de-final, isso porque a diferença para o Paulista, nono colocado, é de nove pontos e faltam apenas mais três rodadas.
Quem também está muito perto de avançar e depende apenas de suas próprias forças é o Bragantino, que recebeu um desmotivado São Caetano, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta precisa de uma simples vitória para se classificar, enquanto o Azulão apenas cumpre tabela, já que não tem mais chances de classificação e nem de rebaixamento.
Ainda no domingo, a briga pela última vaga restante da Série D do Brasileiro - o Mogi Mirim já é dono da outra - também promete ser disputada, já que Ituano e Linense enfrentam São Paulo e Botafogo, respectivamente. Na luta contra a degola estão Botafogo, Guaratinguetá e Catanduvense, além da Portuguesa, que faz o clássico diante do Santos precisando de uma vitória para afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Confira os jogos da 17ª rodada
Sábado
Palmeiras 0 x 1 Mirassol
XV de Piracicaba 2 x 1 Comercial
Mogi Mirim 3 x 1 Paulista
Domingo
16 horas

Portuguesa x Santos
Oeste x Corinthians
18h30
Ituano x São Paulo
Catanduvense x Guarani
Bragantino x São Caetano
Linense x Botafogo
Guaratinguetá x Ponte Preta

Carioca: Juninho comanda goleada do Vasco sobre o Macaé

Com um show de Juninho, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 1, neste sábado à tarde, em Macaé, chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O meia-atacante brindou a torcida com dois gols, um deles após ele driblar dois adversários com muita habilidade e concluir de perna esquerda, no alto, sem defesa para o goleiro. "Foi realmente um dos gols mais bonitos da minha carreira", disse Juninho.
Para levar o time misto do Vasco à vitória, Juninho foi ajudado pela ótima atuação de Diego Souza, que teve participação direta em três gols da equipe. Foi dele o primeiro, logo aos 11 minutos, depois de passe na medida de Alecsandro.
A partir da vantagem, o Vasco passou a dominar a partida e marcou o segundo gol num ataque rápido, em que Diego Souza deixou Juninho diante do goleiro. O 'artilheiro' encobriu Luís Henrique e fez 2 a 0.
O Macaé esboçou uma reação, com um gol de cabeça de Pipico. Mas Éder Luís ampliou, em jogada que passou pelos pés de Diego Souza, e Juninho completou a goleada já no último minuto do primeiro tempo, no lance mais aplaudido no Estádio Cláudio Moacyr.
No segundo tempo, o Macaé pareceu conformado com a derrota e o Vasco diminuiu o ritmo, já se preparando para o confronto de terça-feira, contra o Alianza, em Lima, pela Copa Libertadores. Juninho vai passar por pequena cirurgia bucal e não viajará com a equipe. O jogo no Peru é fundamental para o Vasco, que tem de voltar para o Brasil com os três pontos.
Nos outros jogos, o Olaria venceu o Boavista, por 2 a 1 e segue mais vivo do que nunca na briga para escapar da zona de rebaixamento. Já Nova Iguaçu e Volta Redonda empataram por 0 a 0, enquanto, o Resende venceu o Americano, por 2 a 1.
Confira os jogos pela 6.ª rodada:
Sábado

Macaé 1 x 4 Vasco da Gama
Nova Iguaçu 0 x 0 Volta Redonda
Resende 2 x 1 Americano
Boavista 1 x 2 Olaria
Domingo
16h

Flamengo x Bangu
Friburguense x Madureira
Duque de Caxias x Bonsucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário