terça-feira, 10 de abril de 2012

Giro de Informações

Foto: Divulgação

Boa Esporte ainda corre riscos, mas tem


Boa Esporte (Foto: Lucas Soares / Globoesporte.com)A derrota do Boa Esporte por 2 a 1 para o Nacional de Nova Serrana deixou a equipe de Varginha na 9ª colocação do Campeonato Mineiro com 9 pontos ganhos. O time ficou a apenas dois pontos de diferença do Democrata de Governador Valadares, que é o primeiro na zona do rebaixamento. Apesar da posição perigosa, as chances do Boa Esporte ser rebaixado para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro na última rodada são pequenas. A equipe precisa apenas de um empate ou vitória simples contra a Caldense para se salvar na última rodada.

Caso perca para a Veterana, o Boa Esporte terá que precisar de uma combinação de resultados, mas mesmo assim, as chances de rebaixamento são remotas. Isso porque América-TO e Democrata se enfrentam na última rodada. Quem perder, estará rebaixado. Em caso de empate entre eles, quem cai é o Democrata, que hoje tem 7 pontos na 11ª colocação.

O Boa Esporte só será rebaixado para o Módulo 2, se perder para a Caldense em casa na última rodada e o hoje lanterna Uberaba conseguir a façanha de aplicar uma goleada no Cruzeiro, fora de casa. Além disso, Democrata ou América-TO precisam sair vencedores do confronto entre eles. Se houver um simples empate neste jogo, o Boa Esporte já estará salvo.


Confira as combinações que podem rebaixar o Boa Esporte para o Módulo 2 do Mineiro:
- Se o Boa Esporte perder por 1 gol de diferença para a Caldense, o Uberaba terá que vencer o Cruzeiro por 4 gols de diferença.
- Se o Boa Esporte perder por 2 gols de diferença para a Caldense, o Uberaba terá que vencer o Cruzeiro por 3 gols de diferença.
- Se o Boa Esporte perder por 3 gols de diferença para a Caldense, o Uberaba terá que vencer o Cruzeiro por 2 gols de diferença.
- Se o Boa Esporte perder por 4 gols de diferença para a Caldense, o Uberaba terá que vencer o Cruzeiro por 1 gol de diferença.
(*) Empate no jogo entre Democrata e América-TO automaticamente já salva o Boa Esporte. Empate entre Boa Esporte e Caldense ou vitória simples do Boa também salva a equipe de Varginha.

Atlético-MG pode tirar Fumagalli do Guarani


Ídolo da torcida do Guarani e contratado no início da temporada para ser o maestro do time, o meia Fumagalli vem realizado boas partidas no Campeonato Paulista, tanto que despertou interesse de outros clubes. Um deles é o Atlético-MG, que demonstrou interesse em sua contratação para o Brasileirão.

Fumagalli tem contrato com o Bugre até o final da temporada e não existe nenhuma cláusula em seu contrato dizendo que o clube teria que liberá-lo caso aparecesse alguma proposta da elite. Mesmo assim, se realmente chegar uma proposta do Galo para contar com seu futebol, a diretoria alviverde vai encontrar dificuldades para manter o camisa 10.





Wesley será operado e pode não voltar ao Palmeiras em 2012


O meio-campista Wesley, em treino pelo PalmeirasApós disputar somente quatro partidas pelo Palmeiras, o meia Wesley será desfalque do time por pelo menos seis meses, dificultando seu retorno ao time na temporada 2012. Uma ressonância magnética realizada hoje apontou que o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ele precisará passar por uma cirurgia.

A previsão do departamento médico palmeirense é que Wesley fique até oito meses em recuperação. O meia se machucou logo no início da derrota por 3 a 1 para o Guarani, domingo, e foi substituído aos 10 minutos da primeira etapa. Antes, ele havia atuado contra Paulista, Mirassol e Horizonte.

Wesley protagonizou a contratação mais polêmica do Palmeiras em 2012. O clube lançou uma vaquinha na internet para viabilizar sua chegada, mas acabou bancando, com a ajuda de investidores, o custo do reforço: 6 milhões de euros (R$ 14,4 milhões).

Fabrício sofreu estiramento muscular e vai desfalcar o São Paulo

Fabricio não participará dos próximos jogosO volante Fabrício vai ficar fora dos jogos e dos treinos do São Paulo novamente. Ele sofreu um estiramento no músculo sóleo da panturrilha direita, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, e ficará em tratamento no Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), sem prazo definido para retornar.
Carioca: Botafogo adia para terça decisão sobre punição a Jobson

A diretoria do Botafogo deixou para terça-feira a decisão sobre uma nova punição a Jobson. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, se reuniu durante meia hora com o atacante para tratar de seu ato de indisciplina na semana passada, quando discutiu com o fisiologista Altamiro Bottino. Barros pretende conversar com o presidente Maurício Assumpção e o técnico Oswaldo de Oliveira antes definir a questão.


Jobson, que se recupera de lesão muscular, voltou a jogar no início de março depois de cumprir suspensão por doping. A expectativa é de que o atacante seja advertido e multado, mas não afastado do elenco por mais tempo.

O controverso jogador é motivo de preocupação constante dos companheiros e dirigentes, que decidiram apostar em sua recuperação por ter contrato assinado até 2015. Mas o entendimento é que Jobson atingiu o seu limite.



Carioca: Flamengo deve negociar Willians com Udinese


Art/GE.Net
Autor do pênalti que originou o terceiro gol do Emelec-EQU na vitória sobre o Flamengo, por 3 a 2, na última quarta-feira, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, e, consequentemente, a provável elminação rubronegra, o volante Willians está com os dias contados na Gávea. Seu provável destino deverá ser a Udinese-ITA.

Willians chegou ao Flamengo em 2009 e desde então vem sendo titular absoluto no time, fazendo parte dos títulos carioca (2009 e 2011) e brasileiro (2009). Porém, nesta temporada, o volante teve uma queda drástica de rendimento e passou a ser perseguido pelos torcedores. Por isso, a diretoria estuda negociá-lo com a Udinese na próxima janela de transferências.

O volante não deve ser o único que vai deixar o Flamengo após as disputas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. A diretoria já estaria se reunindo com a comissão técnica para decidir o futuro de alguns jogadores. Um nome que está em baixa na Gávea é o de Ronaldinho Gaúcho, que, na saída do gramado após a vitória no clássico sobre o Vasco no último domingo, deixou no ar a possibilidade de sair do clube.



CBF anuncia presidente do Fla para Londres, mas ela diz que vai pensar

Patricia Amorim, presidente do Flamengo, durante coletiva na GáveaA CBF divulgou na tarde desta segunda-feira que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, serão os chefes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, enfre julho e agosto.

O anúncio aconteceu durante entrevista coletiva, no Rio, do mandatário da confederação, José Maria Marin, sucessor de Ricardo Teixeira, que renunciou em março.

Porém, embora tenha participado do evento ao lado do próprio cartola, a flamenguista ainda não aceitou a proposta. Ela disse que sua minha prioridade é o Clube de Regatas do Flamengo", e falou que  vai  pensar".

CBF oficializa Brasil x Argentina pelo 'Superclássico' em GO

Ronaldinho levanta a taça do Superclássico das Américas após vitória sobre a ArgentinaApós a notícia "vazar" há uma semana, a disputa entre Brasil e Argentina pela segunda reedição da antiga Copa Roca, agora chamada de Superclássico das Américas, terá a sua edição nacional em Goiânia, no dia 19 de setembro.

A batida de martelo aconteceu durante encontro do presidente da CBF, José Maria Marin, com o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, que comemorou e fez um agradecimento ao sucessor de Ricardo Teixeira.

A partida de volta do duelo, em 3 de outubro, ocorrerá na cidade argentina de Resistência, a cerca de mil quilômetros de Buenos Aires. É margeada pelo Rio Paraná e se encontra mais próxima do Brasil e do Paraguai.

No ano passado, no primeiro "Superclássico", os jogos aconteceram em Córdoba e Belém, e o Brasil levou a taça. Houve empate na Argentina sem gols e, no Brasil, a seleção de Mano Menezes ganhou por 2 a 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário