sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Campeonato Rural- Deu Pedra Branca Duas Vezes

O campeonato municipal de futebol amador rural foi decido no último domingo a tarde no estádio municipal Ítalo Tomagnini,o Campo do TAC. O time da Pedra Branca chegou a decisão nas duas categorias;aspirantes e titulares,uma feliz coincidência,já que seu presidente,Paulo Donizete Vitorino,deu nome á taça do torneio.
 O tempo,que amanheceu totalmente nublado e até houve algumas pancadas de chuvas,poderia ter atrapalhado a festa,mas na hora do jogo,céu encoberto por nuvens,ar fresco,clima propício para o futebol.
 Nos aspirantes,Pedra Branca chegou a fazer 3 x 0 em cima do União do,agora,Quilombo Nossa Senhora do Rosário.Gols de Diego,no primeiro tempo,Kico e Jiová na etapa final. O União reagiu e diminuiu com Juvanini,duas vezes,mas a reação parou por ai e Pedra Branca com a vitória de 3 x 2 ,comemorou a conquista.

Kiko,autor de um dos gols da Pedra branca,comentou-  “ O  time tomou dois gols que não poderia ter tomado .No começo do jogo, abrimos 3x0 e depois de bobeira tomamos 2 gols que não poderia ter tomado naquele momento do jogo, foi muito rápido.O Título é muito importante, chegamos  nas duas categorias está garantido nos aspirantes e agora vamos ver nos titulares” Disse.



Marinho,foi campeão em 2010 com o próprio União,e lamentou não conquistar o Bicampeonato-“ O jogo foi difícil, o  nosso time não soube sair na frente,como sempre  saiu e aqui é sempre difícil de jogar, tomou um gol aqui não é fácil. Futebol é assim, sempre um tem que ganhar, eles foram melhores, ganharam, parabéns pra eles. O time apesar de derrotado saiu tranqüilo, um time que não sabe perder, não sabe ganhar, é o que eu passo para os meus jogadores, então tem que saber perder pra saber ganhar, mas o time deles está de parabéns.” Falou.

Pedra Branca 3 x 2 União (Quilombo N.Sra. do Rosário)-
Pedra Branca- Gleiber,Reginaldo(Edmilson),Carlinhos,Chiquinho e Celcinho(Douglas).Jhony,Alex,Guilherme(Jiová) e Diego. Kico e Marquinho. Téc.Paulinho.

União(Quilombo N.Sra. do Rosário)- Erminho,ourenço,glilson,Garrafa(Thiago) e Dadá. Diogo(Anderson),Alexandre(Sidnei) e Miller. Juvanini e Diego. Téc- Édson Viera.

Arbitragem- Sidnei da Silva Gonçalves. Auxiliares- Cleyton Antonio Rita e Vivaldo da Silva  Filho.

Premiação: Melhor goleiro- Gleiber - Pedra Branca
Jogador destaque-Juvanini- União(Quilombo N.Sra. do Rosário)-
Melhor jogador-Marquinho- Pedra Branca
Vice campeão- União(Quilombo N.Sra. do Rosário)-Troféu e medalhas
Campeão-Pedra Branca- Troféu e medalhas

                       
      Após o encerramento da categoria aspirantes,antecedendo a entrega da premiação,foram convidados a entrar em campo as equipes que iriam decidir a categoria titulares;Pedra Branca e Internacional da Pedra Negra,que juntamente com os times aspirantes e arbitragem perfilaram no centro do gramado para execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das bandeiras;Do Brasil,pelo secretário de esportes João Batista Rabelo,de Minas pelo diretor da FATEPS(Faculdade de Três Pontas) João Vitor Mendes e de Três Pontas pelo homenageado Paulo Donizete Vitorino.
   O secretário fez uso da palavra,para enaltecer a participação de todas as equipes na competição,bem como a maneira como se portaram durante todo campeonato,valorizando e elevando ainda mais o nível técnico do torneio.João Vitor Mendes,também falou aos atletas,dirigentes e desportistas do importante trabalho da secretaria de esportes e da necessidade de sempre  receber apoio pra continuar promovendo,de forma brilhante,as competições municipais.
  Foi feita a entrega da premiação as equipes do aspirantes e o secretário de esportes entregou uma placa,em reconhecimento ao trabalho prestado ao esportes amador,ao homenageado,Paulo Donizete Vitorino,que de tão emocionado,naquele momento não teve palavras pra expressar seu sentimento.

   Com a bola rolando,Pedra Branca e Internacional fizeram um jogo muito estudado. Os dois times não se afobaram e a busca pelo gol foi muito cautelosa.No primeiro tempo,Marquinho,de cabeça fez 1 x 0 para o Pedra Branca. Na etapa final,Luciano,que entrara no intervalo no lugar de Bertino,empatou o jogo. Dois jogadores,um de cada lado foram expulso do jogo. Leandro,do Pedra Branca e Deuvane do Internacional.Bem postados nos sistemas defensivos,não permitiram que os atacantes voltassem a balançar as redes e o placar terminou mesmo empatado levando a decisão do título para as penalidades.
 Donizete,que atuou como zagueiro,assumiu a camisa de goleiro do Pedra Branca,o que gerou algumas reclamações por parte de alguns torcedores,dizendo que isto não podia. Pode sim,estando na partida,não há nada na regra do futebol que possa impedir o jogador de linha a assumir a condição de goleiro.
 O Pedra Branca iniciou a série de 5 cobranças e converteu todas com;Marquinho,Loinha,Gui,Jhone e o goleiro Donizete,este fazendo o gol do título de seu time que fechou a série em 5 x 3. Pelo Internacional,anotaram: Luciano,Edinho e Enderson. Tirone mandou a quarta cobrança pra fora e Igor não precisou fazer a quinta cobrança.              

Marimbondo do time vice campeão,ainda abatido pela perda do título falou-“ Foi um jogo muito bom. Uma disputa muito difícil.Fiquei chateado com o resultado, mas teve bom, foi muito competido.Foi muito bem organizado esse ano, muito bom, ano que vem,se Deus quiser, nós estaremos aqui novamente.” Falou.


Gavião campeão com o Pedra Branca também comentou-“ “Conseguimos uma vitória muito difícil, complicado, mas saímos bem, uma sorte, um jogo muito bem disputado, mas finalmente nós ganhamos.Penalty eu acho que é sorte, foi um jogo muito bem disputado, mas foi uma sorte muito grande a nossa de ter vencido e não ter errado.O time ganhou o campeonato nas duas categorias, graças a Deus e ano que vem esperamos estar aqui novamente,firmes.” Finalizou


Pedra Branca – Gleiber,Gavião,Donizete,Leandro e Cláudio. Julião,Gui,Marquinhos e Loinha. Carlinhos(Jhony) e Denílson.Téc-Paulinho.

Internacional- Leandro,Reginaldo(Igor),Enderson,Vitinho(Bruno Goularte) e Diego.Marimbondo(Devanir),Miltinho(Diego Silva),Deuvane e Tirone. Edinho e Bertino(Luciano). Téc- Neném.

Premiação-
Melhor jogador-Loinha
Melhor goleiro-Leandro-
Vice Campeão- Internacional- - Troféu e medalhas
Campeão- Pedra Branca - Troféu e medalhas

 
Depois do jogo,já mais calmo,o homenageado,Paulo Donizete Vitorino,ainda não tinha palavras pra agradecer tal honraria,mas tentou explicar-“Olha,eu nem sei como falar. È muito importante pra mim,este troféu que fizeram em  minha homenagem, eu fiquei muito satisfeito, faz vinte anos que eu estou mexendo com meu time e hoje com esta homenagem ficou melhor ainda porque fui campeão duas vezes,com os aspirantes e com os titulares.Os aspirantes são bicampeões, mas o titular é a primeira vez.Há vinte anos o time existe a equipe, começamos com um timinho de nada, eu também jogava,depois parei e agora estou na diretoria do time,a torcida veio hoje prestigiou,não tenho nem o que dizer.Muito obrigado a todos,é o que posso falar.” Terminou emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário