terça-feira, 18 de outubro de 2011

Campeonato amador municipal do bairro Morada Nova   “Taça Sebastião Donizetti Dias - Zetão” Estádio Prefeito Nilson Vilela –No domingo ,dia 09 de outubro,decidindo o título da competição,as equipes Meninos da Vila e Mercearia Vitória/Atlético se enfrentaram na presença de um público muito bom que compareceu ao estádio,inclusive com direito á bateria pra ajudar a empurrar o Mercearia Vitória/Atlético,pra cima do adversário. As duas equipes entraram em capo perfiladas,lado a lado e o time do Mercearia Vitória/Atlético,trouxe á frente,uma faixa pra homenagear o saudoso Adão Otaviano,o Dão do Caic,falecido recentemente.Na faixa,os seguintes dizeres:-“Dão-Saudades- Fica aqui os nossos agradecimentos por tudo.Você sempre será eterno- (Meninos do CAIC)”. Os jogadores posaram pra fotografia com a faixa na frente.
   Com as duas equipes perfiladas em campo,foi executado o Hino Nacional brasileiro e hasteadas as bandeiras do Brasil,pelo secretário de esportes João batista,De Minas pelo vereador Geraldo Alves Lopes e de Três Pontas  por Sebastião Donizete Dias,Zetão,o homenageado. .
     O secretário de Esportes João Batista Rabelo entregou uma placa ao homenageado em reconhecimento ao seu valor no esporte amador e usou da palavra,pra falar também do saudoso “Dão do CAIC” com muita comoção de todos. O Homenageado Zetão que completará 55 anos no próximo dia 24,zagueiro que jogou até o ano passado ,quando disputou o campeonato rural, comentou que está apenas participando de alguns jogos pela categoria veteranos  e espera ainda voltar a jogar em breve. Geraldinho da IM que também é árbitro,brincou que tentou expulsar Zetão em várias vezes,mas não deu.O ex zagueiro explicou o motivo-“ Eu não dava motivos.Eu só entrava no campo com boas intenções,respeitando os adversários,respeitando os meus amigos. Ali dentro do vestiário você fala “Um por todos,todos por um”,então,dentro do campo,vamos ser todos por um,e vou jogar o meu futebol pra sair bem no fim . Em mais de quarenta anos jogando futebol,,comecei mais ou menos com 11 anos,no terceiro,porque antigamente,tinha, terceiro,aspirantes e titulares,comecei com o Dorvalino no time da Arara Mirim e se fui expulso 3 ou 4 vezes,foi muito. Zetão,também falou de seu sentimento em receber tamanha homenagem-“ Nossa,não tem nem como te falar.A  gente chega até tremer de tanta alegria que a gente fica.É uma emoção imensa receber esta medalha,este troféu,pelo que a gente foi no esporte ,acredito que se você foi bem na sua vida,você é bem visto no fim e também pra também passar a sua experiência pra todos,por exemplo,eu tenho 4 filhos e todos ,são bons de bola e eu sempre converso com eles,vocês tem que ter amigos ,serem leias e respeitar todos os seus adversários  pra seguirem em frente ,isto que é importante pra nós todos” Concluiu.

       Antes da bola rolar,foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Adão Otaviano(Dão),pessoa que foi muito querida no bairro e que naquele dia completava sete dias de seu falecimento.

     A partida que começou muito equilibrada,logo tomou ares de que o campeão seria conhecido,até de forma mais fácil do imaginado. O atacante Tiano,de cabeça,abriu o placar para Os Meninos da Vila; Logo em seguida,Diogão ampliou para 2 x 0. Os gols abalaram o time adversário,que tentou ir pra cima em busca dói resultado.A defesa do Merc.Vit/Atlético não se encontrava e os próprios companheiros reclamavam da postura defensiva. Sentindo o desentrosamento adversário,Os Meninos da Vila se aproveitaram e novamente Tiano,apareceu livre e na saída do goleiro Leonardo,tocou por cima,fazendo 3 x 0.Parecia que a coisa seria fácil demais,parecia. Os jogadores do Merc.Vit/Atlético,conversaram entre si,e com instruções do técnico Robertão,a equipe reagiu na partida.Após boa jogada de ataque e bate – rebate dentro da área,a bola sobrou para Niuler,que de fora da área acertou um belo chute diminuindo o marcador. O time foi pra cima e criava inúmeras oportunidades,mas esbarrava na escelente atuação do goleiro Cidmar. Ainda no primeiro tempo ,Formiga,aproveitando cruzamento da direita,se antecipou ao Cidmar e fez mais um,recolocando o Merc.Vit/Atlético,na disputa pelo título e dando números finais ao primeiro tempo 3 x 2 para os Merc.Vit/Atlético.
  
Na etapa final,o jogo seguiu eletrizante e quem apareceu muito bem foi o goleiro Cidmar,talvez o nome do jogo,fazendo defesas impressionante e segurando o ímpeto adversário. Cidmar segurava lá atrás e na frente Tiano,de cabeça,fez 4 x 2. Robertão promoveu várias alterações na sua equipe em busca do resultado,mas sem sucesso. Quem entrara no jogo e fez um golaço,”Ele até disse depois do jogo que foi estilo Romário),foi Marcelinho(Polícial). Ele recebeu de fora da área,olhou a posição do goleiro Leonardo e deu um leve toque de cobertura no canto direito do goleiro e decretou a vitória de seu time ,final: Meninos da Vila 5 x 2 Mercearia Vitória/Atlético.
Gols- Tiano(3) Diogão e Marcelinho -Meninos da Vila. Niuler e Formiga(Mercearia Vitória/Atlético)

   Para  Welington da Mercearia Vitória/Atlético o time reagiu bem no primeiro tempo,mas não deu seqüência na etapa final-“Tomamos gols muito bobo,estava muito fácil pra eles na nossa zaga,e os tres gols no começo prejudicou muito nosso time.É o segundo vice campeonato nosso este ano.Chegamos na final do campeonato de Santana da Vargem e perdemos nos pênaltis,mas acontece,paciência.Aqui foi um jogo tranqüilo,saudável,sem brigas,futebol é assim.” Comentou.

      Cidmar,que teve uma ótima atuação,também falou-“Fizemos 3 gols e o time relaxou ,a tendência sempre é esta,tomamos dois gols ,mas no segundo tempo ,nós conversamos,se fizermos mais um e não tomarmos seremos campeões,e foi o que aconteceu. Perdemos só uma partida no campeonato,na primeira faze ,mas este grupo,já vem a quatro anos juntos,está bem entrosado e graças a Deus fomos coroados com este título “ Concluiu.









Meninos da Vila- Cidmar- Cris,Brunão,Pesão,Claudinei,Samuel,Deivinho,silvinho,Djalma,Tiano e Diogão. Técnico Paulo V.Dias,popular Gorila que ainda contou no banco,com os seguintes jogadores,que entraram no decorrer do jogo: Max,Nanai,Marcelinho,Mazinho,Danilo e Carlinhos.










Mercearia Vitória/Atlético. – Leonardo-Formiga,Porteira,Mateus,Tu,paulinho,Ademir,Max,Niuler,rudinho e Breninho. Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo,os seguintes atletas: Podrão,Cí,Pico,Júnior,Cheché e Edimar .Técnico,Roberto. Pres. Adriano-Massagista,Chichico.

Premiação individual:
Melhor jogador- Diogo-Meninos da Vila
Melhor Goleiro- Cidmar--Meninos da Vila
Revelação-Max Merc.Vit/Atlético
Artilheiro- Cristiano--Meninos da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário