terça-feira, 11 de abril de 2017

TAC Perde em casa pela Copa Alterosa de Futebol Amador.

O Três Pontas Atlético Clube (TAC) foi a campo no último domingo(08) pela segunda rodada da Copa Alterosa de futebol amador. Como vinha de derrota por 1 x 0 para o Registânea em Varginha pela primeira rodada, o time do presidente Ney Antonio  entrou em campo  precisando da vitória em casa pra buscar seus primeiros pontos na tabela de classificação.





Falta que originou o primeiro gol do jogo

 O início de partida foi bom, com os dois times buscando o ataque e o Leão do Sul de Minas pressionando o time visitante que se  safava bem com uma defesa muito bem armada e um goleiro muito seguro, dando confiança a seu time. Em auma cobrança de falta na entrada da área, Jhonata da Machadense foi perfeito ao bater por cobertura no canto esquerdo do goleiro Maciel que foi nela mas não conseguiu evitar o gol da equipe visitante que saiu na frente do placar. O time da casa não se abateu e foi buscar o gol de empate que saiu ainda na primeira etapa com Max que da esquerda levantou na área e ainda contou com  desvio do zagueiro Adriano pra ir pro fundo das redes, o árbitro confirmou o gol para o meio campista do TAC.

  Na volta do intervalo, parecia que as coisas seriam favoráveis ao time da casa que logo no início virou o marcador com gol de Gui. A Machadense foi pra cima e em bola dentro da área, o goleiro Maciel cometeu pênalti em Éverton.Lucas cobrou e deixou tudo igual 2 x 2. Pouco tempo depois Fominha, também de pênalti, decretou a vitória do time visitante por 3 c 2. O TAC foi pra cima, tentou mas não conseguiu buscar o gol de empate.

Um dos responsáveis pela vitória da Machadense, o goleiro Samuel falou da importância do resultado –“ Excelente, dois jogos, duas vitórias sendo uma fora de casa. Saímos ganhando o jogo, levamos a virada, o time meio que baqueou, o TAC pressionou muito,mas nossa equipe teve força pra reverter e no final foi muito importante estes três  pontos.” Samuel foi muito elogiado por alguns torcedores,então, respondendo ao CT sobre sua experiência ,  o jovem goleiro de 22 anos disse-“ Já joguei no Marília sub-20, atuei pelo Santaritense, em 2015 joguei no futebol canadense e hoje estou aqui defendendo o time da minha cidade, está  bom, é bom a gente poder ajudar o clube, ajudar o time, que não é só eu, somos todos nós jogadores .”  Com relação ao futuro finaliza-“ A gente pensa sim, vamos ver depois que terminar este campeonato, se surgir uma oportunidade boa , alguma coisa pra gente poder ir, quem sabe ainda tenho a oportunidade de estar em grande time.”

Com a segunda derrota na competição, e desta feita em casa,o treinador Luis Almeida fez uma análise da atuação de seu time –“ É meio complicado. É um início de trabalho pra longo prazo, só a meninada da cidade, média de idade de 22 anos e pegamos hoje a equipe de Machado, um time muito qualificado, experiente e souberam usar isto. O nosso time está de parabéns, lutou, buscou, eles vem fazendo isto desde o primeiro jogo , foi bem diante do Registânea em Varginha, agora o resultado foi justo, os dois pênaltis contra a gente realmente existiram , achei até meio infantil, mas é isto, é um trabalho pra longo prazo , vamos aproveitar o que a gente tem, o TAC não está numa situação financeira boa pra trazer jogadores experientes pra nos ajudar, então vamos aproveitar, dar respaldo a esta meninada e tenho certeza que eles vão dar uma resposta a altura. “ No decorrer da partida, Almeida mudou o posicionamento do jogador Dener que saiu da ala e foi pro meio campo, depois o atleta foi substituído,Almeida explicou que foi por contusão e acrescentou- “ Os jogadores aqui praticamente não treinam, então no segundo tempo com certeza vai ter mudanças, então o atleta saiu mais por cansaço e não por deficiência técnica.”  Almeida finalizou que ainda acredita na classificação, já que agora o time fará dois jogos em casa contra Campanha e se vencer, entra na briga por uma das vagas.  

Ficha Técnica
TAC (Três Pontas Atlético Clube 2 x 3 Machadense
Estádio Municipal Ítalo Tomagnini
Data – 08/04/17- 15h15m.
TAC –Maciel,Marcelo Loco,Edi, Igor,Jhonata,Dener, Gabriel Porquinho,Matheus Jânder, Luquinha,Gui e Max. Suplentes- Fabinho, Mateuzinho,Diego Tiriça,  Júnior,Rafa, Veneno, Thiago Marreta e Leozinho.

Machadense – Samuel, Paulinho, Adriano,Maicon, Marcelo, Fominha,Diego, Jhonata,Éverton, Varnelinho e Guti. Suplentes- Germano, Roger,Lucas, Welington,Warley, Eduardo e Marcão.

Árbitro -  Wander  Sebastião Batista    Auxiliares –Rafael Carvalho Pereira e Éder Donizete Ribeiro. Representante , José Abel Bueno.

Na outra partida da chave o Registânea, atuando no campo da SEMELl em Varginha, goleou Campanha por 5 x 0. Com os resultados a chave A é liderada por  Registânea e Machadense com 6 pontos cada. Três Pontas e Campanha ainda não pontuaram.








Nenhum comentário:

Postar um comentário