sexta-feira, 7 de abril de 2017

Futsal Trespontano se Prepara pra Taça EPTV

O time trespontano está trabalhando firme visando esta competição. O treinador primeiro faz um trabalho com os meninos do sub-17 e na sequência com o grupo principal, em um trabalho integrado que futuramente os meninos do sub-17 poderão integrar a seleção principal.

Gabriel de Brito Pereira, popularmente conhecido por “Bibí” é o treinador que terá a
incumbência de comandar a equipe trespontana na Taça EPTV deste ano. Dono de um carisma muito grande,de uma liderança entre os atletas jovens,dirigiu a Escola Estadual deputado Teodósio bandeira nos Jogos Escolares, chegando á decisão da etapa nacional. Ele chega trazendo promessa de um trabalho de renovação.Primeiro fala de sua bagagem no Futsal_”Foi um projeto  que a gente montou na escola pra quatro anos e neste período a gente foi sempre evoluindo até chegarmos a última etapa do jogos escolares que foi disputada em João Pessoa na Paraiba, chegamos á finsl e ficamos com a segunda colocação, ou seja, foi um trabalho em que alcançamos o esperado.” Sobre o novo desafio, principalmente a disputa da Taça  EPTV, título tão almejado e que o futsal da cidade ainda não tem, “bibi” fala –“ Estamos iniciando aqui também um trabalho para os próximos quatro anos, é a minha primeira passagem pela seleção da cidade e venho com o objetivo de reformulação, tanto é que trouxe bastante meninos que estavam comigo , são meninos que eu confio, que passaram da fase adolescente pra adulto, consegui segurar alguns adultos de renome, que já ganharam Alterosa,que disputaram final de EPTV pra agregarem com a experiência, mas o trabalho que me proponho é um trabalho de renovação que estava defasado e é importante as categorias de base subirem juntas.”.
  Quando se fala em renovação, é bom lembrar que os resultados podem não acontecer de imediato, o treinador falou a respeito –“ O secretário de esportes João Batista me deu total respaldo, pediu seriedade no trabalho, determinação e hoje a gente vê tanto no futebol, quanto no futsal que a base é o principal, tendo em vista que não temos dinheiro pra manter um elenco com mais bagagem , por isso vamos renovar sim e os resultados  vão vir através de trabalho, creio eu que no máximo, um ou dois anos vamos estar brigando por títulos, mas é  bom lembrar que não estamos abdicando, vamos tentar buscar os títulos sim, principalmente este que vamos iniciar disputando dentro de casa.” Sobre  a taça EPTV, Gabriel disse-“ Tenho acompanhado esta competição sempre. Eu sou fanático por estudos, fanático e estudo muito futsal, tendo em vista que o último campeão foi a equipe de campanha, um time jovem , isto prova pra gente que a reformulação mesclada com alguns jogadores mais experientes dá resultado., e é isto que eu estou buscando com este grupo que vai me ajudar.”
BM- Estrear  diante de seu torcedor, valendo pontos,aumenta a responsabilidade ?  -“Aumenta sim. É  um grupo jovem, creio que a ansiedade vai falar um ouço mais alto, só que ai  entra minha parte, dar uma segurada , por isto que eu tenho os mais experientes pra me ajudarem do lado de dentro da quadra. Peço pra torcida dar um respaldo tanto pra mim, porquê é meu primeiro trabalho junto a seleção, e principalmente pros meninos que são jovens, possuem idade abaixo de 20 anos e creio eu que se a torcida vier, nos dar apoio, vamos fazer da nossa casa um caldeirão e não vai ser fácil de para a gente não. Nesta reta de chegada estamos trabalhando bastante o condicionamento físico porquê vejo que este elenco tem um potencial físico enorme , são meninos que não tem o hábito de consumir bebida alcoólica, de virar noites na balada, são educados, trabalham juntos, então estou trabalhando bastante esta parte física, e na parte técnica, tenho certeza que um contra um, um contra dois, eles vão sobressair.

BM – pelo seu histórico, a disciplina é um fator que você cobra no grupo ? –”Com certeza”. Eu vivencio isto, fiz muitos trabalhos com crianças carentes e perdi muitas crianças nos projetos. No ano passado perdi meu capitão em acidente de moto que infelizmente estava indo embora de uma festa, estava sem capacete, pego o exemplo dele, passo pros meninos pra estarem sempre em bons caminhos e eles me respeitam muito  e eu também a eles, e tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos.” Finalizou.

 Leonardo Pereira Bárbara, o Leozinho, é um dos jovens atletas do grupo e apesar de ter somente 18 anos, já participou de várias competições regionais defendendo o selecionado trespontano e o TAC(Três Pontas Atlético Clube) o que lhe deu uma certa experiência e ele fala de como usa-la –“ Já joguei duas Taças da TV Alterosa e duas EPTVs, e vou tentar repassar o que sei aos meninos mais novos e tentar chegar o mais longe possível com esta renovação ai que a gente tanto pediu. “ Com relação ao grupo ele falou –“O treinador “Bibí” é um cara que a gente sempre pediu pra realizar este trabalho, já os meninos do grupo são aqueles que vinham participando de “jogos escolares” e tem alguns mais experientes que vieram pra somar com   a gente e “rumo ao título” se Deus quiser.” Finalizou.



Ulisses Donizete Mendonça  de 32 anos é um dos mais experientes do grupo e falou sobre esta nova fase do Futsal em três Pontas – “ Começamos agora este trabalho de renovação com o o treinador “bibi”  e a maioria do grupo, são jogadores jovens , entre os mais velhos estou eu, o Kojac, Marcelo,Danilo do Sup. Moacyr e o Rafa da Cohab  , e estamos apostando totalmente na molecada mesmo, a gente vem pra dar uma força pra eles e ajudar naquilo que pudermos. Este é um projeto pra longo prazo, se não der resultado agora, tenho certeza que daqui a dois ou três anos estes meninos vão dar muitas alegrias aos torcedores.É  um grupo entusiasmado, com vontade, os meninos escutam muito o “Bibí”, que sabe já possamos colher frutos ainda este ano” Comentou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário