quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Arena Cafuncho foi palco da Taça Dr. Paulo Nogueira Resende.

Real Madri Campeão
O Bairro Perete ganhou mais uma opção de lazer para a prática esportiva. Na Rua Barão da Boa Esperança, lado direito após a ponte sentido bairro Século, uma área se transformou em um campo de futebol Soçaite, graças a dedicação de alguns populares e familiares proprietários do imóvel, é o caso de João Dário Nepomuceno, conhecidíssimo por “Nego Cafunho”.   Colocando verdadeiramente a mão na massa, fazendo plantio e corte de gramas, a área ficou propícia, e ai, Nego Cafuncho começou a reunir os amigos pras tradicionais “Peladas”. Foi um sucesso e o espaço, rapidamente ganhou a denominação de “Arena Cafuncho”.
       
Como o futebol é coletivo, é importante também a participação de pessoas interessadas em organizar, contribuir e realizar eventos. Foi assim que Aguinaldo Dionízio, chegou aquele local, organizando a primeira competição e dando a ela o nome de “Taça Dr. Paulo Resende”, em reconhecimento ao trabalho prestado  em prol da nossa comunidade pelo saudoso Dr. Paulo Resende. Aguinaldo recebeu o apoio do Nego Cafunho, e de alguns populares, bem como também de 8 equipes que se inscreveram pra disputar o torneio. A população também aderiu a ideia  e em todos os dias de jogos, domingo de manhã, a presença dos torcedores era marcante  e em grande número. Alguns aproveitavam até pra um churrasquinho com amigos á beira do campo.
   
As partidas finais aconteceram no domingo, 27 de dezembro. Em campo, que acabou sendo prejudicado pelas chuvas que caíram e formou algumas poças e lamas em determinados pontos, Real Madri e Liverpool decidiram o terceiro lugar. O jogo terminou empatado em 2 x 2 e na cobrança de penalidades, vitória do real Madrí por 4 x 2. O terceiro colocado atuou com Zói, Gustavo Peret, Gustavo Kiko,Rafael Pelé,Leandro,joseel, Marcelo, Nelinho, Bruno Coragem e Lucas Andrade.

Na partida de fundo, que valia o título, Juventus e Manchester fizeram um jogo muito disputado, com oportunidades de gols de ambos os lados, mas, só uma vez a bola beijou as redes, e foi a favor do Manchester que garantiu o título com placar magro de 1 x0, dado a qualidade dos dois times.
O Juventus vice campeão jogou com: Bruno Babuna,joão Paulo, Esquerdinha, Paulo Lopes, Filipe Silva(Bujiquinha), Cristiano, André Perete, Vane Rodrigues, Ulisses e Guilherme.
O Manchester ficou com o título atuando com a seguinte formação: Ricardo Gonçalves(Birruga)Lucas, Dionísio(Bujica),Márcio Leandro, Ivo,Gustavo Star,Toninho Capotão,Sebastião e Rafael.



Lucas foi o autor do único gol da final e falou-“ Foi um jogo equilibrado, duas equipes fortes, mas fomos campeões. Quero agradecer a todos que compareceram, ao meu time, ano que vem iremos em busca de mais um título, se Deus quiser.
Ele também comentou o gol assinalado –“Foi uma jogada difícil, uma bela jogada trabalhada pelo Bujica, meu companheiro, tenho só a agradecer a ele.


Paulinho Resende, filho do homenageado falou da honraria...”Eu só tive a oportunidade de vir aqui na final, achei muito legal e queria parabenizar os organizadores desse campeonato através do Nego Cafuncho, que cria uma opção de lazer pra esses moradores do bairro e da região. Queria agradecer também ao Agnaldo, por ele ter feito essa homenagem ao papai, eu sei que ele sempre teve um carinho muito especial com o bairro da Peret. Eu fiquei muito satisfeito de ver a torcida, quanta gente presente aqui, eu acho que deve ter mais apoio pra esse tipo de competição. Mas não deixa de pedir pra que eles também promovam isso também para as crianças, eu acho que é importante. Eles estão de parabéns!”

Nego Cafuncho se emocionou a falar do sucesso da competição, da Arena e da opção que a população agora tem com mais este espaço –“: Isso aqui é a minha cachaça, a minha pinga. Eu faço isso aqui por amor, sem interesse financeiro, só de eu fazer a alegria do pessoal aqui da ponte, eu já fico emocionado. Enquanto eu tiver vida e coragem, eu vou continuar fazendo isso aqui, meus amigos me ajudam, o Piu me ajuda demais.
Milton Gama: Você que está cuidando do gramado, do estádio, colocou a água da sua casa pro pessoal. Agora tem um reconhecimento, leva o nome “Arena Cafuncho”.
Nego Cafuncho: Meu pai que tinha esse apelido de Cafuncho, eu aproveitei que ele gostava muito de jogar futebol, ele era meu admirador, meu fã, ele sempre ia me ver jogar, então eu resolvi deixar essa homenagem pra ele. Eu tinha um projeto de sair um campo de futebol e eu ia colocar “Clube de Campo Cafuncho”, mas depois deu zebra, não aconteceu, se Deus quiser eu ainda consigo, eu vou lutar até a última hora. Eu tive o prazer e a graça divina de conhecer o Agnaldo, ele sustentou tudo aqui quase sozinho, aconteceu que eu resolvi dar uma mão pra ele e ajudar, gostaria de parabenizá-lo. “ Finalizou.


Aguinaldo Dionízio, falou do sucesso da competição…“Primeiramente eu gostaria de agradecer aos atletas, que eu considero principal de tudo. O que nós fizemos pela comunidade foi um sucesso absoluto pelo primeiro, esperamos o ano que vem e, de Deus quiser, faremos o dos veteranos, o da molecada, e fazer novamente o do pessoal mais novo. Vamos planejar agora pra 2016 e fazer o campeonato.
BM: O espaço   estava parado aqui. Quem quer faz. Está aí mais uma opção de lazer e de esporte pra turma.
Aguinaldo Dionízio: A cidade está carente desses esportes, dessas competições no bairro. Eu prezo muito a comunidade. Então a ideia de fazer isso aqui foi uma surpresa ter feito tanto sucesso, esperamos no ano que vem utilizarmos esse espaço aqui e de repente até melhorar ele. Quem sabe em 2016 nós possamos juntos com a comunidade e os órgãos competentes, melhorar isso aqui e continuar esse campeonato de criançada, de molecada? Eu sempre frisei que a gente tem que preservar a comunidade, a gente tem que trazer e mostrar o que esse pessoal pode realizar.
BM: É a certeza de um dever cumprido aqui hoje ?
Aguinaldo Dionízio: Com certeza, absolutamente cumprido. Pra mim e pra nós da organização, eu o Gleiber, junto com os atletas e dirigente das equipes. Pra nós foi um encerramento de ano com o maior sucesso, graças a Deus.”

Premiação.

Artilheiro da Competição: Bruno Felipe - Liverpool com 9 gols.
Craque da Galera – Nelinho - Real Madri
Destaque- Filipe Silva(Bujiquinha) – Jovem de 15 anos da equipe do Juventus
Goleiro- Filipe BH.
Equipe mais Disciplinada – Real Madri
Troféu especial para o narrador Walter Tatú.

Aguinaldo Dionízio ainda fez questão de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso do torneio: Atletas e equipes participantes – Aos torcedores- Nego Cafuncho -Gleiber(Gleibão) – Paulinho Resende – Secretaria de Esportes e Empresas patrocinadoras.























Nenhum comentário:

Postar um comentário