sábado, 1 de agosto de 2015

                  Atleta de Três Pontas integra Tijuca Tênis Clube


Nesta semana, aproveitamos que a atleta trespontana,Júlia Carvalho Litig, está de férias na cidade e fomos ao seu encontro pra saber, como ela está, nesta nova etapa de sua vida, já que hoje integra o quadro da base do vôlei do Tijuca Tênis Clube do Rio de janeiro.

BM: Quando você começou a jogar vôlei?
Júlia: Eu comecei com 9 anos. Eu nem ia treinar, para falar a verdade, a Helen me descobriu eu estava jogando aqui (Trespontano Olímpico Clube) e ela me chamou, perguntou “Você não se interessa em fazer um treino com a gente?”. Foi por acaso, eu fui e acabei ficando, estou no
BM:  A partir daí você fez parte da escolinha aqui?
Júlia: Fiz parte da escolinha e depois de um ano mais ou menos eu já comecei a treinar com o time. EU participei de competições, joguei durante três anos com a Helen.
BM:  E como que foi você chegar ao Tijuca Tênis Clube? Foi através de quem? Como aconteceu?
Júlia: Foi durante um campeonato em Olímpio Noronha, aí tinha um time do Elite, a escola que eu estudo hoje no Rio. Eu joguei contra esse time, o treinador delas interessou e perguntou para a Helen se ela queria levar eu e mais umas garotas para fazerem teste. A gente fez o teste, só foi eu e mais uma menina, era  pra ter ido mais meninas, todas tinham condições de ficar se tivessem ido, mas não quiseram ir. Foi só eu e mais uma, a gente passou e acabou ficando.
BM:  E quando foi que você chegou no Tijuca?
Júlia: Em dezembro de 2014
BM: E como tem sido esse período?
Júlia: Tem sido bom, quando eu fui para lá no começo, não é fácil sair de casa, não é fácil deixar os pais, mas depois que você acostuma a ficar lá é outra coisa.
BM: Você tem parente lá?
Júlia: Não, mas eu já me adaptei. Eu praticamente nem sinto vontade de voltar para cá, só volto pelos meus pais.
BM:  Hoje você está atuando em qual categoria?
Júlia: No infantil do Tijuca Tênis Clube.
BM: Está participando de competições também?

Júlia: Sim, semana passada a gente participou  do Cidade Maravilhosa, ficamos em segundo lugar.
BM: O Tijuca é uma equipe de ponta no Brasil, o que você almeja estando no Tijuca
Júlia: Quando eu fiquei sabendo que eu iria para lá, eu fiquei muito feliz porque eu amo vôlei, eu amo jogar, para mim, estar dentro da quadra é uma coisa de outro mundo. Eu estando lá é uma oportunidade única na vida, e eu tenho a oportunidade de sair com carreira profissional lá. Com certeza é uma grande oportunidade, estando lá tem vários times que eles tem parceria, o Rexona é um deles, o Tijuca fechou parceria com eles e até no final do ano a gente vai começar a treinar com as meninas de lá.

BM: Como é seu dia a dia lá? Eu me refiro aos estudos, à estadia onde você fica?
Júlia: É tudo muito corrido, eu acordo muito cedo, vou à escola. Saio da escola 12:30h e já tenho treino às 13h, e saio do treino às 18h. Eu treino das 13h às 15h na escola e vou para o Tijuca treinar das 16h às 18h.
BM: E durante esse período você é acompanhada sempre por profissionais?  Uma vez que você é menor de idade.
Júlia: Sim, sempre. Eles têm essa responsabilidade.
BM: O vôlei brasileiro sempre teve uma ótima aparição no cenário nacional e internacional. Enfim, o sonho de todo atleta é chegar a defender o Brasil.Este é o seu também ?
Júlia: Claro, o vôlei, por um lado, teve o seu bom momento. Hoje em dia ninguém liga muito pro vôlei, ninguém dá atenção. Então chegou até um momento que eles acharam que não ia mais ter competição, porque começaram a tirar o dinheiro do vôlei, CBV começou a falar que não ia mais bancar campeonato, aí eu achei que o vôlei iria acabar de vez, eu não tinha esperanças do vôlei voltar a ser como era antigamente.

BM:  Quem sabe o futuro vai compensar o sofrimento de estar longe dos pais, como você faz para lidar com essa ausência?
Júlia: Tem dia que a gente fica em casa e liga, conversa com a mãe, conversa com o pai, e eu tenho irmã, a gente sente falta porque fica lá sozinha. Eu converso muito com as mães das meninas que jogam, mas ninguém vai conseguir tomar o lugar dos meus pais.
BM: E qual é a projeção que você tem para chegar no time principal, daqui a quanto tempo? Uma vez que está  conseguindo manter o sucesso lá dentro?

Júlia: Eu pretendo continuar até eu conseguir chegar num time que tenha uma base melhor que a que eu já estou tendo. E eu quero continuar no vôlei até onde Deus permitir, se eu não machucar se não acontecer nada comigo.
BM: No futebol existe uma coisa que a gente pergunta e os meninos sabem: qual é o seu ídolo no futebol? E no vôlei, qual é o seu?
Júlia: No vôlei eu gosto muito do Fofão, Gabi, Fabiana, Fabíola. Eu não tenho um preferido, eu tenho vários.

Júlia, ao final, fez questão de lembrar, que antes de chegar ao Tijuca, além da Ellem Araujo(Elinha), também teve como treinadores;Ronaldo Arzú e Rosane Branquinho.
Julia Carvalho Litig tem 15 anos, é filha de Emivaldo Litig(Alemão) e Cláudia Aparecida Moreira Carvalho e tem uma irmãzinha, Cecília carvalho Litig.


O Tijuca Tênis Clube (TTC) foi fundado em 11 de junho de 1915, na Rua Uruguai, 391, residência do Coronel Joaquim Ferreira da Cunha Barbosa, com o nome de Tijuca Lawn Tennis Club, para ser frequentado pelas famílias e facilitar a aproximação entre os jovens. Com o tempo o seu nome se aportuguesou.
O TTC ocupa uma área de 48 mil m2, onde se pratica nado sincronizado, futebol,basquete, vôlei, lutas, natação, ginástica olímpica, xadrez, squash, tênis e peteca. Tem como destaque suas oito quadras de tênis e seu Parque Aquático com quatro piscinas, uma delas, olímpica. É um dos clubes do Rio que possui o maior número de associados.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Arbitragem - 2º Rodada - Jogos de Volta - Final - Copa Sul Mineira Mirim e Infantil/ 2015
O Departamento de Árbitros da Liga Sul Mineira de Futebol e a AVA – Associação Varginhense de Arbitragem se reuniram nesta sexta feira para escalarem a Arbitragem para 2° Rodada – Jogos de Volta - Final - Copa Sul Mineira de Futebol Mirim, Infantil e Juvenil/2015:

DOMINGO – 02/08/2015 –

MIRIM –

Em Varginha - Estádio do Melão – ás 09:30 Horas -
SEMEL/ Varginha x Bola Preta Futebol Clube
Arbitro – Raphael de Carvalho Pereira
Auxiliar 01 – Heder Donizette Ribeiro
Auxiliar 02 – João Sávio Domingos
Representante – Rogério Venâncio
Fiscais: Jose Abel Bernardes Bueno / Naira Alves da Costa

+++++++++++++++++++++++++

INFANTIL –

Em Varginha Estádio do Melão -ás 10:30 Horas -
SEMEL/Varginha x Juventude Bela Vista
Arbitro – Wilson Antônio Braga
Auxiliar 01 – Ilton Augusto da Silva
Auxiliar 02 – Thiago Alexandre da Silva
Representante – Rogério Venâncio
Fiscais: Jose Abel Bernardes Bueno / Naira Alves da Costa

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Arbitragem - 2º Rodada - Jogo de Volta - Final - Copa Sul Mineira Amador/ 2015

O Departamento de Árbitros da Liga Sul Mineira de Futebol e a AVA – Associação Varginhense de Árbitros se reuniu nesta sexta feira para escalarem a Arbitragem para – 2º Rodada – Jogo de Volta – Final - Copa Sul Mineira de Futebol Amador/2015
   x  
DOMINGO – 02/08/15 - 14:15 HORAS -

Em Campo do Meio – Estádio Antônio José de Moraes
Clube Recreativo Campomeiense   x    A.C.E.R Chapadão
Árbitro – Daniel Eduardo Gonçalves Franco
Auxiliar 01 – Everton Salatiel Bigon
Auxiliar 02 – Geberson Fernando Moura
Árbitro Reserva – Valdinei Luis Bernardo
Representante – José Ailton da Silva
Delegado – Gilberto Antônio Cardoso Junqueira
Fiscais – Renan de Souza/ Márcio Oliveira Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário