quarta-feira, 8 de julho de 2015

Treinador do TAC,Luciano Assumpção Diz que Ttime ameaçou abandonar a Copa Sul Mineira por Falta de Dinheiro

Após a vitória do TAC no último domingo, diante do FEC de Monte Belo, o treinador Luciano concedeu uma entrevista ao Blog do Meninão, no mínimo polêmica, Confira:
Milton Gama – Você fez duas alterações em meados do primeiro tempo, sacando o atacante Denis e o goleiro Izael que não estava bem. Deu certo, mas você reebeu algumas críticas dos torcedores do lado de fora...
Luciano Assumpção
Luciano Assunção: Crítica sempre vai ter, todo mundo vai criticar, todo mundo é técnico, principalmente os que estão ali fora tomando uma, ali é mais gostoso e é muito mais fácil. Eu sou um cara que às vezes arrumo uns inimigos sem querer, não que eu os queira arrumar, porque eu sou um cara sincero, o que eu tenho que fazer, eu faço; eu não faço o que as pessoas gostariam que eu fizesse. Às vezes eu falo para as pessoas aquilo que elas não gostam de ouvir, porque eu sou sincero, eu estou falando aquilo que eu tenho que falar, não o que elas gostam de ouvir. Você conhece muita gente que às vezes dá um tapinha nas suas costas e fala que você é o melhor radialista que tem, geralmente as pessoas não gostam dessas que apontam defeito. Porque apontar qualidade não precisa, nós realmente estamos aí pra mostrar pras pessoas que temos qualidade, adoro os que me apontam defeito.
Fiz o que eu achei que tinha necessidade de fazer, já conversei com os jogadores que foram substituídos, eu não era contra nenhum. O erro maior foi meu, eu que entrei com três atacantes, acabei fazendo uma substituição pra corrigir o meu erro, não o do menino, porque ele estava acompanhando o lateral, mas o meio de campo nós estávamos perdendo. Veio um time jogar contra a gente sem nenhuma responsabilidade, eles vieram pra se divertir, os cara mesmo falaram “não, o que der pra nós está bom” e eles foram, enquanto eles tiveram perna, eles foram melhores que nós, a hora que acabou as pernas deles nós deitamos e rolamos, e nós conseguimos fazer um monte de oportunidades.
Existem problemas extra campo muito complicados, e o nosso time é muito bom. O nosso campo é terrível hoje, joga contra a gente. A gente joga fora e faz um jogo espetacular, porque o campo dos caras é bom, o nosso campo, a prefeitura, a secretaria de esportes, alguém tem que arrumar isso. Eu joguei aqui profissional, era um dos melhores campos do sul de minas, hoje está abandonado, não digo que está jogado as traças, mas é muita coisa que se pode fazer e que não é tão caro ,pra melhorar um campo, está terrível porque ele joga contra a gente. Nós também não jogamos, no momento em que nós conseguimos jogar um pouco, fomos melhores e fizemos o resultado. Nas semifinais agora, se é que nós vamos disputar, isto não está decidido ainda.... Interrompido e preguntado, Porque, tem dúvidas se vai disputar a seminal ? Luciano respondeu....” Tem uma reunião que está acontecendo agora entre diretores, já teve uma antes, Tenho informações que o time não tem nenhuma condição mais pra continuar, isso não é comigo, a informação que a gente tem é que pode ter feito a ultima partida hoje. Existe a grande possibilidade de o time não disputar a semi-final.
Milton Gama: Você não vem por dinheiro?
Luciano Assunção: Não, eu venho por prazer, eu fui profissional, eu ganhei muito dinheiro quando eu era profissional. Eu ganho cem reais aqui que mal dá pra  pagar as despesas, se falasse pra eu vir de graça,  eu viria de graça. Acabei de propor ali como patrocínio mil reais do meu bolso, um patrocínio para continuar no campeonato, porque pelo que eu estou sabendo parece que alguns patrocinadores cortaram a colaboração, porque a situação econômica realmente está difícil. Não adianta, o jogador sair do seu serviço, é amador, mas isso é um complemento de renda para eles, existe uma ajuda de custo pra eles, então o cara não está sendo mercenário de jeito nenhum. Eu tenho uma vida estabelecida, adoro o futebol, não vou abandonar.
Três Pontas é uma cidade grande que tem pessoas apaixonadas pelo futebol, entendo claramente a crise econômica, principalmente do comércio, porque realmente não está fácil. Mas não podemos chegar em uma semi-final e abandonar o campeonato. Vai ficar muito feio, alguma coisa nós temos que fazer.
Milton Gama:  Chapadão semi-final, você ali de Alfenas, tem uma grande identificação, e tem obviamente, como você disse, uma certa rejeição, Chapadão e TAC na semi-final....

Luciano Assunção: Seria um jogão, principalmente jogando lá no campo do América, porque o nosso campo tem nos traído muito, se você for fazer as contas, nós perdemos pontos foi aqui.  Praticamente perdemos um ponto só fora de casa. Isso porque a gente encontra campos em condições de jogar, porque o nosso time é um time de toque de bola. Eu sempre quis vir treinar esse time do TAC justamente pelo toque de bola, então o jogo no América seria um jogo sensacional. E  estrategicamente eu marquei esse jogo hoje de manhã pra gente assistir o jogo lá a tarde, mas com certeza eles também estavam assistindo o jogo ali em cima, porque eles tem um trabalho profissional, a maioria dos jogadores são profissionais, é gostoso tentar ganhar de um time desses, não por rivalidade, mas seria um jogo sensacional porque os dois times sabem jogar. Eu vi o time do Chapadão jogar, os caras que vem são todos profissionais, da cidade mesmo você tem praticamente dois, que eu não sou contra isso, o TAC nos melhores momentos os jogadores vinham de fora, e nós somos todos brasileiros, não existe isso, isso chama xenofobia, você ter raiva de um jogador que vem de fora, ele está defendendo a sua casa, as sua camisa, isso não existe, somos todos brasileiros. “ Finalizou.
Presidente Ney Antonio á direita de Milton Gama

Na terça feira, dia 07, o presidente do TAC, Ney Antônio confirmou que o problema do dinheiro já foi solucionado e o time segue na disputa da Copa Sul Mineira.

Resultados – 2º Rodada – Jogos de Volta - Quartas de Final - Copa Sul Mineira de Futebol Amador/2015- Definidas as Equipes Semifinalistas

Foram realizadas no domingo quatro partidas valendo pela – 2º Rodada – Jogos de Volta – Quartas de Final - Copa Sul Mineira de Futebol Amador/2015, onde foram definidas as equipes Semifinalistas.

Em Alterosa – Estádio Complexo Esportivo Lézio Siqueira Terra
Alterosa Futebol Clube 02 x 00 Registânea Futebol Clube
Arbitro – Daniel Eduardo Gonçalves Franco
Gols – Cristian Aparecido e Mateus Souza

Em Alfenas – Estádio do América
A.C.E.R Chapadão 02 x 01 Madre de Deus Esporte Clube
Gols – Chapadão – Carlos Augusto(2)
Madre de Deus – Lucas Ribeiro


Em Campo do Meio – Antônio José de Moraes
Clube Recreativo Campomeiense 04 x 01 Camanducaia Esporte Clube
Arbitro – Vander Sebastião Batista
Gols – Campomeiense– Leandro Angelo, Luiz Alberto, Luiz Claudio, Pierre Pinochio
Camanducaia– Tiago Emanuel

Em Três Pontas – Estádio – Italo Tomagnini
Três Pontas Atlético Clube 05 x 03 FEC de Monte Belo
Arbitro – Rodelci Francisco de Souza

Gols – TAC – Reginaldo Ferreira, Gabriel Silva, Douglas Neves, Evaldo da Siva e Guilherme Rezende
FEC – Gilson da Silva, Adilson Santos e Valdez da Silva

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEMIFINAL:

Alterosa Futebol Clube x Clube Recreativo Campomeiense
Jogo de Ida – Alterosa
Jogo de Volta – Campo do Meio

Três Pontras Atlético Clube x A.C.E.R. Chapadão
Jogo de Ida – Alfenas
Jogo de Volta – Três Pontas

Nenhum comentário:

Postar um comentário