domingo, 19 de julho de 2015

Trespontano visita campo do TAC depois de 31 anos ausente

Trespontano visita campo do TAC depois de 31 anos ausente
Milton Gama(Colaboração Mariana Mazoti Gama)

No último domingo, no estádio Ítalo Tomagnini, campo do TAC, encontramos um trespontano que há muito tempo, mais de três décadas, não visitava  o estádio.Luis Roberto Silva (Beto) trespontano,filho de Nicésio Silva, ex diretor do TAC nos anos 70 e 77, foi goleiro da equipe nos anos 80, e falou ao

BM- sobre a visita, e demonstrava, visivelmente,estar viajando no tempo através da memória.

Beto: Tive grandes jogos aqui, a turma não era muito boa, a turma era o Hike, o Paletó, o Luciano, o Pão de queijo (que não era daqui). Na época nós jogamos aqui com grandes times, como a GAP, Cruzeiro, Os Milionários(que era o time do garrincha). O Benito Miari fazia a parte técnica, era um time que dava muita garra, muita raça. Fomos campeões sul mineiro aqui dentro duas vezes. Na época o Tricordiano de Três Corações, eram times daqui do sul de minas que eram times fortíssimos, como o Flamengo de Varginha, o Fabril de Lavras, o Alfenense de Alfenas.  Então pra mim é muito bonito, depois de 31 anos sem pisar no gramado, o meu ultimo jogo aqui foi contra Os Milionários que era time do Garrincha, e nós perdemos o jogo aqui de 2x1, se não me engano, mas foi um jogo muito bonito com o Edu, o Garrincha, o Paulo Borges, uma turma muito boa.

BM-- Foi uma das poucas oportunidades que o Garrincha atuou aqui no sul de minas, a turma fala que a jogada do Garrincha , aquela de ameaçar ir e deixara bola,é manjada, mas ele fez com o Peletó aqui, né?

Beto: Não teve jeito não,ele fez a jogada manjada e  teve também um lateral, Djalma Santos, se eu não me engano, que botou o Paletó para danças perto do alambrado, a torcida pegou no pé do Paletó mesmo. E esse pessoal já era todo mundo veterano, e nós garotos ainda, tínhamos 19 e 20 anos, mas esses jogadores vieram aqui e jogaram tudo o que sabiam como campeões mundiais.

BM-Porque você ficou tanto tempo  sem pisar nessa velha casa  ?

Beto: Muita coisa me afastou do futebol, uma delas foi o trabalho. O trabalho me levou pra longe daqui e hoje eu sou professor em Pouso Alegre, eu saí daqui para montar uma empresa fora, depois que eu montei a empresa, eu a fechei e hoje sou professor, já estou há quase seis anos dando aula. Então o prazer meu de estar pisando aqui é muito emocionante.

CT - As condições do estádio, você se lembra daquela época e o que você vê hoje?

Beto: Está muito diferente, eu até estava falando com o Marco Antônio que está me acompanhando, que é jornalista também, a cidade vinha mais no campo de futebol, hoje não é que não está vindo, tem muita gente pra assistir o jogo, não sei quantas pessoas tem aqui hoje, mas na época trazia mais gente pra cá, era uma época que não tinha internet e não tinha muita coisa, então o pessoal vinha pro estádio pra torcer pro TAC, eram nas tardes de domingo. O campo continua sendo mantido como um bom campo ainda.

BM-Vamos desfazer o que você chamou de engano, que a turma fala que você tomou um gol do meio de campo e você falou “Não foi no meio de campo, foi na estrada da área”. Foi contra quem?

Beto: Foi mais ou menos uns quatro metros aqui da grande área, o Edu que jogou com o Pelé no Santos me pegou numa tarde inspirada, pegou a bola, driblou o Paulinho que era nosso Lateral, e bateu sem nenhuma chance no ângulo esquerdo. Eu até pensei que eu estava com a bola na mão, eu era magrinho e rapidinho eu voei pra bola, mas a hora que eu vi a bola fez dois , três efeitos e entrou no ângulo. Eu só lembro da torcida gritando gol, e eu no chão lamentando, não tinha outro jeito.

BM-Além de estar aqui no campo hoje, qual o motivo? Veio rever familiares?

Beto: Eu vim rever a família, a minha mãe ainda mora aqui, está internada. O motivo de eu ter vindo aqui foi o motivo de saúde dela, ela se chama Maria Aparecida Viana Silva. Mas eu sempre estou aqui em Três Pontas, é um prazer estar de novo aqui no campo do TAC, há 31 anos eu não pisava nesse gramado e a emoção pra mim foi muito grande. Estou torcendo demais para o TAC, ele vai ganhar o jogo e vai para a final.

Beto posa  pra foto com  jogadores do TAC

2 comentários:

  1. 14ª Copa Record de Futebol Amador 2015

    Semifinais - Jogos de Volta
    14h25- Três Pontas A.C.-MG 1x3 ACER Chapadão-MG*
    Local: Estádio Municipal Italo Tomagnini em Três Pontas/MG
    Arbitro: Antônio Tárcisio Gomes da Silva [AVA-MG]
    Auxiliares: Geberson Fernando Moura [AVA-MG] e Mauro Gabriel [AVA-MG]
    Representante: Vander Luis Almeida
    Delegado: José Abel Bernardes Bueno
    Fiscal: Rogério Venâncio
    Temperatura = 26º Graus [Sol Forte]
    Renda: R$ 1.990,00 e Publico Pagantes: 398 torcedores e Publico Presente: 500 pessoas
    Distância de Alfenas a Três Pontas: 67,6 km [via BR 369]
    Transmissão: Rádio Montanhês FM 97,1 Mhz [Equipe Positiva], Narração: Silvano Alves, Reportagens: Denis Pereira (A voz da notícia) e comentários: Marco Túlio de Mendonça [http://www.equipepositiva.com]
    Gols: 7-Gabriel "Porquinho" Reis da Silva [TAC - 35min1º], 9-Flávio Torres [Cabeça - 45min1º], 10-Luis Fernando Tufão [Falta - 3min2º], 9-Flávio Torres [52min2º]
    TAC-MG - 1-Isael [Goleiro], 2-Gui (19-Baiano aos 36min2º), 3-Willian, 4-Leandro Bianquini, 6-Binho (??? aos 32min2º), 5-Emerson Soares, 15-Buiu (8-Rafa da Cohab aos 30min2º), 10-Reginaldo "Rêgis" Ferreira (17-Canário aos 42min2º), 7-Gabriel "Porquinho" Reis da Silva (18-Leozinho 47min2º), 9-Gilberto (14-Rafinha aos 19min2º), 11-Douglas "Kojac" Neves. Técnico: Luciano "Arara" Assumpção
    ACER Chapadão-MG - 1-Flávio Moranga [Goleiro], 2-Kaká (15-Ronieri "Roni" Gomes aos 41min2º), 3-Ednan, 4-Cássio, 6-Alexandre Coelho (16-Rogério Cebolinha aos 49min2º), 20-Dinei (7-Rodrigo Terra aos 46min2º), 8-Maxsuel, 10-Luis Fernando Tufão, 30-Ribeiro, 9-Flávio Torres e 11-Carlos "Japinha" Augusto (17-Leandro "Tukinha" Lopes). Técnico: Carlos Henrique Correa “Iti”.
    Banco de Reservas: 12-Max Augusto [Goleiro], 7-Rodrigo Terra, 14-Waguinho, 15-Ronieri "Roni" Gomes, 16-Rogério Cebolinha, 18-Eduardo Mamão, 19-Jamel, 17-Leandro "Tukinha" Lopes, 21-Renato

    ResponderExcluir
  2. 14ª Copa Record de Futebol Amador 2015 [Liga Sulmineira]
    Semifinais - Jogo de Volta

    Domingo, 19/Julho/2015
    14h15- Clube Recreativo Campomeiense-MG* [1] 1x2 [0] Alterosa FC-MG
    Local: Estádio Municipal Antônio José de Moraes em Campo do Meio/MG
    Arbitro: Rodelci Francisco da Silva [AVA-MG]
    Auxiliares: Ilton Augusto da Silva [AVA-MG] e Lázaro de Carvalho [AVA-MG]
    Representante: Jaderson de Souza
    Delegado: Renan de Souza
    Fiscal: Gilberto Antônio Cardoso Junqueira
    Temperatura: 26º Graus
    Renda: R$ 4.515,00 e Público Pagantes: 645 torcedores e Publico Presente: 800 pessoas
    Gols: Leandro da Silva [CM - 5min1º], Cristian Vitor [AFC - 20min1º], Luiz Claudio [Contra - 17min2º]
    Gol na Prorrogação: Pierre Assis [CM - 11min2º]
    Obs: [*] Classificado para as Finais.
    Fontes das Informações: http://www.ligasulmineiradefutebol.com.br/ligasulmineiradefutebol/noticias2015/noticia16072015a2.htm
    Rádio Montanhês FM 97.1 Mhz [Equipe Poisitiva]

    Finais - Jogo de Ida
    Domingo, 26/Julho/2015
    15h15- ACER Chapadão-MG x Clube Recreativo Campomeiense-MG - Estádio Francisco Leite Vilela "Gigante da Avenida" - Alfenas/MG

    Finais - Jogo de Volta
    Domingo, 02/Agosto/2015
    14h15- Clube Recreativo Campomeiense-MG x ACER Chapadão-MG - Estádio Municipal Antônio José de Moraes - Campo do Meio/MG

    ResponderExcluir