terça-feira, 14 de outubro de 2014

SÉRIE B: Avaí pode assumir a liderança provisória e Santa Cruz faz jogo atrasado

Santa Cruz e Bragantino também se enfrentam nesta terça-feira em jogo adiado da 16ª rodada

Como já ficou comum no Campeonato Brasileiro da Série B, a 30ª rodada se iniciará nesta terça-feira. Diferente de outras vezes, entretanto, serão apenas dois jogos e mais um, entre Santa Cruz e Bragantino, atrasado da 16ª rodada. Às 21 horas, o Avaí tem a chance de assumir provisoriamente a liderança se vencer o Atlético-GO.
Atual terceiro colocado, o Avaí pode retornar para a ponta da classificação, mas para isso, não pode ter outro resultado senão a vitória sobre o Atlético-GO, em jogo que se inicia às 21 horas. A partida acontece no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com 52 pontos, o time catarinense tem dois a menos que Vasco e Ponte Preta, que jogam apenas no sábado e sexta-feira, respectivamente. O clube goiano, por sua vez, é o décimo colocado, com 30 pontos.
Mais cedo, às 19h30, o Santa Cruz recebe o Bragantino em jogo atrasado da 16ª rodada. Na época, o jogo precisou ser adiado devido a "inviabilidade logística" do Santa Cruz, que não conseguiria voo a tempo para disputar o jogo da 17ª rodada, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Para preservar a data do jogo seguinte, a CBF decidiu adiar a partida.
Este jogo será de suma importância principalmente para o clube de Bragança Paulista, que precisa da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento. No momento, o Bragantino é o 16º colocado, com 33 pontos, três a mais que o América-RN, primeiro na zona de degola. Já o time pernambucano é o 11º colocado, com 37 pontos.
No mesmo horário, o Boa Esporte receberá o Vila Nova, no estádio do Meão. O time de Varginha tenta se reaproximar da parte de cima, já que ocupa a nona posição, com 41 pontos. Já o time goiano é um virtual rebaixado, na 19ª posição, com 23 pontos.

 

CRUZEIRO

Técnico Marcelo Oliveira será obrigado a mudar novamente o ataque do Cruzeiro contra o ABC

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Ainda sem Ricardo Goulart, lesionado, e Everton Ribeiro, na Seleção Brasileira, o técnico Marcelo Oliveira terá de lidar com mais um desfalque no ataque para enfrentar o ABC nesta quarta-feira, às 22h, em Natal. Titular nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, Marquinhos não poderá defender o time celeste na Copa do Brasil.
Como já defendeu o Paraná na competição, o camisa 34 está impedido de entrar em campo também pelo Cruzeiro. Para a vaga de Marquinhos, Willian é o principal candidato.

Além de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o ataque cruzeirense está desfalcado de Júlio Baptista, em recuperação de lesão muscular, e Dagoberto, com dores no púbis.

Diante do Flamengo, em derrota por 3 a 0, nesse domingo, Marcelo Oliveira optou por desfazer o quarteto ofensivo que utiliza desde sua chegada à Toca da Raposa, no início de 2013. Lucas Silva e Henrique ganharam a companhia do também volante Nilton, enquanto Alisson retornou ao time para jogar ao lado de Marquinhos e Marcelo Moreno.

Caso Marcelo Oliveira decida retornar à formação mais ofensiva diante do ABC, Marlone deverá entrar na vaga de Nilton. O treinador não informou ainda se poupará titulares, como fez na primeira partida contra a equipe potiguar, no Mineirão.

Como venceu o primeiro jogo  por 1 a 0, o Cruzeiro se classificará às semifinais com qualquer empate. Se o ABC vencer por 1 a 0, a vaga será decidida em disputa de pênaltis.

 

Após virar Senador, Romário será eleito presidente do América-RJ nesta terça-feira

ídolo do Vasco da Gama, o baixinho tem um carinho especial pelo Diabo por ser o time do coração de seu pai

Romário vem mostrando que tem a confiança da população para mudar um dos mais tradicionais clubes do futebol carioca, o América-RJ e até mesmo o país. Os últimos dias foram de glória para o baixinho, que foi eleito Senador da República com o maior número de votos e presidente do Diabo, este, o anúncio oficial, acontecerá nesta terça-feira, mas como é chapa única não terá concorrentes pelo posto.
Assim que seu nome foi envolvido para assumir a presidência do América-RJ, Romário colocou como condição que só entraria na eleição, se sua chapa fosse a única à concorrer, o que acabou acontecendo, uma vez que o baixinho é unanimidade entre os diretos do clube, sendo assim considerado o principal personagem para fazer com que a agremiação volte a figurar na elite do futebol carioca e no cenário nacional.

Romário será eleito presidente do América-RN nesta terça
Apesar de ser considerado o novo presidente do América, Romário assumirá o posto apenas no dia 10 de novembro, enquanto isso o clube disputa a Copa Rio, competição que dá ao vencedor um lugar na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D. O principal objetivo para 2015 é a conquista do acesso à elite do futebol carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário