quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Confira o Giro de Informações


Vasco, Flamengo, Grêmio e Palmeiras avançam às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20



Oito jogos foram realizados nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
No Estádio Arthur Antunes Coimbra, no Rio de Janeiro, o Vasco se classificou ao derrotar o América-MG por 4 a 1.
No Giulite Coutinho, em Mesquita, Flamengo e Sport empataram em 1 a 1. Melhor para a equipe do Rio de Janeiro, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
Depois de empatar na ida em 2 a 2, o Grêmio avançou para as oitavas de final ao vencer o Avaí por 3 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
No Estádio Décio Vitta, em Americana, o Criciúma devolveu o resultado da primeira partida, venceu o Palmeiras por 1 a 0 e levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, o Palmeiras levou a melhor: 5 a 4.
Na Arena Joinville, o Joinville venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Os times voltam a se enfrentar em 8 de outubro, quarta-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
No Durival Britto, em Curitiba, 1 a 1 entre Paraná e Internacional. O jogo de volta será no dia 8 de outubro, às 15h, no Estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada.
No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense derrotou o Botafogo por 2 a 1. O confronto será definido em 8 de outubro, às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
No Estádio Olímpico do Pará, em Belém, o Goiás venceu o Remo por 2 a 1. As equipes voltam a se enfrentar no dia 8 de outubro, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Nesta quinta-feira, Portuguesa e Atlético Mineiro fazem o primeiro jogo do confronto entre as equipes, às 19h, no Canindé, em São Paulo. A partida de volta será no dia 7, terça-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Confira os cruzamentos das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20:
Atlético Paranaense x Fluminense;
Vitória x Grêmio;
Cruzeiro x Bahia;
São Paulo x Flamengo;
Vasco x Palmeiras;
Santos ou Coritiba x Botafogo ou Figueirense;
Internacional ou Paraná x Atlético Mineiro ou Portuguesa;
Goiás ou Remo x Ponte Preta ou Joinville.

Mesmo sem registro na súmula, Procuradoria denúncia Antônio Carlos, do Avaí, por injúria racial

O zagueiro corre o risco de uma suspensão de até dez jogos, o que significaria não atuar mais na Série B

Ainda que o árbitro Guilherme Ceretta de Lima (SP) não tenha relatado qualquer ato sequer na súmula, o zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, será julgado por uma possível injúria racial contra o atacante Francis, do Boa Esporte, na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado. Após analisar imagens televisivas, a Procuradoria entendeu que o avaiano teria chamado o adversário de “Macaco”.
Apesar da denúncia, o Avaí não corre nenhum risco de ser punido, afinal, Antônio Carlos será julgado pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é válido apenas para punições a atletas. A pena é de cinco a 10 jogos de suspensão e a multa pode chegar a até R$ 100 mil.
TJD
Cruzeiro e Atlético levam pena branda no STJD e perdem um mando de campo no Brasileiro
Cruzeiro e Atlético conseguiram um resultado positivo em julgamento realizado nesta quarta-feira, em Primeira Instância, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os clubes perderam um mando de campo no Campeonato Brasileiro e foram multados em R$ 50 mil. Pelo cenário desenhado antes do julgamento, a pena aplicada aos clubes pode ser considerada branda. Os rivais jogarão uma partida longe do Mineirão e Independência, mas sem portões fechados. O regulamento prevê que eles mandem o jogo a mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte.
A decisão não é definitiva e a Procuradoria ou os próprios clubes podem recorrer. E
Santos, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo saem na frente

Começaram na noite desta quarta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Santos e Flamengo conseguiram vitórias fora de casa. Já Cruzeiro e Corinthians obtiveram vantagem jogando em seus domínios.
No Maracanã, o Santos venceu o Botafogo por 3 a 2. Robinho (duas vezes) e Geuvânio marcaram os gols do time paulista, e Daniel e Zeballos descontaram para a equipe carioca. Os times voltam a se enfrentar em 16 de outubro, quinta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro.
No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o ABC por 1 a 0, gol de Léo. A partida de volta será no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas.
Na Arena Corinthians, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0. Guerrero e Luciano balançaram a rede. As equipes se enfrentarão novamente no dia 15 de outubro, às 22h, no Mineirão.
Na Arena das Dunas, o Flamengo fez 1 a 0 no América-RN, com gol de Gabriel. O jogo de volta será no dia 15 de outubro, às 22h, no Maracanã.
Palmeiras fecha com Jaílson, do Ceará
Com 33 anos, o goleiro tem como maior conquista um título da Série C com o Oeste
Palmeiras, enfim, contratou um novo goleiro para ser o substituto de Fernando Prass. Na noite desta quarta-feira, o clube acertou com  o experiente Jaílson, de 33 anos, que brigava com a vaga de titular com Luís Carlos, no Ceará. A experiência e a boa indicação foram os motivos que levaram a diretoria palmeirense a correr atrás da contratação do jogador.

SUL-AMERICANA: Dupla Ba-Vi vai bem e Goiás tropeça no fim

São Paulo foi outro brasileiro que se deu bem na abertura das oitavas-de-final

A dupla Ba-Vi largou bem nas oitavas-de-final da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, os eternos rivais conseguiram bons resultados: na Arena Fonte Nova, o Bahia abriu dois gols de vantagem contra o Cesar Vallejo, enquanto o Vitória arrancou um bom empate fora de casa. Já o Goiás, outro brasileiro em campo, foi derrotado no Equador

BOM COMEÇO
Único brasileiro a jogar em casa nesta quarta-feira, o Bahia não deu chances para o Cesar Vallejo e venceu por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com isto, os comandados de GIlson Kleina tem a vantagem do empate e podem até perder o jogo de volta por um gol de diferença para garantir a classificação.
Já o Vitória, mesmo com time reserva, mostro força contra o Atlético Nacional-COL. No Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, os baianos tomaram um gol logo no começo, conseguiram a virada, mas permitiram a reação do adversário e empatou por 2 a 2. Na partida de volta, no Barradão, o Rubro-Negro pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que garantirá a vaga. Quem vencer avança. 

O Goiás não teve a mesma sorte dos compatriotas. Com gol de Herrera aos 42 minutos do segundo tempo, o Esmeraldino perdeu para o Emelec, por 1 a 0, no George Capwell, em Guayaquil. Com isto, o time de Ricardo Drubscky precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo. Os equatorianos entram com a vantagem do empate.
Confira os resultados da 1ª rodada
São Paulo
1
x
0
Huachipato
Bahia
2
x
0
Universidad César Vallejo
Emelec
1
x
0
Goiás
Atlético Nacional
2
x
2
Vitória

  

Santos derrota Coritiba pela Copa do Brasil Sub-20


O Santos começou bem sua campanha na Copa do Brasil Sub-20. Na noite desta terça-feira, a equipe de São Paulo derrotou o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 7 de outubro, na Vila Belmiro.
A competição segue nesta quarta-feira. Confira os jogos, todos válidos pela primeira fase. Os jogos de volta estão com o placar da partida de ida entre parênteses.
Joinville x Ponte Preta
Figueirense x Botafogo
Paraná Clube x Internacional
Remo x Goiás
Vasco x América-MG (Ida 1 x 2)
Flamengo x Sport (Ida 2 x 1)
Grêmio x Avaí (Ida 2 x 2)
Palmeiras x Criciúma (Ida 1 x 0)
Ponte Preta empata em 2 a 2 com o Paraná Clube e mantém a liderança

Quatro jogos abriram, na noite desta terça-feira, a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, a Ponte Preta empatou em 2 a 2 Com  o Paraná Clube e manteve a liderança da competição, chegando aos 50 pontos. Os paranaenses, que fizeram seus gols com Arthur e Jean, ocupam o 14º lugar, com 32. Alexandro fez os dois gols dos anfitriões.
Fora de casa, o Ceará, quinto colocado, com 46 pontos, goleou o Vila Nova, 19º, com 20, pelo placar de 5 a 1. Bill, Helder Santos, Souza, Lulinha e Magno Alves fizeram os gols dos cearenses, enquanto Leonardo descontou.
Em São Luís, no Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no 0 a 0 com a Portuguesa. Com o resultados, os maranhenses chegaram aos 41 pontos, na sétima posição. Já a equipe de São Paulo chegou aos 21, no 18º lugar.
Em Juazeiro do Norte, o Icasa fez 1 a 0 no Luverdense, gol de Eric, e deixou a zona de rebaixamento, chegando à 16ª posição, com 27 pontos. O clube de Mato Grosso está no 10º lugar, com 34.

egulamento pode levar Boa Esporte a perder pontos na Série B

Regulamento mal explicado pode levar clube mineiro até a ser excluído por erro em transferências

Depois do América-MG, punido com 21 pontos pela relaçãoirregular do lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos, mais um clube mineiro pode ser levado a julgamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Uma interpretação no Regulamento Específico da Competição (REC) pode entender que oBoa Esporte tenha feito sete transações de jogadores de clubes que disputam aSérie B, enquanto o máximo permitido são cinco.
Envolvido neste caso, o Boa Esporte foi um dos denunciantes do América-MG à CBF, junto com o Joinville. Por isso, o Coelho de Belo Horizonte ficou, de certa forma, ressentido e deve encaminhar a denuncia para a Procuradoria
Na verdade, o Boa Esporte contratou apenas quatro jogadores que disputaram a Série B deste ano: Sandro Silva (Vasco), Lula (América-MG), Eric (Oeste) e Francis (Joinville), todos sem terem estourado o limite de seis jogos.
O problema é que o artigo 7º do Regulamento Específico de Competições, em seu Parágrafo Único, diz que “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série B de um mesmo clube da série B somente poderá receber até três atletas”, sem deixar claro, necessariamente, que o jogador tenha disputado a Série B deste ano.
Desta forma, o Boa Esporte tem mais três jogadores contratados e que no início do ano disputaram campeonatos estaduais ou Copa do Brasil por clubes que pertencem à Série B do Campeonato Brasileiro, casos de Denner (Bragantino), Piauí (Oeste) e William Magrão (Portuguesa).
Por se tratar de um acontecimento bastante específico, ainda não se sabe se a procuradoria da CBF encaminhará o caso para o STJD. Caso isso aconteça, o Boa Esporte corre o risco de ser excluído da competição por ferir o regulamento.

TJD: no banco dos réus, Atlético e Cruzeiro buscam se livrar de penas pesadas em julgamento


Atlético e Cruzeiro estarão no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira. A sessão que determinará as possíveis punições aos clubes após os incidentes do clássico do Mineirão tem horário marcado para 13h. A pauta será a 10ª julgada no dia. Os presidentes Alexandre Kalil e Gilvan de Pinho Tavares estarão presentes para "reforçar" os clubes. 

Ambos foram denunciados pela Procuradoria por infração dupla ao artigo 213. Com
 isso, os rivais mineiros responderão por desordens e lançamentos de objetos no estádio. Caso sejam condenados, a multa aplicada pode chegar a R$ 200 mil e a perda de até 20 mandos de campo por infração. O órgão pede ainda a aplicação do artigo 69-B do Regulamento Geral das Competições que determina portões fechados em caso de punição 
Com  a perda de mando.

COPA DO BRASIL: Corinthians e Santos iniciam batalha por vaga nas semifinais

Vivendo uma má fase no Brasileirão, o Timão espera superar os protestos feitos pela torcida nesta terça e iniciar bem a luta contra o Atlético-MG

Após quase um mês de pausa, a Copa do Brasil volta a movimentar esta quarta-feira com a rodada de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Praticamente sem chances de brigarem pelo título brasileiro, Corinthians eSantos esperam continuar vivos no torneio pelo sonho de serem campeões em 2014 e, de quebra, conquistarem a vaga na Libertadores do ano que vem.
Vivendo uma má fase no Brasileirão, o Corinthians espera superar os protestos feitos pela torcida nesta terça e iniciar bem a luta contra o Atlético-MG. Os dois times se enfrentam às 22 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. O duelo de volta será no próximo dia 15, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O outro paulista em campo será o Santos, que visita o Botafogo, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Também em busca de um título no ano, o time da Baixada espera aproveitar-se da crise no adversário para sair na frente na disputa. A volta acontecerá no dia 16, na Vila Belmiro.
DUPLA POTIGUAR
Líder absoluto do Brasileirão, o Cruzeiro terá um confronto mais tranquilo na teoria. O time mineiro recebe o ABC, às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A meta é abrir uma boa vantagem para o segundo jogo, que acontece no dia 15, na Arena das Dunas, em Natal.
Por fim, o atual campeão Flamengo tenta seguir vivo na luta pelo bi e vai encarar o outro clube potiguar. Os cariocas enfrentam o América-RN, às 22 horas, na Arena das Dunas. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 15, no Maracanã.

São Paulo 1 x 0 Huachipato-CHI - Luis Fabiano é expulso, mas Michel Bastos salva o dia

Mesmo estando com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, quando Luis Fabiano foi expulso, o São Paulo conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira. Diante de pouco mais de cinco mil torcedores no Morumbi, derrotou o Huachipato por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana – o jogo de volta será no dia 15 de outubro, no Chile.
Agora, o São Paulo precisa de um empate no jogo de volta para avançar na Copa Sul-Americana. E, depois de conseguir uma vitória diante de condições adversas, também recupera confiança para a sequência do Brasileirão - vinha de quatro tropeços seguidos, com três derrotas e um empate -, pelo qual entrará em campo novamente no sábado, quando visita o Grêmio em Porto Alegre.
SUL-AMERICANA: Bahia, Goiás e Vitória entram em campo nesta quarta pelos jogos de ida
Vitória e Goiás tem a vantagem da decisão em casa
Pela Sul-Americana, nesta quarta-feira, as oitavas de final está recheada de brasileiros. Nos três jogos da noite, Bahia, Vitória e Goiás entram em campo buscando a classificação.
Todas as partidas são válidas pelo jogos de ida. Bahia, Goiás e Vitória entram em campo, mas apenas o tricolor de Salvador joga em casa nesta semana.
Para chegar até aqui não foi nada fácil. Nos duelos brasileiros, os times que estão na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro se deram melhor em cima dos líderes da competição. O Bahia passou pelo Internacional, atual vice líder do Brasileirão. Já os Esmeraldino eliminou o Fluminense, após marcar um gol fora de casa e vencer a volta, no Serra Dourada, por 2 a 1. No duelo de nordestinos, o Rubro-negro baiano se deu melhor em cima do pernambucano e venceu as duas partidas.
Agora, no mata-mata, o Bahia enfrenta o Universidad César Vallejo-PER, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Para encarar o time baiano, o rival peruano eliminou o Universitário Sucre-BOL. Outro representante baiano, o Vitória mede forças com o Nacional de Medllín-COL, que eliminou o General Díaz-PAR pelos placares de 2 a 0 e 3 a 1, às 22h, no estádio Atanasio Girardot. Também às 22h, no estádio George Capwell, o Goiás entra em campo diante do Emelec-EQU. O "El Ballet Azul" eliminou o River Plate-URUe agora tenta garantir vitória em casa diante dos goianos.
Vale lembrar que, na Copa Sul-Americana, os gols marcados fora de casa são critérios de desempate, por isso, é bem importante que os times brasileiros, principalmente os fazem a partida de ida em casa, não tomem gols para se classificarem.
Próximos Jogos

São Paulo
1 x 
0   Huachipato
30/09/2014 20:30
Bahia
x
Universidad César Vallejo
01/10/2014 19:30
Emelec
x
Goiás
01/10/2014 22:00
Atlético Nacional
x
Vitória
01/10/2014 22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário