sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BRASILEIRO CHEVROLET: Internacional leva chocolate da Chapecoense e ainda deixa Cruzeiro tranquilo na liderança

Ameaçado pelo rebaixamento, a Chapecoense, do técnico Jorginho, jogou como nunca e aplicou goleada histórica em cima do Internacional: 5 a 0

O exemplo foi a derrota inesperada do Internacional para a Chapecoense, por 5 a 0, nesta quinta-feira, em Chapecó do Sul, um verdadeiro chocolate histórico e inesperado. A derrota deixou o Colorado na terceira posição, com 47 pontos, um na frente do rival Grêmio, com 46, e dois atrás do São Paulo, vice-líder, com 49 pontos. O Cruzeiro lidera tranqüilo com 56 pontos. Neste momento leva sete pontos de vantagem em relação ao São Paulo.

Chapecoense fez dois gols com Diones e dois com Leandro e fechou com pênalti cobrado por Camilo - Foto: Cleberson Silva - Chapecoensse
Chapecoense fez dois gols com Diones e dois com Leandro e fechou com pênalti cobrado por Camilo
CONTRA O DESCENSO
As dificuldades são vistas em todos os jogos, como aconteceu nesta noite na Arena Condá com o Inter, que pegou o time catarinense lutando contra o rebaixamento. Antes do início o jogo, o time catarinense estava dentro da zona de degola. Mas a vitória deixou o caçulinha com 31 pontos, em 14.º lugar, empurrando o Coritiba de volta para o Z4, com 29 pontos, em 17.º lugar.
A mesma pontuação, 31 pontos, têm ainda o Palmeiras, 13.º colocado pelo número de vitórias – 9 a 8 – e também o Atlético-PR, 15.º colocado. A exemplo da Chapecoense, o Furacão tem oito vitórias, mas perde no saldo de gols negativos: -5 para a Chapecó e menos sete para o Atlético.
Abaixo deles ainda está o Bahia, com 30 pontos, em 16.º lugar, que perdeu para o Santos, por 1 a 0. Na zona do rebaixamento, estão: o Coritiba, com 29, em 17.º, Vitória, 28, Criciúma, 27; e Botafogo, apenas 26 pontos, na lanterninha.

Fluminense e Atlético Mineiro fizeram um jogo equilibrado no Maracanã que terminado igual e sem gols - Foto: Photocameranews
Fluminense e Atlético Mineiro fizeram um jogo equilibrado no Maracanã que terminado igual e sem gols
SANTOS ENCOSTA
Nos outros dois jogos da noite, o Santos fez a lição de casa e bateu o Bahia, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Foi um resultado duro, mas importante porque empurrou o Peixe para o bloco dos times que ainda vão luar pelo G4. O Santos já aparece em sétimo lugar, com 42 pontos.
No outro jogo de times que brigam para entrar no G4, empate sem gols entre Fluminense e Atlético Mineiro. O Galo das Alterosas ocupa a sexta posição, com 44 pontos, dois atrás do Corinthians, com 46, em quinto lugar e ainda fora do G4. O Fluminense fica em oitavo lugar com os mesmos 42 pontos do Santos, porém, com menos vitórias: 12 a 11.
MAIS NO FIM DE SEMANA
Mas a competição não para e fica cada vez mais quente. No sábado acontecem três jogos. Um deles, curiosamente, entre Botafogo e Corinthians será realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, porque o time carioca está em busca de recursos para quitar salários atrasados.
Este jogo, na verdade, é válido pela oitava rodada, portanto, do primeiro turno. Houve uma alteração nos mandos apenas. Naquela ocasião, em São Paulo, o Corinthians empatou com o time carioca, por 1 a 1. Outros dois jogos estão programados para sábado e sete acontecerão no domingo, à tarde e à noite.
CRUZEIRO

STJD concede efeito suspensivo e Cruzeiro poderá enfrentar o Palmeiras no Mineirão

Rodrigo Clemente/EM/D.APressDepois da derrota para o Corinthians por 1 a 0, nessa quarta-feira, a boa notícia para o torcedor do Cruzeiro chegou no dia da "ressaca". Nesta quinta, o STJD concedeu o efeito suspensivo ao clube celeste, relativo à pena de perda de mando de campo, até que o recurso seja julgado no Tribunal Pleno.
Desta forma, a partida da Raposa contra o Palmeiras, no dia 22 deste mês, que seria realizada longe de Belo Horizonte, será disputada no Mineirão normalmente. O Cruzeiro segue punido com um mando de campo por causa dos incidentes na partida contra o Atlético, mas não cumprirá a pena enquanto não houver o julgamento no Tribunal Pleno.

O clube confirmou a informação nesta quinta-feira, na Toca da Raposa. Ainda não há data marcada para que os recursos de Cruzeiro, Atlético e Procuradoria sejam julgados. Caso a punição estrelada seja confirmada no Pleno, o clube deve cumprir sua punição no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

SÉRIE B: Vasco busca a liderança provisória e Joinville quer se garantir no G4

 Depois de voltar de vez a briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco agora busca a liderança da competição. O objetivo pode ser alcançado, ao menos provisoriamente, nesta sexta-feira, quando o clube entra em campo, às 19h30, para receber o Boa Esporte. Neste mesmo dia, mais três jogos abrem a 29ª rodada no mesmo horário e Joinville e Ceará lutarão pelo lugar dentro do G4.

Com promessa de bom público no estádio de São Januário, o Vasco tem a chance de assumir provisoriamente a liderança se vencer o Boa Esporte. Isto porque o clube carioca está na segunda posição, com 51 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, que atuará apenas no sábado, diante do Santa Cruz. O seu adversário, entretanto, não faz má campanha. O time mineiro está na sétima posição, com 41 pontos.
Sem vencer há quatro jogos – empates com América-MG e Santa Cruz por 1 a 1 e derrotas para Vasco, por 2 a 0 e América-RN, por 1 a 0 – o Joinville mesmo assim se mantém no G4, na quarta posição, com 48 pontos. A vaga na zona de acesso, entretanto, está ameaçada se o time catarinense não vencer o Vila Nova, fora de casa. O time goiano é o vice-lanterna, com 23 pontos, mas vem de uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.
A ameaça ao Joinville vem do Ceará, que receberá o Bragantino, em Fortaleza. O time cearense está na quinta posição, com 47 pontos e com a vitória entra no G4 provisoriamente independente do resultado do Joinville, já que também pode ultrapassar o Avaí, que está em terceiro lugar, com 49 pontos. O clube paulista, porém, busca uma reação para deixar a 15ª posição, com 33 pontos.
Também na zona do perigo, na 14ª colocação, com 34 pontos, o Oeste recebe o Atlético-GO, no estádio dos Amaros. Uma vitória deixa o time de Itápolis com a mesma pontuação de seu adversário goiano, que está em 12º lugar, com 37 pontos.
Próximos Jogos
OestexAtlético
10/10/2014 19:30
Vasco da GamaxBoa Esporte
10/10/2014 19:30
CearáxBragantino
10/10/2014 19:30
Vila NovaxJoinville
10/10/2014 19:30
Ponte PretaxSanta Cruz
11/10/2014 16:10
NáuticoxABC
11/10/2014 16:10
AméricaxPortuguesa
11/10/2014 16:10
AméricaxSampaio Corrêa
11/10/2014 16:20
LuverdensexParaná
11/10/2014 21:00
AvaíxIcasa
11/10/2014 21:00

Rádio Clube transmite Vasco x  Boa Esporte pela Série B do Brasileirão 2014.





Hoje,sexta Feira, dia 10, de outubro,a Clube FM transmite  as emoções de Vasco da Gama x Boa Esporte  a partir de 19h30min.  
A transmissão fica a cargo da "Equipe Show de Bola". Narração do meninão Milton Gama. Reportagens de Thiago Rodrigues e José Aladir.Comentários,Renato Braz"O Comentarista que o sul de Minas ouviu e aprovou". Plantão Leonardo Reis, Supervisão técnica Laércio Rodrigues. Direção geral Carlos Costa.
A Clube FM é a preferida a dos ouvintes esportivos, por sua imparcialidade, fidelidade e segurança na informação e lidera a audiência em toda região
Sintonize 99,3  ou acesse www.sistemaclube.com.br

    E acompanhe: Todo sábado de 11 ao meio dia, o Programa Esportivo da Clube FM com a Equipe Show de Bola .                                               Sintonize Clube FM 99,3 ou acesse: www.sistemaclube.com


Vasco x Boa Esporte – Chegou a hora de assumir a liderança, Vascão?

 O grande candidato ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco da Gama enfim pode assumir a liderança, ao menos provisoriamente. Como a Ponte Preta entra em campo diante do Santa Cruz apenas no sábado, o Trem Bala da Colina precisa de uma vitória contra o Boa Esporte nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada, para fechar a noite na primeira colocação.

A goleada por 5 a 0 diante do Avaí, em pleno Estádio São Januário, fez o Vasco se ajustar e entrar de vez na briga pelo acesso, como mandava o figurino. De lá para cá, o Trem Bala da Colina não perdeu mais, já soma nove jogos de invencibilidade e ocupa a vice-liderança com 51 pontos, a dois da Ponte preta e a quatro na frente do Ceará, quinto colocado.
O Boa Esporte, por sua vez, era considerado uma das gratas surpresas da competição, chegou a ficar muito perto de entrar no G4, mas acabou perdendo peças importantes e caiu de produção nas últimas rodadas. Já são três derrotas consecutivas, que fez com que ccaísse para a sétima posição com 41 pontos, a sete do Joinville.
QUEM JOGA?
O Boa Esporte vai ter que jogar muita bola para superar o Vasco da Gama e entrar na briga novamente por um lugar entre os quatro primeiros colocados. O técnico Nedo Xavier está trabalhando duro para escalar a equipe titular, pois não poderá contar com seis jogadores, um deles vem sendo o destaque do time no Campeonato Brasileiro da Série B.
Boa Esporte terá seis desfalques contra o Vasco
Boa Esporte terá seis desfalques contra o Vasco
O Boa Esporte está em decaída e vem de três derrotas seguidas. Reabilitação é a palavra de honra, mas para conquistar o feito, o treinador terá que apostar nos jogadores considerados reservas, já que seis deles estarão em campo, além de Tomas, uma das principais peças da equipe. Dos seis jogadores, o goleiro João Carlos, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Wellington e o atacante Diego estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Já Fernando Karanga e Uallison Pikachu seguem no Departamento Médico do clube e não têm previsão de retorno aos gramados. Com isso, a dupla de frente deve ser formada por Francis e malaquias. Existe ainda a possibilidade de Pedro Augusto começar entre os titulares.
Já no gol, Leandro assume o posto de João Carlos, enquanto que Lula fica no lugar do capitão Thiago Carvalho. Por fim, Vinicius Hesse forma o meio de campo com Clebson, Tomas e William Magrão.
DESFALQUES NO TREM BALA
O Vasco terá dois desfalques importantes para a partida diante do Boa Esporte. O goleiro Martín Silva convocado para defender a seleção do Uruguai e o volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são os principais problemas do técnico Joel Sanatana, que deve dar uma chance a Jordi no gol vascaíno.
Já no meio de campo, o treinador segue com dúvida entre Dakson, Aranda e Maxi Rodríguez, porém, o primeiro leva uma pequena vantagem e deve atuar ao lado de Fabrício, Pedro Ken e Douglas, considerada a principal referência do time, junto com Kléber Gladiador, que também está confirmado e terá a companhia de Lucas Crispim no ataque.
"Nossa pretensão é chegar lá na frente, na 'pole position'", afirmou o treinador nesta quarta, durante o desembarque do elenco vascaíno no Rio. O Boa vem de uma derrota para a líder Ponte Preta, mas Joel Santana projetou uma postura forte da equipe mineira, que deve dar trabalho ao Vasco. "É um adversário difícil, está perto da zona de classificação, finalizou.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
10/10/2014
Horário
19h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC)

Assistentes
Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)

Vasco da Gama-RJ-Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Dakson (Aranda ou Maxi Rodríguez); 
Lucas Crispim e Kléber.
Técnico: Joel Santana
Boa Esporte-MG -Leandro; Tinga, Ciro, Lula e Marinho Donizete; 
William Magrão, Vinicuis Hess, Tomas e Clebson; 
Francis e Malaquias (Pedro Augusto).
Técnico: Nedo Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário