sábado, 19 de julho de 2014

América-MG vence e assume a liderança
Quatro partidas foram realizadas na noite desta sexta-feira, pela décima-segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o Oeste por 3 a 0. Obina, Júnior Negão e Mancini marcaram para os anfitriões, que assumiram a liderança da competição, com 23 pontos. Somando 11, o Oeste está em 16º.
No Frasqueirão, em Natal, o ABC superou o Joinville com dois gols de Renato e chegou à quinta posição, com 20 pontos. Jael fez o gol dos catarinenses, que estão em segundo lugar, com 23. No Canindé, Serginho marcou para a Portuguesa e Lucio Flavio para o Paraná Clube, e o jogo terminou em 1 a 1. Os paulistas ocupam a 15ª posição na tabela, com 11 pontos, e a equipe paranaense, com 10, está em 18º.
Jogando em casa, o Avaí superou a Ponte Preta pela contagem mínima. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Thiago Carletto, de falta. O resultado deixou os catarinenses na quinta posição, com 20 pontos. A equipe de Campinas está em oitavo, com 17.
A competição segue neste sábado com mais seis partidas: Vasco x América-RN; Vila Nova-GO x Santa Cruz; Luverdense x Atlético-GO; Ceará x Icasa; Bragantino x Sampaio Corrêa e Náutico x Boa Esporte.
Com 2 desfalques contra o Náutico, Nedo Xavier recorre a dupla de xarás
O técnico Nedo Xavier terá dois desfalques na equipe que irá enfrentar o Náutico neste sábado (19), às 21h, na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Leandro Silva, expulso contra o Vila Nova e o atacante Fernando Karanga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não entram em campo. Para o lugar deles, os mais cotados são dois atletas de mesmo nome: Luiz Eduardo.
No ataque, o atacante Luiz Eduardo deve aparecer como opção após se recuperar de uma lesão no joelho. Já na defesa, Luiz Eduardo Félix recupera a vaga que era dele antes da parada da Copa do Mundo. O jogador, que está no Boa Esporte emprestado pelo São Paulo, já atuou inclusive no Náutico, próximo adversário dos mineiros.
O Boa Esporte ocupa a 14ª colocação da Série B com 11 pontos ganhos, apenas um acima da Zona do Rebaixamento. Caso consiga vencer o Náutico fora de casa, a equipe poderá no máximo avançar uma posição até o fim desta rodada.
Com uma dúvida, Marcelo Oliveira revelará escalação para enfrentar o Palmeiras no domingo
 
O Cruzeiro já tem 10 jogadores com vaga  assegurada para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O último titular será anunciado apenas momentos antes do jogo, segundo o técnico Marcelo Oliveira.
A dúvida está em que completará o quarteto ofensivo com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Titular no triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, nessa quinta-feira, Marquinhos briga pela vaga com outros dois atacantes. “Para ser bem claro, o time é o mesmo, com essas opções na função: Marlone, Marquinhos e Dagoberto. Isso que definirei no domingo, antes do jogo”, explicou Marcelo Oliveira.
Marquinhos fez contra o Vitória o primeiro jogo oficial pelo Cruzeiro. No início do segundo tempo, quando o placar estava 0 a 0, ele foi substituído por Dagoberto. Marcelo Oliveira ainda chegou a chamar Marlone, mas desistiu de promover a alteração após o time ter aberto o placar.
Se for escolhido para a vaga no ataque, Dagoberto voltará a iniciar um jogo depois de mais de 50 dias. A última vez em que isso aconteceu foi em 25 de maio, na vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, em Caxias do Sul.
Contra o Palmeiras, o Cruzeiro deverá seguir sem o zagueiro Dedé no banco de reservas. Marcelo Oliveira aguarda mais tempo para reutilizar o camisa 26, que sofreu lesão no joelho direito em maio. “Dedé passa por processo de recondicionamento. Vamos aguardar, mas é possível que ele fique treinando”, disse.
Com a dúvida no ataque, no domingo, o time celeste será formado por: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto ou Marlone); Marcelo Moreno.

Seleção Brasileira enfrenta Colômbia e Equador em setembro
A Seleção Brasileira fará dois amistosos em setembro. O primeiro deles será contra a Colômbia, no dia 5, e o segundo adversário será o Equador, no dia 9.
Os dois jogos serão disputados às 21 horas (22 horas de Brasília), nos Estados Unidos. Contra os colombianos, o palco do amistoso será o Estádio Sun Life, em Miami. Já a partida contra o Equador está marcada para o Estádio MetLife, em Nova Jersey.

Superclássico das Américas 2014 será em Pequim, na China
Brasil e Argentina se enfrentarão mais uma vez pelo tradicional Superclássico das Américas. O confronto em 2014 será disputado no dia 11 de outubro, às 20h05 (9h05 de Brasília), no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. 
Nas duas últimas edições, em 2011 e 2012, o Brasil levou a melhor sobre os argentinos e ficou com a taça. Na primeiro ano, a Seleção Brasileira levantou o troféu depois de empatar o primeiro jogo em solo argentino e, depois, vencer por 2 a 0 em casa. Os gols foram marcados por Lucas e Neymar.

Já na disputa seguinte foi preciso o desempate nos pênaltis. Depois de dois resultados iguais no tempo normal (2 a 1 para o Brasil no Serra Dourada e 2 a 1 para a Argentina na Bombonera), a Seleção Brasileira levou a melhor ao fazer 4 a 3 nas penalidades. Neymar cobrou o último e aí foi só comemorar!


Dunga, Tite e Muricy são os favoritos à vaga de Felipão

Novo diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi define entre este sábado e domingo o nome do sucessor de Luiz Felipe Scolari. Três treinadores estão no páreo: Dunga, Tite e Muricy Ramalho. Não será surpresa se ele optar por um quarta via. O anúncio oficial está previsto para esta terça-feira na sede da CBF, no Rio.

Dos três candidatos, o nome de Dunga ganhou força nesta sexta. Dispensado após a Copa do Mundo de 2010, o treinador teria sido bem aceito por José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero. Gilmar Rinaldi e Dunga são amigos, jogaram juntos no Internacional e na seleção brasileira.
Nas últimas semanas, Dunga foi alvo da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), que gostaria de ter o treinador comandando a sua seleção. A ideia de um técnico estrangeiro partiu do próprio presidente Nicolás Maduro, que queria o brasileiro, ou o argentino Diego Maradona, como técnico da seleção venezuelana. O político daria o respaldo financeiro e tratou de dar liberdade para a entidade negociar o acerto.
Com isso, Rafael Esquivel, presidente da FVF, conversou pessoalmente com Dunga durante a Copa do Mundo no Brasil e, nesse encontro informal em São Paulo, manifestou para o treinador o interesse da seleção venezuelana.
Desde o princípio Dunga não se mostrou muito animado, quis saber de valores e, na continuação das negociações, a FVF enviou uma carta em português para o treinador dando mais detalhes da proposta. Só que Dunga não chegou a dar uma resposta oficial e, cansada de esperar, a entidade anunciou na última quinta a contratação de Noel Sanvicente para substituir Cesar Farías, que comandou a seleção de 2007 até dezembro do ano passado.
A informação que Dunga havia sido convidado por Gilmar Rinaldi foi divulgada pela rádio Jovem Pan nesta sexta. Assim que o nome do treinador caiu nas redes sociais, a rejeição foi grande. No Twitter, a hashtag #xodunga ficou entre os "trending topics" (assuntos mais comentados) do Brasil e uma das mais usadas em São Paulo.
Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Dunga teve atritos com jornalistas da TV Globo, principal parceira da CBF nos direitos de transmissão dos jogos da seleção.
MURICY EM DÚVIDA 
Outro candidato ao cargo é Muricy Ramalho. Gilmar Rinaldi tem boas relações com o São Paulo, clube que defendeu nos anos de 1980. Muricy, porém, não parece muito disposto a encarar a empreitada, caso seja convidado.
"Não sei (dirigir a seleção), me conheço bem, tem que ser mais ou menos o que eu penso do futebol. Tem algumas coisas que eu não aceito, e não sei, isso aí só vendo. Sou meio São Tomé, tem que ver para crer. É uma experiência que nunca tive, só posso responder se um dia estiver lá" disse o treinador. "Eles têm que decidir lá, estou aqui feliz no São Paulo, concentrado no que estou fazendo aqui".
Preferido pelo torcedor para assumir a seleção, segundo pesquisas, Tite ainda não se manifestou. O técnico optou por não trabalhar em clubes desde que deixou o Corinthians em dezembro do ano passado.
Uma corrente na CBF não gostaria de ver Tite na seleção por sua estreita ligação com Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e desafeto de Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF para assumir o comando em abril de 2015.
Leonardo, cotado para ser o diretor de seleções antes de Gilmar Rinaldi ser nomeado, tem seu nome entre os especulados para a sucessão de Felipão. Leonardo foi treinador do Milan e da Internazionale. Atuou ainda como diretor executivo de futebol do Paris Saint-Germain.
Zico também foi bem mencionado nas pesquisas. Apareceu em segundo lugar, com 19%, no recente levantamento do Datafolha entre os torcedores de todo o País. Com boa experiência na função de treinador, Zico, porém, não é dos que comungo com jeito de governar de Marin e Del Nero na CBF.
Sem muita força entre os candidatos, Vanderlei Luxemburgo não teria recebido nenhuma sondagem de Gilmar Rinaldi. Sem clubes desde novembro do ano passado, Luxemburgo defende a tese de que o Brasil precisa valorizar as categorias de base.
Flamengo acerta com o croata Eduardo da Silva
Agora é oficial. O atacante Eduardo da Silva é o novo reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador já realizou os últimos exames médicos e deve assinar contrato e ser apresentado nesta quinta-feira.
Com 31 anos, Eduardo da Silva terá sua primeira chance em um clube considerado grande do futebol brasileiro. O jogador foi revelado pelo Ceres e logo se transferiu para o Dínamo Zagreb, da Croácia. Passou também pelo Inter Zapresic, Arsenal e Shakhtar Donetsk. No clube inglês sofreu o maior drama de sua carreira, ao sofrer uma grade lesão na perna esquerda. O jogador teve uma fratura exposta na fíbula e uma luxação no tornozelo ao receber carrinho violento do zagueiro Martin Taylor.

Quase um ano depois, o atacante voltou aos gramados e conseguiu demonstrar o mesmo futebol de outrora, tanto é que sempre esteve presente na convocação da seleção croata. Inclusive, chegou a disputar a Copa do Mundo deste ano, porém, acabou não sendo muito aproveitado.
O atacante chega ao Flamengo a custo zero e terá um contrato de produtividade. Quanto mais jogar com a camisa do Mengão, maior ficará o montante salarial. A ideia é se prevenir do histórico de lesão do jogador.
Adriano vende mansão e volta a morar com a mãe
 Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano. Há dez anos atrás, o quarteto era visto como a solução do ataque brasileiro para a Copa do Mundo de 2014. A previsão não se concluiu. Os astros caíram de produção e poucos chegam a terem seus nomes ventilados para vestir a amarelinha. Entre eles, quem está em pior situação é o Imperador.
Sem clube desde a passagem frustrante pelo Atlético-PR, onde marcou apenas um gol, Adriano não consegue achar um clube que esteja disposto em apostar em seu futebol e vem sendo tratado por muitos como um ex-jogador. Além de estar longe dos gramados, o Imperador estaria também com problemas financeiros e começara a fazer as primeiras economias.

O ex-atacante da Inter de Milão, Corinthians, São Paulo e Flamengo vendeu, nos últimos dias, sua mansão, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, e teria voltado a morar com sua mãe, dona Rosilda, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além de “segurar o bolso”, a mudança para junto com a mãe teria ocorrido também por causa de seus filhos Adrianinho e Sophia. Ambos moram no mesmo condomínio da avó paterna.

FÓRMULA 1

Sem Lewis Hamilton, Nico Rosberg faz a pole em casa e Felipe Massa fica em terceiro


REUTERS/Ralph Orlowski alemão Nico Rosberg dificilmente poderia imaginar uma situação melhor para o início do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Neste sábado, ele garantiu a pole position para a prova em Hockenheim com o tempo de 1min16s540 e ainda viu seu rival na briga pelo título, o britânico Lewis Hamilton, bater e ficar no fundo do grid.
Rosberg encontrou dificuldades no início do treino deste sábado e cometeu dois erros ainda no Q1, garantindo passagem à segunda fase da atividade apenas nos minutos finais. Mas a partir daí não teve problemas para andar na frente com sua Mercedes, apesar do bom desempenho da Williams.
Com a marca de 1min16s540, ele obteve 0s219 de vantagem para o finlandês Valtteri Bottas, segundo colocado. A segunda fila em Hockenheim terá o brasileiro Felipe Massa, terceiro colocado, e o dinamarquês Kevin Magnussen. Daniel Ricciardo ficou em quinto, seguido por Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniil Kvyat, Nico Hulkenberg e Sergio Pérez.
Já o britânico Lewis Hamilton, vice-líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, terá que fazer uma corrida de recuperação para não deixar Rosberg escapar na classificação geral. O disco de freio dianteiro de sua Mercedes quebrou ainda no Q1 e ele bateu forte na barreira de proteção.
O tempo que Hamilton fez antes do acidente o classificou para a segunda fase do treino classificatório, da qual ele não participou. Ele ficaria com a 16ª colocação, mas acabou beneficiado com uma punição ao mexicano Esteban Gutiérrez e começará a prova na Alemanha em 15º.
A pole em Hockenheim é a quinta de Nico Rosberg, agora o piloto que mais vezes largou na primeira colocação na temporada. Ele supera justamente Hamilton, que quatro vezes ficou com a posição de frente do grid. O brasileiro Felipe Massa foi o único piloto fora da Mercedes a conseguir uma pole em 2014.
Veja o resultado do treino classificatório para o GP da Alemanha de F-1:
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min16s540
2: Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min16s759
3: Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min17s078
4: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) – 1min17s214
5: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min17s273
6: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min17s577
7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min17s649
8: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min17s965
9: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1min18s014
10: Sergio Pérez (MEX/Force India) – 1min18s035

Nenhum comentário:

Postar um comentário