quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Com gol nos acréscimos,Boa Vence Joinville. Icasa derrota o Palmeiras por 1 a 0 e chega à quinta posição. BRASILEIRÃO: Cruzeiro tenta reabilitação; Ponte e São Paulo lutam contra a degola

                                                                               30ª RODADA
O Boa teve de aguardar até os 48 minutos do segundo tempo para balançar as redes nesta terça-feira. Em jogo realizado no estádio Melão, em Varginha, o clube mineiro só marcou nos acréscimos o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter pressionado muito durante o jogo, parando em boas defesas do goleiro Ivan, o Boa marcou em um lance confuso. Thiago Carvalho aproveitou cobrança de escanteio para desviar. A bola ainda bateu no meio-campista adversário Naldo e foi para as redes.

O resultado positivo interrompeu uma série de seis partidas sem vitórias do Boa, que não contou com o meia Marcelinho Paraíba (suspenso) e chegou aos 40 pontos, 11º LUGAR.. Já o Joinville tem 43 e fica ainda mais distante do sonho de alcançar o G-4.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 0 JOINVILLE
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) 
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)
Cartões amarelos: Vinícius Hess, Ciro Sena (Boa). Augusto Recife, Kim, Edu (Joinville) 
GOL: BOA: Thiago Carvalho, aos 48 minutos do segundo tempo
BOA ESPORTE: Douglas, Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Moisés, Vinícius Hess, Betinho e Malaquias (Éder Lima); Luiz Paulo (Filipe) e Fernando Karanga (Kaká)
Técnico: Nedo Xavier
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri (Alex Faria); Augusto Recife, Naldo, Diogo Oliveira e Wellington Bruno; Edu (Ronaldo) e Kim (Matheus Carvalho) 
Técnico: Sérgio Ramirez

Icasa derrota o Palmeiras por 1 a 0 e chega à quinta posição

Jogando no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, o Icasa derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Juninho Potiguar, e o resultado deixou a equipe cearense na quinta posição na tabela, com 47 pontos. O Palmeiras é o líder, com 65.

Em Curitiba, o Paraná derrotou o Bragantino pelo placar mínimo, gol de Reinaldo, e chegou à quarta posição, com 49 pontos. A equipe do interior de São Paulo soma 39, e está no 12º lugar. Vice-líder, a Chapecoense empatou em 1 a 1, em casa, com o Ceará, e chegou aos 57 pontos. Potita marcou para os anfitriões e Diego Orlando anotou o do Ceará, oitavo colocado, com 46 pontos.

Atuando como mandante, o Sport perdeu por 3 a 1 para o América/MG. Elsinho e Bady (2), fizeram os gols dos visitantes. Marcos Aurélio marcou para os donos da casa, que seguem na terceira posição, com 49 pontos. Somando 47, o América/MG é o sétimo.

Jogando em Natal, o ABC chegou à sexta vitória seguida, ao bater o São Caetano por 2 a 0, gols de Lino e Júnior Timbó. A equipe potiguar está na 16ª posição, com 35 pontos, e o São Caetano, com 27, é o 19º.


Em casa, o Figueirense derrotou o Paysandu por 3 a 2. Pablo, Wellington Saci e Maylson fizeram os gols dos catarinenses. Yago Pikachu e Iarley anotaram para os visitantes, que estão em 18º, com 29 pontos. O Figueirense, com 45, está na nona posição.

Em Guaratinguetá/SP, no Estádio Dario Leite, empate em 0 a 0 entre Guaratinguetá, 13º, com 36 pontos, e Oeste/SP, 15º, com a mesma pontuação. 

Em Arapiraca/AL, o ASA perdeu para o América/RN por 2 a 1. Max (2) marcou para os visitantes. Os donos da casa descontaram com Valdívia. A equipe do Rio Grande do Norte está na 14ª posição, com 33 pontos. Os alagoanos ocupam a 20ª, com 23.

A trigésima rodada da Série B será completada no dia 29 de outubro, com a partida entre Atlético/GO e Avaí, no Serra Dourada, em Goiânia. 

BRASILEIRÃO: Cruzeiro tenta reabilitação; Ponte e São Paulo lutam contra a degola


A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início nesta quarta-feira com oito jogos. Enquanto que na quinta-feira duas partidas encerram mais uma etapa do Brasileirão. Destaque para o líder Cruzeiro, que depois de duas derrotas seguidas enfrenta o Fluminense e tenta sua reabilitação.

Além de secar os mineiros, o Botafogo entra em campo para tentar a vitória diante do Vitória, que sonha por uma vaga no G4. Os cariocas – vice-líderes - precisam do resultado positivo para não deixar a Raposa dar mais um passo rumo ao título do campeonato

Se a briga pelo G4 e título está esquentando a cada rodada, na parte inferior da tabela a situação não é diferente. Brigando contra a degola, o São Paulo vai enfrentar o Náutico, que é o lanterna da competição. Para muitos, o Timbu não tem mais chances de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2014.
Quem também sonha com a permanência no Brasileiro da Série A do ano que vem é a Ponte Preta, que recebe o Coritiba, que também vem sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento, em Campinas.
Rumo ao título
A rodada começa às 19h30, com duas partidas. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Fluminense. Líder isolado do Brasileirão com 59 pontos, a Raposa tenta dar mais um passo rumo ao título e vaga na Libertadores de 2014. Enquanto que os cariocas estão na 13ª colocação com 35 pontos.

No mesmo horário, o Santos – melhor paulista do Brasileirão – com 39 pontos na nona colocação, enfrenta o Internacional, sétimo colocado com apenas um ponto de diferença do Peixe, na Vila Belmiro.
Às 21 horas, serão mais três grandes duelos. No Morumbi, após deixar escapar a vitória diante do Corinthians na rodada anterior, onde o goleiro Rogério Ceni desperdiçou um pênalti no final do jogo, o São Paulo entra em campo para enfrentar o Náutico, que é o último colocado com apenas 17 pontos. Já o Tricolor Paulista é o 15º com 34. A diferença entre o Criciúma, primeiro time na zona da degola é de apenas dois pontos.
Briga contra a degola
No mesmo horário, a Ponte Preta entra em campo diante de sua torcida, onde também briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. O duelo será contra o Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Macaca, na zona da degola, é o penúltimo colocado com 26 pontos. Já o Coxa, que não vem fazendo uma grande campanha também está sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento. A diferença entre os paranaenses e o Criciúma – primeiro clube no Z4 é de dois pontos. E os catarinenses duelam contra a Portuguesa, também às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse. A Lusa está na 14ª posição com 34 pontos.

De olho no G4
Na briga pelo G4, o Flamengo joga contra o Bahia, às 21h50, no Estádio doMaracanã. O Mengão é o décimo colocado com 37 pontos. Enquanto que os baianos na 12ª posição somam 36 pontos. No mesmo horário, o Grêmio encara o Corinthians, na Arena do Grêmio.
O Timão tem 37 pontos e se encontra na 11ª posição, já os gaúchos com 49 está na terceira colocação. A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda vai contar com o jogo entre Atlético-PR e Atlético-MG, que vai acontecer às 21h50, no Estádio Durival de Britto.
Próximos Jogos
Cruzeiro-MGxFluminense-RJ
16/10/2013 19:30
Santos-SPxInternacional-RS
16/10/2013 19:30
São Paulo-SPxNáutico-PE
16/10/2013 21:00
Ponte Preta-SPxCoritiba-PR
16/10/2013 21:00
Criciúma-SCxPortuguesa-SP
16/10/2013 21:00
Flamengo-RJxBahia-BA
16/10/2013 21:50
Grêmio-RSxCorinthians-SP
16/10/2013 21:50
Atlético-PRxAtlético-MG
16/10/2013 21:50
Vasco da Gama-RJxGoiás-GO
17/10/2013 19:30
Vitória-BAxBotafogo-RJ
17/10/2013 21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário