sexta-feira, 11 de outubro de 2013

América recebe o Boa Esporte e tem nova chance de findar jejum no Independência

O América não conquista uma vitória como mandante há mais de um mês. Nesta sexta-feira, a missão é triunfar no duelo regional com o Boa Esporte para quebrar a incômoda escrita no Estádio Independência e alimentar o sonho de voltar à Primeira Divisão. O jogo válido pela 29ª rodada da Série B começará às 19h30 e terá o mineiro Ricardo Marques Ribeiro no comando da arbitragem.

O desempenho em casa pode ser considerado o principal motivo para a instabilidade do Coelho no campeonato. A equipe sempre emplacou bons resultados longe do Horto, chegando a vencer duas ou três partidas seguidas. Contudo, quando voltava a Belo Horizonte, o fracasso era imediato. Foramconquistados apenas 19 dos 42 pontos disputados (45,23% de aproveitamento).

Silas prefere não entrar em detalhe acerca do mau rendimento do América no Independência. No empate em 1 a 1 com a Chapecoense, ele chegou a valorizar o ponto conquistado por sua equipe, afirmando que “se não der para ganhar, não se pode perder”. A previsão do técnico do Coelho é otimista e ele conta com a ajuda da torcida para que o bom resultado aconteça.

Com 43 pontos, o América ocupa a oitava colocação na Série B e precisa de uma vitória para manter a distância ou até se aproximar um pouco mais de Avaí e Sport, terceiro e quarto colocados com 47 e 46 pontos, respectivamente. Depois de vencer o Guaratinguetá, no dia 6 de setembro, o Alviverde perdeu para o Icasa e empatou com Palmeiras, Avaí e Chapecoense.

Por sua vez, o Boa Esporte ocupa a parte intermediária da tabela da Segundona e tenta quebrar um jejum de cinco partidas sem vitória. O técnico Nedo Xavier deve manter a mesma equipe que empatou com o Paysandu na última terça-feira, por 0 a 0, em Belém (PA).

Coelho e Boa já se enfrentaram por duas vezes em 2013 e empataram em ambas. A primeira, pelo Campeonato Mineiro, não teve gols. O segundo confronto, no turno da Série B, contou com um tento para cada lado.

AMÉRICA X BOA ESPORTE

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto, Andrei Girotto, Elvis, Bady e Nikão; Marcão (Tiago Alves)
Técnico: Silas

BOA ESPORTE

Douglas; Rafinha, Thiago Carvalho, Xandão e Crystian; Betinho, Vinícius Hess, Petros e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Malaquias
Técnico: Nedo Xavier

Motivo: 29ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sexta-feira, dia 11 de outubro de 2013, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho



Mais -

SÉRIE B: Líder Palmeiras e times que sonham com o acesso abrem rodada

O Palmeiras pode dar mais um importante passo rumo a elite do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, quando três jogos abrem a 29ª rodada da Série B. A briga pelo G4 - grupo de acesso - também promete pegar fogo com o confronto direto entre Joinville e Icasa. Em Belo Horizonte, América-MG e Boa Esporte fazem o confronto mineiro.

No início do campeonato, a comissão técnica estipulou a meta de 66 pontos para garantir o acesso. Com 62 e na liderança isolada, o Palmeiras cumpre o segundo e último jogo de punição contra o Guaratinguetá, no Estádio do Café, em Londrina. O adversário vem de uma vitória sobre o São Caetano, por 3 a 2, e está em 13º lugar, com 35 pontos.


Sem vencer há seis jogos, o Joinville terá a estreia do técnico Sérgio Ramírez - substituiu Ricardo Drubscky, demitido após a derrota para o ABC, por 2 a 1 - contra um concorrente direto na luta pelo acesso: o Icasa, na Arena Joinville. Os catarinenses estão na nona posição, com 42 pontos, um a menos que os cearenses. Quem perder fica em situação complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário