quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Clube de campo Cafuncho

    A festa de confraternização do Clube de Campo Cafuncho, foi realizada no  sábado (12), na chácara do senhor Antônio
Castro, local que o grupo se reúne para jogar futebol nas noites de quarta-feira.  Nas manhãs de domingo as famosas ‘peladas’ acontecem no campo do Edésio Cafuncho. O grupo liderado por Nego Cafuncho existe há aproximadamente 30 anos e tem hoje 50 pessoas. Após o futebol, teve muita cerveja e churrasco, com  strogonoff de frango.

       Familiares e amigos passaram uma tarde super  agradável. Muita música, com verdadeiros
músicos e outros que cantam só nos eventos familiares, soltam a voz. Nego Cafuncho ,organizador do evento falou ao CT-“Eu tive um amigo que faleceu a pouco tempo, que foi  meu treinador no TAC, um grande amigo, o Davi Mudrik. Ele chegou pra mim um dia na praça e falou “Nego, está na hora de vocês terem o seu cantinho” eu falei “Está meio difícil” mas ele insistiu “O terreno nós não temos, mas consegue o terreno que eu consigo a verba pra você através da pró vida.”  Vai fazer um ano que o  Davi morreu e eu não deixei cair não, aí eu conversei com o pessoal, montei uma diretoria, o Lelo, o Totonho, o Wilson que jogava futebol. Estamos trabalhando pra aquisição de um espaço,procurando parceiros,  tendo o terreno e  garanto que daqui um ano nós teremos esse campo aí. “ disse confiante e prosseguiu-“Iisso pra mim é uma homenagem que eu estou prestando ao meu pai, porque eu sei que daqui uns anos, ou dias, sei lá,  eu estou indo mesmo e vai ficar Clube de campo Cafuncho,meu pai. Foi o maior homem que eu já vi na minha vida, o homem mais honesto do mundo, então essa homenagem é pra ele. “ 
 Nego Cafuncho já defendeua s cores do TAC e relembra saudosista-“   Eu tive vários amigos no TAC, eu joguei com jogador que jogou na Portuguesa de Desportos,Nilton, eu guardo várias recordações, eu joguei com o Paguete , com o Borá era o melhor centroavante que já ví na região, com l  o Bebeto, o Tesourinha, joguei com o BIte, pai do Vaguinho foi meu companheiro. Isto pra  mim só deixou amizades e muitas coisas boas, porque de ruim ficou o mínimo, em 100%, tem 3% ou 4% o resto foi tudo beleza. Tenho muitas amizades, pegando esse trecho de Lavras a Santo Antônio do Amparo,
eu joguei nestes lugares todos.” Emocionalmente,me sinto muito feliz em estar aqui hoje,muitos já falaram abertamente que se eu parar aqui acaba, estou com a saúde meio precária, eu tenho problema cardíaco, mas eu mantenho isso aí, me fortalece. Hoje por exemplo eu descarrego 500 grau de energia, e vontade de viver mais, pensando já no ano que vem e futuramente o que for preciso fazer para o grupo eu faço, no que depender de mim disposição não vai faltar. Agora eu tenho o Lelo , meu braço direito, é um cara experiente e está sempre me ajudando.

  Uma vez citado, Lelo comentou-“   Eu e o Nego temos uma parceria, uma amizade muito grande, nós fomos muito elogiados dentro do grupo. O nosso intuito é ajudar, e fazer o que todos do grupo  pratique esportes, congraçamento entre as pessoas, e tem dado certo, faz uns 10 anos que nós estamos juntos, se o Nego parar isso aqui acaba. “ Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário