sexta-feira, 24 de maio de 2019

Taça EPTV. Três Pontas avança com W x O.

Na noite de sexta feira(23) Três Pontas encerrou sua participação na primeira fase da 30ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas. Passa Quatro, jogou a primeira partida do grupo 5 e vencera São José do Alegre por 2 x 1. O time trespontano, na primeira partida havia vencido Passa Quatro na casa do adversário pelo marcador de 2 x 1, portanto, dois times com três pontos na chave, contra zero do adversário trespontano e que também poderia chegar a três pontos e embolar a chave, deixando a definição dos dois classificados pelos critérios de desempate. Um empate, já garantiria Três Pontas como primeiro da chave e Passa Quatro em segundo, classificados, e eliminaria São José do Alegre.

Jogando em casa, no ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça, o popular Ginásio Coberto, os comandados do treinador Gabriel Bibi, sabiam da responsabilidade em jogar bem e avançar de fase.
  
No vestiário do time da casa, jogadores concentrados,uniformizados, preleção, tudo certo pra partida. Torcedores presentes, policiamento pra assegurar a ordem, arbitragem em quadra, só que as 21 horas, horário pra iniciar a partida, São José do Alegre ainda não havia chegado. Wlamir Azevedo, árbitro principal do jogo, cumprindo o regulamento, comunicou a mesária Isabela Carvalho que acionace o placar eletrônico com a contagem dos quinze minutos de tolerância, caso o adversário não chegasse neste tempo, perderia por W x O.  
Restando seis minutos ra esgotar a tolerâsncia o adversário chegou, já uniformizados (Trocaram dentro do ônibus durante a viagem) foram rapidamente ao vestiário e vieram pra quadra de jogo. Posaram pras fotos, divulgada escalação pra imprensa, e com tudo pronto, eis que a mesária chama o árbitro e comunica que o treinador que assinou, era na verdade jogador inscrito na competição. Consultado, Deivid Júnior, que comandaria o time do banco de reservas, disse que o treinador oficial José Heleno, tem problemas de convulsão e passou mal antes da viagem, e que também, nenhum outro integrante da comissão técnica pode viajar pra esta partida. Diante do exposto, Walmir Azevedo, consultou, via telefone, o senhor Elivelton,  um dos diretores de organização do campeonato que reafirmou que o jogo não poderia ser realizado nesta condição, garantindo a vitória do time da casa por W x O, ou seja, placar de 1 x 0 e gol creditado ao capitão, neste caso Daví.

  
  O episódio frustou torcedores, jogadores e comissão técnica dos dois lados.  Deivid Jr falou – É uma situação complicada, nossa cidade tem pouco mais de três mil habitantes, viajamos mais de duzentos quilômetros, é a segunda vez que particiamos da competição, buscamos jogadores de ciadades próximas, nosso treinador passou mal não pode vir, a gente fica triste, nos preparamos pro jogo, tínhamos condições de classificar até em primeiro lugar, ia ser um belo jogo, temos que acatar a decisão da organização. Disse o jogador que atua como pivô.

Já Gabriel de Brito, o Bibí, treinador de Três Pontas comentou – Situação chata, os caras viajaram, pra gente é triste a gente entende as dificuldades, o quão difícil é no esporte amador, mas a competição é muito bem organizada, série e se cumpriu o regulamento, temos nossa classificação garantida, mas não da maneira que a ente queria, o público mesmo com frio compareceu em número bacana, queríamos jogar, é um atrativo pra cidade, pros jogadores seria importante,agora vamos ficar uns quinze dias sem jogar, foi bom por um lado, mas não do jeito que a gente queria. Na EPTV é um ou dois jogos que a gente faz em casa,pra se ter idéia, até chegar a final são apenas oito jogos, então é uma oportunidade que o torcedor perde de ver o time jogar.Completou..

Um outra situação envolvendo este jogo; ainda no vestiário, com o time pronto, escalação repassada para a imprensa, foi divulgado que o jogador Rêgi, que inclusive começaria a partida como titular do time trespontano, não poderia jogar porquê sua situação não estava regularizada na competição. Rêgi já havia jogado a primeira partida diante de Passa Quatro. Perguntado o motivo, ninguém soube explicar.

 Três Pontas fechou a primeira fase do grupo 5 com seis pontos e Passa Quatro em segundo com três, os dois classificados. São José do Alegre, eliminado, não pontuou.

  A primeira fase da Taça  EPTV só termina no próximo dia 30 de abril, e ai a composição das chaves da segunda fase serão conhecidas. e 10 novos grupos  de três serão formados. Pela  projeção, O time trespontano pode cair em uma chave que talvez esteja Monte Santo de Minas, atual campeão da Taça EPTV.
Para a 3ª fase, apenas o 1º colocado de cada grupo se classifica e então serão formados dois grupos de três times e outros dois grupos de duas equipes. Para essas chaves com duas equipes, a decisão será em jogo único.

Os vencedores de cada grupo se classificam para as semifinais. Os vencedores jogam a final no dia 13 de julho em Três Corações. Os perdedores das semifinais decidem o 3º lugar em local neutro, ainda a ser definido.

Três Pontas





Policia militar presente


São José do Algre

Nenhum comentário:

Postar um comentário