sábado, 23 de março de 2019

Atleta Trespontana de apenas 11 anos se destaca na natação




Lana Pelegrini Araujo , Lana, 11 anos, pratica natação desde os três anos de idade.  Observando seu desempenho na piscina “Tia” Renata, sua professora   e treinadora a convidou pra participar do campeonato de natação realizado pelo MG Esportes pra ser uma das representantes do TOC (Trespontano Olímpico Clube), nas competições.










    
Em 2014, Lana nadou pela primeira vez na etapa realizada em Três Pontas e conquistou sua primeira medalha de ouro(Foto). Desde então não parou de treinar e passou a ser vista como uma atleta difícil de ser derrotada.

   Em quatro anos de campeonato, são mais de noventa medalhas conquistadas. Este ano o campeonato já começou, a primeira etapa foi realizada em Paraguaçu no dia nove de março, e Lana se destacou nas provas de nado borboleta, livre e peito, conquistando o primeiro lugar na etapa.
  
Lana exibe com orgulho a primeira medalha conquistada
A convite de Dona Glaúcia, avó de Lana, e sem que a garotinha soubesse, o CT foi até sua casa pra uma conversa com a promissora atleta. Muito desinibida, de boa e alegre comunicação, Lana falou com a gente como tudo começou. _”  Eu sempre pratico natação desde os três anos de idade. E minha professora me convidou pra começar a treinar  e desde então eu tenho participado das competições. Sobre a modalidade que sobressai, -“ Nado livre, peito e Borboleta”. Sobre as dezenas de medalhas conquistadas, Lana fala sobre uma que é considerada   Foi a minha primeira medalha que ganhei aqui em Três Pontas mesmo, em 2014, foi uma emoção e tanto.” – Representar a cidade, subir ao Pódio,sempre conquistar medalhas tem deixado Lana cada vez mais apaixonada pelo esporte que pratica –“ Sim,é diferente a natação de muitos esportes e é diferente, é uma emoção muito grande quando subo ao Pódio pra receber medalhas.” Lana considera  que em Pouso Alegre foi uma das competições mais difíceis que disputou , devido a ter mais dificuldades no nado costas.
das mais importantes-“
   
Tão jovem e com muitas competições pela frente,  a garotinha Lana não é diferente de todas que iniciam muito cedo no esporte e já traça planos para o futuro e revela  um dos seus principais sonhos-“ Eu sempre tive vontade de ir pras Olimpíadas, eu vejo as pessoas nadando nesta competição e queria um dia estar lá, é um sonho de muitos atletas estar em uma competição deste nível,com certeza vou ter que trabalhar muito ainda no esporte, tem anos pela frente, mas quem sabe um dia estarei lá”

  Para que o sucesso no esporte aconteça, um dos fatores, além do talento do atleta, da eficácia de seu  treinador, o apoio familiar é de fundamental importância.-“ Ajuda bastante , na hora que a gente está competindo, a ajuda de meus pais, tios, e de meus avós que sempre me dão forças, é muito bom poder contar com eles.”  Pra fechar Lana falou sobre a treinadora Renata Calliari Andrade-“ Sempre quando a gente está fazendo algo errado, obviamente ela corrige a gente , sempre ajuda e está sempre dando forças também, está sempre do nosso lado, sem ela acho que não conseguiria chegar onde estou.”  Finalizou.

  Lana é neta de Agnelo Araujo e de dona Gláucia que nos recebeu com um carinho muito grande e com aquele cafezinho mineiro delicioso. Nossos agradecimentos e muito sucesso pra você Lana.


Mais de 90 medalhas conquistadas

Cada medalha tem um valor especial, diz Lana

Lana no Topo do pódio




No vídeo acima, Lana em uma das competições no Trespontano Olímpico Clube (TOC). Ao fundo se houve a voz da mãe incentivando a jovem atleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário