quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Inaugurada Escolinha de Futebol do América em Três Pontas


No sábado passado, dia 27, foi inaugurada a Escolinha de Futebol do América Mineiro em Três Pontas. O evento contou  com participação dos alunos já inscritos na escolinha, diversas autoridades, diretores do América,público em geral, além do mascote da equipe mineira, o Coelhão, que foi muito requisitado pras fotos.





 Saiba sobre as  Escolas de Futebol do América


Clube centenário e um dos mais tradicionais do Brasil, o América tem o orgulho de carregar a fama de ser uma das maiores fábricas reveladoras de talentos para o futebol nacional e internacional. O Coelho tem uma brilhante história de conquistas, formação de atletas e valores esportivos.
Com a junção de todos esses elementos, o Clube apresenta ao mercado uma excelente oportunidade de negócio por meio do licenciamento da Escola de Futebol Oficial.
Neste projeto, o Coelho disponibiliza aos franqueados da Escola de Futebol Oficial toda sua expertise em gestão administrativa e técnica do futebol, além da transmissão de conhecimento sobre o esporte.
O moderno modelo de gestão, que está em constante desenvolvimento, tem foco na forte metodologia esportiva do Clube e em uma nova visão de negócio para seus parceiros. Dessa forma, as revelações americanas começam a desenvolver-se já nas escolas de futebol parceiras do Clube.
Escola de Futebol Oficial atraí mais de quatro mil crianças e adolescentes em busca do sonho de praticar o futebol com responsabilidade e profissionalismo. Atualmente, são mais de 50 unidades em pleno funcionamento no Brasil.
  

A vinda da escolinha do América para Três Pontas se deu através de Antonio Augusto Rozestolato do Nascimento , o Guto, que falou a reportagem –“É um prazer muito grande pra nós poder trazer este projeto pra nossa cidade, que precisava realmente,aqui é um celeiro de meninos jogadores de futebol e poucos despontam , nossa função agora é preparar os meninos , não só no futebol, mas como cidadãos também , longe das drogas, responsáveis, temos também alunos especiais e é este tipo de inclusão que queremos também, prepara-los bem, não só pro futebol, mas pra  sociedade também. Graças a Deus, tivemos uma adesão muito grande de alunos, nem o América esperava uma procura tão grande assim , cheguei a trazer em torno de 70 uniformes e em cerca de 15 dias já tinham se esgotado , precisei de mais uniformes pra adulto mas já não tinha mais, então trouxemos mais infantil.Estamos hoje com oitenta e pretendemos chegar a casa de duzentos alunos. Além do estádio de futebol aqui, pretendemos fazer na parte de baixo aqui um campo de futebol society pra treinamentos dos meninos mais novos pra não gastar muito o gramado em um campo só. Agradeço a presença de todos e isto aqui é pra  Três Pontas, que merece, não é só pra gente da direção não , é pra comunidade e está aberto pra todos que queiram vir conhecer a nossa escola;” Finalizou.

João Dário Nepomuceno, o Nego Cafuncho,, pessoa sempre ligada ao esporte, veterano no meio, foi um dos que estavam presentes ao evento e falou-“Essa escolinha pra mim hoje representa tudo de bom.  Só de trazer os meninos pra fazer o que eles gostam, que é o futebol, evita que eles estejam com o  tempo ocioso pra buscarem outras atividades, em muitas vezes drogas,então esta escolinha vai ser uma beleza, já precisava dela há mais tempo.” O veterano Cafuncho relembrou-“Eu jogo futebol desde de a década de 60. Joguei no TAC,disputei Sul Mineiro, joguei contra o América. Tive a oportunidade de jogar contra o Santos , contra o Mengalvo, isto pra mim me deixa tranquilo e feliz o dia que morrer.Joguei contra João Leite. Me dou por realizado no futebol por estes motivos. Hoje já estou veterano, com setenta três anos e ainda estou cuidando dos meninos, porquê depois dos  setenta voltam a ser meninos(risos) então cuido do campo lá na roça do meu irmão e aqui na cidade do campo na Perete e enquanto a vida vai me dando oportunidades de permanecer aqui,m quero fazer mais coisas ainda.” Finalizou  esperançoso..
 A  Escolinha de Futebol do América está localizada no Clube FelizCidade, antigo Cotransp.O local passou por uma grande reforma, recebeu as cores e pinturas do escudo do América. A escolinha conta com um dos responsáveis também pela vinda da mesma pra nossa cidade, Ricardo Tadeu Lugão, ex jogador profissional com vasto currículo vitorioso e é um dos professores, ao lado de Róbson Araujo de Santana da Vargem, formado em educação física e que é o treinador do Vila Rica atualmente em disputa de competições regionais.

          Para mais informações, fale com Antonio Augusto Rozestolato do Nascimento (Guto),  pelo telefone (35) 99912-7396.


Confira  abaixo galeria de fotos.  Para amplia-las, clique naas mesmas




























Nenhum comentário:

Postar um comentário