quinta-feira, 1 de março de 2018

Resenha Esportiva- Mineiro - Módulo 2- Copa do Brasil e Libertadores.


 
Marcada por viradas, Módulo II encerra 3ª rodada

A quarta-feira (28) foi de rodada completa pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Seis partidas completaram a 3ª data da competição, que tem o CAP Uberlândia na liderança isolada. A equipe do Triângulo Mineiro foi o único visitante a vencer nos jogos de hoje. Nas demais cinco partidas, vitórias de todos os visitantes.






Abrindo os trabalhos, Tricordiano e Guarani jogaram no estádio municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Mesmo com os portões fechados para os torcedores, a equipe da casa fez valer seu mando de campo e venceu por 1 a 0. No primeiro minuto da etapa final, Wangler marcou o gol que garantiu o triunfo do Galo.

No Soares de Azevedo, em Muriaé, o Nacional bateu o Uberaba de virada, por 2 a 1, e assegurou mais três pontos na competição. Tiago Cavalcanti, aos 38 minutos do primeiro tempo, colocou o Zebu em vantagem no placar. Na etapa complementar, o NAC partiu para cima e foi recompensado pelo seu esforço. Aos 23 minutos, Valdeir empatou para os mandantes. O gol do triunfo da equipe de Muriaé só saiu aos 49 do segundo tempo. Baianinho, praticamente no último lance do jogo, decretou a vitória do Nacional.

Em Juiz de Fora, o Tupynambás jogou novamente em seus domínios e conquistou seu segundo resultado positivo no Módulo II. Diante do América-TO, o Baeta venceu por 2 a 1 com gols de Bruno, contra, logo no primeiro minuto de jogo, e Yan Carlos, aos dez minutos do segundo tempo. André Luiz, aos 21, descontou para o Dragão, mas a reação parou por aí.

Ipatinga e Social foi outro duelo da noite que também contou com virada no placar. No Ipatingão, o Saci largou na dianteira no final do primeiro tempo com um gol de falta de Dodô. Na segunda etapa, a partida ganhou um nome de destaque. Paulo Henrique, o PH, foi às redes duas vezes e virou o confronto para o Tigre. O primeiro tento foi de pênalti, aos dois minutos da etapa final, e o segundo já aos 48 minutos, fechando a conta em 2 a 1 para o time do Vale do Aço.

A Arena do Calçado, em Nova Serrana, foi palco de mais um confronto que terminou com o placar em 2 a 1 e contou com mais uma vez de virada. O Betinense recebeu o Mamoré e se recuperou do revés em seu último compromisso pelo Estadual. Após sair atrás na disputa, Willian Emmanuel marcou para o Sapo, os dos donos da casa tomaram a frente no marcador e venceram graças aos gols de Bruno Menezes e Isaias, contra.

O CAP Uberlândia foi o único time visitante que conseguiu desbancar os mandantes na rodada. A vitória por 2 a 1 conquistada contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, coloca a equipe na primeira posição da classificação com sete pontos ganhos. Carciano, aos 26 minutos do primeiro tempo inaugurou o marcador para o Jacaré. Na segunda etapa, André Alves, aos 11 minutos, e Cassiano, já aos 43, certificaram a invencibilidade e liderança do CAP.
#
Equipe
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
CAP UBERLÂNDIA
7
3
2
1
0
3
1
2
78
2
NAC. MURIAÉ
6
3
2
0
1
5
2
3
67
3
TUPYNAMBAS F.C.
6
3
2
0
1
8
6
2
67
4
GUARANI
6
3
2
0
1
3
1
2
67
5
UBERABA
4
3
1
1
1
5
3
2
44
6
TRICORDIANO
4
3
1
1
1
3
3
0
44
7
AMÉRICA TO
4
3
1
1
1
3
3
0
44
8
BETINENSE
4
3
1
1
1
5
6
-1
44
9
IPATINGA FC
4
3
1
1
1
3
4
-1
44
10
SOCIAL F.C.
3
3
1
0
2
3
4
-1
33
11
MAMORÉ
1
3
0
1
2
2
6
-4
11
12
DEMOCRATA SL
1
3
0
1
2
1
5
-4
11

 

COPA DO BRASIL: São Paulo e Bragantino vencem, mas Ponte Preta vacila na ida da 3.ª fase

Goiás, Náutico, Bragantino e são Paulo saíram na frente, nesta quarta-feira à noite, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil. Eles aproveitaram bem a condição de mandantes para ganhar e levar vantagem nos jogos de volta, marcados para o dia 14 de março. Só a Ponte Preta vacilou ao empatar sem gols com o Sampaio Corrêa, mesmo atuando em Campinas.
GOIÁS BARRA COXA
No estádio Serra Dourada, como esperado, houve um jogo equilibrado. O Goiás marcou com Jefferson, no começo do segundo tempo e fez 1 a 0. Agora fica com a vantagem de empatar na volta. Se perder por um gol de diferença, a definição vai para os pênaltis. O time do Paraná precisa vencer por dois gols de diferença.
TIMBU CUMPRE PAPEL
Situação parecida do Náutico, que na Arena Pernambuco, fez 2 a 1 sobre o Cuiabá. Depois de um primeiro tempo truncado, os gols saíram na etapa final. O Timbu saiu na frente com Ortigoza, aos 12 minutos, mas a reação mato-grossense foi rápida, com Doda, aos 23 minutos.
A vitória saiu com um gol de Tharcysio, aos 32 minutos. O time pernambucano joga pelo empate na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
O Cuiabá joga por vitória com dois gols de diferença. O técnico Roberto Fernandes, acha possível segurar o resultado em Cuiabá.
"Estamos numa disputa de 90 minutos e estamos na frente. Nossa missão, agora, é manter esta posição. Temos consciência de que não será fácil, mas nosso time está determinado a buscar esta vaga" - comentou.
BRAGA EM ALTA
Depois de quebrar um jejum de seis jogos no Campeonato Paulista, com a vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1, o Bragantino passou pelo Vitória, por 1 a 0, dentro do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O gol foi marcado pelo atacante Matheus Peixoto, de cabeça, aos 38 minutos. Para garantir sua vaga na quarta fase, o time paulista também vai ter que segurar o empate no Barradão, em Salvador (BA).
MACACA VACILA
Só quem não levou vantagem como mandante foi a Ponte Preta, incapaz de superar o bom esquema defensivo armado pelo Sampaio Corrêa. O empate, por 1 a 1, foi justo. Pior pra o time paulista que agora precisa vencer, por qualquer placar, no Estádio Castelão, em São Luis (MA).
Se ocorrer um empate, também por qualquer contagem, a definição da vaga vai acontecer nos pênaltis.
SÃO PAULO ALIVIADO...
No Morumbi, o São Paulo ganhou do CRB, por 2 a 0, com gols de Valdívia e Éder Militão, ambos no final do primeiro tempo. A vitória deixou o Tricolor com ampla vantagem na volta, dia 14, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Agora pode perder até por um gold e diferença para garantir sua vaga na próxima fase.
A situação do time alagoano é mais complicada. Para seguir adiante vai precisar vencer por três gols de diferença, o que é um placar improvável. Mas se vencer por dois gols de diferença - 2 a 0 ou 3 a 1, por exemplo - poderá levar a definição para os pênaltis.
FURACÃO EMPATA COM UM A MENOS
O Atlético Paranaense não começou bem a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, mesmo jogando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com um jogador a menos desde os 23 minutos, quando perdeu o zagueiro Thiago Heleno expulso, o time paranaense não foi além do empate sem gols com o Ceará.
Este resultado é ruim, porque agora a decisão da vaga para a quarta fase vai acontecer dentro da Arena Castelão, em Fortaleza(CE), no dia 14 de março. Quem vencer vai se classificar.
A vantagem cearense é que deve ter o apoio de sua torcida, que costuma comparecer em grande número em jogos importantes. Se ocorrer novo empate, então, a definição vai acontecer através da cobrança de pênaltis.
A direção atleticana, como já aconteceu em outros anos, optou por escalar um time alternativo no estadual, justamente, para priorizar a Copa do Brasil e depois a Copa Sul-Americana. Mas tem sofrido na competição nacional. Na última rodada, sofreu para vencer o Tubarão-SC, por 5 a 4, também em casa.
TUDO IGUAL NO PV
Na capital cearense, no estádio Presidente Vargas, Ferroviário e Vila Nova-GO empataram por 1 a 1. Os cearenses abriram o placar aos 49 minutos com Janeudo, cobrando pênalti. Os goianos empataram com Keké, aos 28 minutos do segundo tempo.
Quem vencer no Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de volta vai ficar com a vaga. Novo empate e a definição vai acontecer nos pênaltis.
GALO DERRUBA FIGUEIRENSE
Apesar do maior volume de jogo e atuando em casa, o Figueirense perdeu para ao Atlético Mineiro, por 1 a 0, com gol de Otero ainda aos 31 minutos do primeiro tempo.
O time catarinense não perdia há 15 jogos, desde 11 de novembro do ano passado, quando caiu em casa diante do América-MG, por 2 a 1, pela 35.ª rodada da Série B do Brasileiro.
Agora o Galo joga pelo empate. O Figueirense precisa fazer dois gols de diferença, ou um gol para levar a definição aos pênaltis.
REGULAMENTO MUDADO
A rodada vai ser completada, nesta quinta-feira, com mais dois jogos. O Internacional-RS recebe o Cianorte-PR, enquanto o Fluminense também joga como mandante contra o Avaí-SC.
A partir de agora a competição passa por algumas alterações. Além de ser decidido em dois jogos, o empate no saldo de gols leva a decisão para as cobranças de pênalti. Diferente das edições passadas, não há mais o gol fora de casa como critério de desempate.
Os dez clubes classificados avançam para a quarta fase, mas desta vez os confrontos serão decididos por um novo sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Confira os resultados da 1ª rodada
Goiás-GO
1
x
0
Coritiba-PR
Ponte Preta
0
x
0
Sampaio Corrêa-MA
São Paulo
2
x
0
CRB
Bragantino
1
x
0
Vitória-BA
Náutico-PE
2
x
1
Cuiabá-MT
Ferroviário
1
x
1
Vila Nova-GO
Atlético-PR
0
x
0
Ceará-CE
Figueirense-SC
0
x
1
Atlético-MG
Próximos Jogos
Internacional-RS
x
Cianorte-PR
01/03/2018 19:15
Fluminense-RJ
x
Avaí-SC
01/03/2018 19:15

 

LIBERTADORES: Em um estádio com eco, Fla cede empate ao River; Corinthians não sai do zero

Flamengo empata com River Plate por 2 a 2 - Gilvan de Souza / Flamengo
Assim como aconteceu na terça-feira, a quarta também não foi boa para os times brasileiro na Copa Libertadores da América. Em um Estádio Nilton Santos vazio – devido uma punição por confusão de seus torcedores -, o Flamengo cedeu empate por 2 a 2 diante do River Plate. Na Colômbia, Corinthians não saiu do zero contra o Millonarios.
No Rio de Janeiro, o Flamengo dava mostras de que iria largar com o pé direito, mas acabou sofrendo empate de um River Plate que investiu alto para conquistar a Libertadores. Henrique Dourado abriu o placar para o Mengão, enquanto Rodrigo Mota, de falta, diminuiu. Everton chegou a colocar o time carioca novamente a frente do placar, porém, Mayada, aos 41, empatou.
Com isso, River Plate e Flamengo ficam com um ponto no Grupo 4, que tem também Santa Fe, da Colômbia, e Emelec, do Equador. Eles se enfrentam nesta quinta-feira.
ZERO A ZERO
Em Bogotá, o Corinthians não sentiu a altitude de um pouco mais de 2.500 e segurou um empate sem gols diante do Millonarios. O Timão chegou a ser melhor e teve o lance mais perigoso do duelo, com Henrique, que mandou no travessão. Pelo mesmo Grupo 7, Deportivo Lara, da Venezuela, e Independiente, da Argentina, jogam nesta quinta.
TEM MAIS...
Mais dois jogos foram realizados nesta quarta-feira. No Uruguai, o Nacional também na saiu do 0 a 0 contra o Estudiantes. Ambos começam com um ponto, no Grupo 6, do Santos, que estreia na competição nesta quinta, frente ao Real Garcilaso, do Peru.
Para completar a festa de empates, Delfin, do Equador, jogou em casa e empatou com o Bolíviar, da Bolívia, por 1 a 1. No mesmo Grupo 2, na quarta, o Atlético Nacional, da Colômbia, derrotou o Colo Colo, do Chile, por 1 a 0, com gol de Vladimir Hernandez, ex-Santos.
Confira os resultados da 1ª rodada
Nacional (URU)
0
x
0
Estudiantes (ARG)
Delfin (EQU)
1
x
1
Bolívar (BOL)
Flamengo-RJ
2
x
2
River Plate (ARG)
Millonarios-COL
0
x
0
Corinthians
Próximos Jogos
Santa Fe (COL)
x
Emelec (EQU)
01/03/2018 19:15
Real Garcilaso
x
Santos
01/03/2018 19:15
Deportivo Lara
x
Independiente (ARG)
01/03/2018 19:15
Junior (COL)
x
Palmeiras
01/03/2018 21:30
Alianza Lima (PER)
x
Boca Juniors (ARG)
01/03/2018 21:30



Nenhum comentário:

Postar um comentário