O Grêmio-RS segue na cola do líder do Corinthians-SP. Nesta segunda campeã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Imortal recebeu o Bahia-BA em sua Arena, na cidade de Porto Alegre (RS), e venceu por 1 a 0. O gol saiu já aos 40 minutos do segundo tempo, marcado pelo lateral-esquerdo Cortez. Com o triunfo, o time gaúcho chegou a 15 pontos e segue na segunda colocação, um ponto atrás dos corintianos. O Esquadrão de Aço tem nove e é o oitavo colocado.
Jogando em casa, o Tricolor gaúcho investia suas jogadas de ataque nos chutes de longe, quase sempre com Luan, e nas bolas alçadas na área. Com uma atuação consistente do setor defensivo e o goleiro Jean seguro, o Bahia passou o primeiro tempo com tranquilidade. Na etapa final, o ritmo da partida caiu e o Grêmio não conseguiu dominar tanto a posse de bola como nos primeiros 45 minutos. Na reta final, o Imortal passou a arriscar mais. Já aos 40, Geromel desviou após cobrança de escanteio e a bola sobrou livre para Cortez garantir os três pontos para o time do Rio Grande do Sul.
Grêmio e Bahia voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (15). O Esquadrão de Aço encara o Coritiba-PR no Couto Pereira e o Imortal enfrenta o Fluminense-RJ no Maracanã.

Goiás x Boa Esporte - Esmeraldino busca terceira vitória seguida para subir na tabela

Vitória sobre o Paysandu foi a segunda seguida do Goiás. (Foto: Fernando Tores / Paysandu) Após um início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás se recuperou com a efetivação de Sílvio Criciúma como técnico e já está em busca da terceira vitória seguida. A missão terá que ser cumprido diante do Boa Esporte, às 20h30 desta terça-feira, em jogo válido pela sétima rodada, no Serra Dourada.
Sem perder a quatro jogos, com dois empates e uma sequência de duas vitórias nas últimas rodadas, o Esmeraldino está na 12ª colocação, com oito pontos, a três pontos do G4 e a três também da zona de rebaixamento.

O Boa Esporte, por sua vez, vive um momento complicado. O time mineiro venceu apenas um jogo nas seis rodadas disputadas até o momento e perdeu os dois últimos jogos. Com isso, soma apenas cinco pontos e ocupa a 17ª colocação, primeira posição dentro do Z4.
REVIVEU
Após a saída conturbada de Sérgio Soares, o substituo Sílvio Criciúma para ter acalmado os ânimos nos bastidores do Goiás. Ele assumiu o comando em um momento complicado, quando o time ainda não havia vencido nenhum jogo e conquistou 100% de aproveitamento nos seus dois primeiros jogos.
Para o jogo desta terça, o treinador não terá nenhum desfalque por suspensão. No último jogo, mudou bastante o time com a entrada de nomes como Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Aylon. A tendência é que ele mantenha a escalação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre Paysandu.
RETORNO
O técnico Julinho Camargo terá um retorno importante para enfrentar o Goiás no Serra Dourada. O zagueiro Josué, jogador boveta que mais atuou na temporada, fica à disposição após cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ficar com a vaga que foi de Douglas Assis na derrota por 2 a 0 para o Juventude.
Enquanto isso, a situação do volante Radamés segue indefinida. O experiente jogador já ficou de fora das duas últimas partidas para se recuperar de lesão e ainda aguarda uma posição do departamento médico para saber se terá condições de jogo.

FICHA TÉCNICA


Rodada-7ª rodada - Data-13/06/2017-Horário-20h30
Local-Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro-Francisco Carlos do Nascimento – AL-   Assistentes-Rondinelle dos Santos Tavares - AL e Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL
Goiás-GO-Marcelo Rangel;Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos;Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís;Carlos Eduardo e Aylon.Técnico: Silvio Criciúma
Boa Esporte-MG-Daniel;Felipe Mattioni, Júlio Santos, Josué e Paulinho;Geandro, Eduardinho, Fellipe Mateus e Diones;Wesley e Rodolfo.Técnico: Julinho Camargo

SÉRIE B: Perseguido por Inter, Guarani e Vila Nova, Juventude defende liderança

O Juventude é o líder e único invicto da Série B do Brasileiro. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)A sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai ser disputada nesta terça-feira, com grande possibilidade de movimentação no G4. O Juventude vai a campo para defender a liderança, mas qualquer tropeço pode ser bem aproveitado por Guarani, Internacional e Vila Nova, que estão logo atrás. Times na boca da zona de classificação, como Paysandu e Ceará, também esperam por uma deixa.
Único invicto da competição, o líder Juventude tem 14 pontos e vai receber o ABC às 20h30, no Alfredo Jaconi, onde venceu todas as partidas como mandante na Série B. O time potiguar ainda não embalou uma boa sequência e está na oitava colocação, com nove pontos.
Logo atrás do time de Caxias do Sul está o Guarani, que ocupa a vice-liderança, com 12 pontos e também defende os 100% de aproveitamento em casa. Após vencer a primeira como visitante ao bater o Paraná por 1 a 0, a equipe paulista tem um confronto direto no Brinco de Ouro, às 19h15. O adversário será o Paysandu, quinto colocado, com dez pontos.
Caso o Juventude tropece, o Guarani tem chances de assumir a liderança. A possibilidade também é real para Internacional e Vila Nova, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 11 pontos. No Independência, às 21h30, o Inter enfrenta o América-MG, 12º colocado, com oito pontos.Mais cedo, às 20h30, o Rei Pelé será o palco do duelo entre Vila Nova e CRB, 15º colocado, com sete.
FORA DO G4
Enquanto isso, outros times buscam ao menos se manter próximos do G4. É o caso do sexto colocado Ceará, que tem dez pontos e vai fazer um confronto direto com o Santa Cruz, sétimo, com nove. Os dois se enfrentam às 21h30, no Castelão. Outro duelo direto será entre Oeste e Londrina, às 19h15. O time paulista está na nona colocação, com nove pontos, logo acima do adversário, décimo, com oito.
Na parte de baixo da tabela, a briga também aperta. Lanterna, com dois pontos, o Náutico enfrenta o Paraná – primeiro time fora do Z4, com seis pontos, na 16ª colocação – na Arena Pernambuco, às 19h15. A zona de rebaixamento ainda conta com o 19º Luverdense e o 18º
Criciúma, ambos com quatro pontos, e o 17º Boa Esporte, com cinco.
Na Arena Pantanal, às 21h30, o Luverdense recebe o Brasil de Pelotas, 11º colocado, com oito pontos. No Orlando Scarpelli Criciúma enfrenta o 14º Figueirense, que tem sete pontos, às 20h30, mesmo horário no qual o Boa Esporte joga contra o Goiás – 12º colocado, com oito pontos – no Serra Dourada.
Próximos Jogos

Náutico
x
Paraná
13/06/2017 19:15
Guarani
x
Paysandu
13/06/2017 19:15
Londrina
x
Oeste
13/06/2017 19:15
Figueirense
x
Criciúma
13/06/2017 20:30
Goiás
x
Boa Esporte
13/06/2017 20:30
Juventude-RS
x
ABC-RN
13/06/2017 20:30
CRB
x
Vila Nova
13/06/2017 20:30
Ceará
x
Santa Cruz
13/06/2017 21:30
América-MG
x
Internacional
13/06/2017 21:30
Luverdense
x
Brasil-RS
13/06/2017 21:30