sábado, 17 de junho de 2017

=Criciúma vence e interrompe arrancada do Guarani

=Copa do Brasil Sub-20: Atlético vence nos pênaltis
=SÉRIE D - XV de Piracicaba vence e encosta no Brusque
=Série C: CSA e Confiança empatam no Rei Pelé

=SÉRIE B: Guarani tropeça, enquanto ABC e Paraná se aproximam do G4


=BRASILEIRÃO: Corinthians tenta se manter na liderança, mas Grêmio pode se aproximar

Criciúma vence e interrompe arrancada do Guarani

Nesta sexta-feira (16), quatro confrontos abriram a 6ª rodada da Série B. No primeiro jogo da noite, o Criciúma levou a melhor para cima do embalado Guarani e venceu o vice-líder por 3 a 2 em Criciúma (SC). Em Fortaleza, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Luverdense. Em Curitiba, o Paraná superou o Figueirense em 1 a 0. Em Goiânia, o ABC/RN bateu o Goiás de virada por 2 a 1.
Criciúma e Guarani protagonizaram um duelo movimentado no Heriberto Hulse. Logo no primeiro minuto, Silvinho marcou um gol relâmpago e colocou os catarinenses em vantagem. Aos 26, o Bugre respondeu com Evandro e igualou a partida. Dez minutos depois, Lucão recolocou o Tigre na frente. Na etapa final, o atacante repetiu a dose aos 11 minutos e ampliou para os mandantes. O Guarani chegou a descontar com Claudinho aos 38, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 3 a 2. Após um início ruim, o Criciúma segue se recuperando na Série B e soma oito pontos. Já o Guarani teve a boa sequência de três vitórias interrompida e perdeu a chance de dormir na liderança.
Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará saiu na frente com Rafael Carioca. Aos 15 minutos, mostrou oportunismo e empurrou a bola para o fundos das redes, 1 a 0. Na etapa final, aos 30 minutos, o Luverdense chegou ao gol de empate com Léo Cereja. O meia aproveitou a sobra dentro da área, limpou a marcação e finalizou para deixar tudo igual, 1 a 1. Com a igualdade, o Vozão chega a 11 pontos e perde a chance de dormir no G-4. Já o LEC segue na zona de rebaixamento com oito.
No Durival Britto, o Paraná fez o dever de casa e bateu o Figueirense por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos três minutos, Felipe Alves aproveitou cruzamento de Gabriel Dias, subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o Tricolor subiu para a sétima posição com 12 pontos. Sem vencer há seis jogos, o Figueira permanece com oito pontos.

Com dois gols em 15 minutos, o duelo entre Goiás e ABC começou agitado no Serra Dourada. Aos nove, Carlos Eduardo colocou o Esmeraldino na frente do marcador. Seis minutos deposi, o empate dos visitantes saiu dos pés Caio Mancha. Na etapa final veio a virada do ABC. Aos 24 minutos, Dalberto recebeu livre na área e sacramentou o triunfo dos visitantes, 2 a 1. Com a vitória, o ABC chegou a 12 pontos e impediu que o Goiás entrasse no G-4. Com 11 pontos, o Esmeraldino caiu para a oitava posição e pode ser ultrapassado por Paysandu, Oeste, Londrina e América/MG que jogam neste sábado (17).

Copa do Brasil Sub-20: Atlético vence nos pênaltis

 O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20. Nesta sexta-feira (16), o Galo levou a melhor para cima do Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, em Belo Horizonte, as duas equipes voltaram a empatar, desta vez sem gols, e a decisão foi para os pênaltis. Mais eficiente nas cobranças, o time mineiro venceu por 3 a 1 e ficou com o título inédito.
Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Luso Brasileiro, o Flamengo tentou pressionar o Atlético/MG no campo de ataque. Aos quatro minutos, o rubro-negro teve a primeira chance de gol, mas Lucas Silva finalizou à esquerda do goleiro Cleiton. Aos 19, o zagueiro Rafael cabeceou e obrigou o goleiro do Galo a trabalhar. A chegada de maior perigo da equipe mineira foi aos 34 minutos. Marco Túlio finalizou com categoria, mas o goleiro Gabriel Batista tocou na bola, que explodiu no travessão.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou dominando as ações. Aos seis minutos, Cleiton tentou surpreender em cobrança de falta, mas o goleiro se mostrou atento. Aos oito, após jogada de Jean Lucas, o atacante Lucas Silva se jogou na bola, mas não conseguiu abrir o placar para os cariocas. Aos 26 minutos, o Galo teve a oportunidade de marcar com Marquinhos. O camisa 8 recebeu de Flávio e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, que defendeu no reflexo e salvou o rubro-negro.
Com o novo empate, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. As duas equipes abriram as séries com gols. Na segunda rodada, Cesar fez para o Galo e Rafael desperdiçou para o Flamengo. Na terceira, Daniel e Luiz Henrique não convertaram. Para finalizar, Flávio fez para o time mineiro e Jean Lucas parou no goleiro Cleiton.

SÉRIE D - XV de Piracicaba vence e encosta no Brusque

Na abertura da 5ª rodada da Série D, nesta sexta-feira (16), o XVI de Piracicaba levou a melhor para cima do Brusque. Em Piracicaba (SP), o time paulista venceu os catarinenses por 1 a 0 no estádio Barão de Serra Negra. Com o resultado, o XV chegou a seis pontos e encostou no Brusque, vice-líder com 7 pontos.
O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Tito marcou pela primeira vez pelo Nhô Quim e garantiu o triunfo dos donos da casa. Após cruzamento de Zé Mateus, Léo Carvalho ajeitou para o companheiro estufar as redes.

Série C: CSA e Confiança empatam no Rei Pelé

Em Maceió, CSA e Confiança abriram a 6ª rodada da Série C com um empate. No estádio Rei Pelé, Azulão e Dragão ficaram no 1 a 1 em duelo válido pelo Grupo A. Com a igualdade, o time alagoano segue na ponta com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que tem 10 e joga no domingo (18). Já o Confiança segue na sexta posição com oito pontos.
Os dois gols da partida saíram ainda na etapa inicial. Mesmo jogando fora de casa, o Confiança saiu na frente do marcador. As 22 minutos, Álavaro fez jogada individual e finalizou forte para abrir o placar para os visitantes. Nos acréscimos do primeiro tempo, o CSA empatou. Aos 46 minutos, Michel mergulho e deixou tudo igual.

SÉRIE B: Guarani tropeça, enquanto ABC e Paraná se aproximam do G4

Quatro jogos abriram a oitava rodada da Série B na noite desta sexta-feira. O Guarani não conseguiu assumir a liderança, enquanto Paraná e ABC se aproximaram da briga pela classificação.
No Heriberto Hulse, em Criciúma, o time da casa bateu o Guarani por 3 a 2 e chegou aos oito pontos, deixando, ao menos provisoriamente, a zona do rebaixamento e subindo para 15º. O Bugre, por sua vez, perdeu a oportunidade de dormir na liderança da competição e segue com 15 pontos, dois a menos do que o líder Juventude, que joga no sábado.
Outro catarinense em campo nessa sexta, o Figueirense não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0 na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o time da casa chegou à sexta posição com 12 pontos, enquanto os visitantes seguem com oito, em 14º.
No Serra Dourada, o Goiás, que vinha de três vitórias consecutivas, teve essa sequência quebrada pelo ABC. O Elefante saiu perdendo, mas virou para 2 a 1 e chegou à sétima colocação com 12 pontos, um a mais do que o oitavo, que é o próprio Goiás.
A outra partida da noite foi o empate por 1 a 1 entre Ceará e Luverdense, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão ocupa a nona colocação com onze pontos, enquanto o Luverdense, com oito, segue em 17º, na zona do rebaixamento.

SÉRIE B: Juventude joga pela liderança e corrida pelo G4 esquenta

O Juventude ainda não foi derrotado na Série B do Brasileiro. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)A briga na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro está acirrada, mas o Juventude vem destoando com a única campanha invicta, marca que vai defender neste sábado com o objetivo de terminar a oitava rodada na liderança. Para isso, vai enfrentar o Paysandu, um dos times que luta para se manter ao menos próximo ao G4. Também vão a campo outros que estão fortes na briga, como Santa Cruz e Internacional, que se encontram em confronto direto, além de Vila Nova e Oeste.
Com 17 pontos, o Juventude vai a campo às 16h30, no Mangueirão, onde tenta a segunda vitória como visitante. Até agora, foram dois empates e um triunfo atuando fora de casa. Em Belém, quer se aproveitar do mau momento do Paysandu, que vem de uma sequência de três derrotas, mas mesmo assim está próximo do G4, com dez pontos, por conta do bom desempenho nas rodadas iniciais.
Durante o duelo no Mangueirão, o Vila Nova vai estar torcendo contra o Juventude para ter chances de alcança-lo. Com 14 pontos, dentro da zona de acesso, o time goiano tem um compromisso às 19 horas, no Bento Freitas, contra o Brasil de Pelotas, equipe que perdeu os últimos dois jogos e tem apenas oito pontos, com chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Os dois jogos são de interesse de Santa Cruz e Internacional, que estão empatados com 12 pontos. O time que vencer a partida, marcada para as 16h30, no Arruda, tem vaga garantida no G4 e pode chegar até à terceira colocação, dependendo do resultado da partida entre Vila Nova e Brasil-RS.
Abaixo do Inter, estão times com chances mais remotas de entrar na zona do acesso, mas que precisam vencer para se manterem firmes na briga. É o caso do Oeste, que tem dez pontos e fecha a rodada às 21h30, na Arena Barueri, em confronto direto com o América-MG, que tem nove pontos.
Com a mesma pontuação do time mineiro, o Londrina também tenta subir na tabela em jogo contra o CRB, às 16h30, no Rei Pelé. O time alagoano tem sete pontos e faz a primeira partida após a demissão do técnico Léo Condé, sob o comando do interino Jean Carlos. A rodada ainda conta com o embate entre os dois últimos colocados Boa Esporte – vice-lanterna, com cinco pontos – e o lanterna Náutico, que tem apenas dois pontos, às 16h30, no Estádio do Melão.

Boa Esporte x Náutico - Duelo entre lanternas e interinos promete...

O Náutico ainda não venceu nenhum jogo na Série B. (Foto: Divulgação / Náutico)Quatro técnicos caíram após os jogos da última terça-feira, entre eles Julinho Camargo e Waldemar Lemos, de Boa Esporte e Náutico, os dois últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. E é diante deste cenário que os lanternas se enfrentam às 16h30 deste sábado, em jogo válido pela oitava rodada, no Estádio do Melão.
O Timbu ainda não venceu uma partida sequer e somou apenas dois pontos durante as rodadas disputadas até o momento, o que faz com que esteja na lanterna, com dois pontos. O Boa Esporte, por sua vez, venceu um jogo, mas logo depois embalou uma sequência de três derrotas. Assim, está na vice-lanterna, com cinco pontos.

DEMITIU
Julinho Camargo não resistiu a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Boa Esporte diante do Goiás, na última terça-feira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B e teve a saída oficializada no início da tarde desta quarta-feira.
Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do clube mineiro, o desligamento do treinador decorreu em comum acordo com a diretoria boveta. Por enquanto, o Boa mantém em sigilo o nome dos prováveis substitutos para a sequência da segunda divisão nacional.
Com a indefinição em relação ao novo treinador, o time vai apostar em um velho conhecido para os próximos dois jogos. Nedo Xavier, que vinha atuando como coordenador de futebol no clube, vai assumir a vaga de técnico até que o próximo passo seja definido.
Se o desempenho for bom, ele tem chances de continuar. Aliás, ele tem um vínculo muito forte com o Boa e já foi treinador do time em cinco oportunidades, a primeira em 2006 e a última ainda no ano passado.

AQUI TAMBÉM
Após a derrota por 2 a 1 para o Paraná, na última terça-feira, o Náutico decidiu demitir o técnico Waldemar Lemos na manhã desta quarta e já acertou a contratação do substituto. Beto Campos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, será o treinador do Timbu na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante terá uma missão bastante complicada. Sob o comando de Waldemar, o time pernambucano disputou as sete primeiras rodadas da segunda divisão nacional e não ganhou nenhum jogo.
Apesar do acerto com o técnico Beto Campos para substituir Waldemar Lemos, quem estará no banco de reservas contra o Boa Esporte neste sábado, em Varginha, será o interino Levi Gomes. A tendência é que ele não faça alterações no time titular, mas pode aparecer com novidades, com a entrada do atacante Gilmar, que teve o nome divulgado no BID e foi relacionado para o jogo.

FICHA TÉCNICA


Rodada-8ª rodada-Data-17/06/2017-Horário-16h30-Local-Estádio do Melão - Varginha (MG)
Árbitro-Bruno Rezende Silva – GO-Assistentes-Tiago Gomes da Silva - GO e Hugo Savio Xavier Correa - GO
Boa Esporte-MG-Daniel; Felipe Mattioni, Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho;Geandro, Diones, Felipe Mateus e Ramon;Rodolfo e Wesley.Técnico: Nedo Xavier
Náutico-PE-Tiago Cardoso;Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson;Amaral, Renan Paulino e Giovanni;Erick, Vinícius e Gerônimo.Técnico: Levi Gomes
Próximos Jogos
Criciúma
x
Guarani
16/06/2017 19:15
Ceará
x
Luverdense
16/06/2017 20:30
Paraná
x
Figueirense
16/06/2017 20:30
Goiás
x
ABC-RN
16/06/2017 21:30
Santa Cruz
x
Internacional
17/06/2017 16:30
Boa Esporte
x
Náutico
17/06/2017 16:30
Paysandu
x
Juventude-RS
17/06/2017 16:30
CRB
x
Londrina
17/06/2017 16:30
Brasil-RS
x
Vila Nova
17/06/2017 19:00
Oeste
x
América-MG
17/06/2017 21:00


CLASSIFICAÇÃO
PG
JG
VI
SG
ÚNICO
1
Juventude-RS
17
7
5
8
2
Guarani-SP
15
8
5
4
3
Vila Nova-GO
14
7
4
5
4
Santa Cruz-PE
12
7
4
1
5
Internacional-RS
12
7
3
5
6
Paraná-PR
12
8
3
2
7
ABC-RN
12
8
3
-1
8
Goiás-GO
11
8
3
1
9
Ceará-CE
11
8
3
0
10
Paysandu-PA
10
7
3
1
11
Oeste-SP
10
7
2
1
12
Londrina-PR
9
7
2
0
13
América-MG
9
7
2
-1
14
Figueirense-SC
8
8
2
-2
15
Criciúma-SC
8
8
2
-3
16
Brasil-RS
8
7
2
-4
17
Luverdense-MT
8
8
1
1
18
CRB-AL
7
7
2
-3
19
Boa Esporte-MG
5
7
1
-5
20
Náutico-PE
2
7
0
-10


BRASILEIRÃO: Corinthians tenta se manter na liderança, mas Grêmio pode se aproximar

Jogando fora de casa, o Corinthians tenta se manter na liderança do Brasileirão O final de semana se aproxima e é hora da bola rolar pelo Brasileirão. A oitava rodada é altamente propícia para a realização de apostas em futebol. O líder Corinthians enfrenta o Coritiba fora de casa, o Grêmio vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro, e no Maracanã teremos Fla-Flu. Além desses jogos,os confrontos entre Santos e Ponte Preta ,Vasco e Avaí, Bahia e Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro, Chapecoense e Vitória, Sport e Botafogo, e o duelo entre os Atléticos Goianiense e Paranaense apresentam inúmeras possibilidades de investimento, e excelentes margens de retorno.
CORITIBA X CORINTHIANS
O Coritiba perdeu a chance de encostar nos líderes ao empatar em casa com o Bahia na última quinta-feira. O time criou muitas chances de gol, mas pecou pela falta de pontaria. Ainda assim, o Coxa conseguiu se manter na terceira colocação, agora com quatorze pontos. O atacante Kléber foi expulso e será um importante desfalque para a rodada do fim de semana.
Líder, invicto e com seis vitórias em sete jogos, o Corinthians passeia neste Brasileirão. Sua última vítima foi o Cruzeiro, que não resistiu à pressão de jogar em Itaquera e saiu de campo com uma derrota por 1x0. O atacante Jô vive seu melhor momento desde a temporada de 2013, quando brilhou pelo Atlético Mineiro. O meia Jadson também vem evoluindo a cada jogo. Na retaguarda, o goleiro Cássio e a dupla de zaga Balbuena e Pablo têm demonstrado uma solidez notável. É um time dificílimo de ser batido, dentro ou fora de casa. Os números mostram o quão inconveniente o Timão tem sido como visitante. Foram três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.
FLUMINENSE X FLAMENGO
O Tricolor não vence há três jogos, e sua situação na tabela já preocupa. Com a derrota diante do Grêmio na última rodada o time estacionou nos dez pontos e agora ocupa a décima colocação.O técnico Abel Braga não poderá contar com sete jogadores que estão entregues ao departamento médico, mas o volante Orejuela, que estava servindo a seleção equatoriana, volta ao time. Não resta alternativa ao Fluminense a não ser partir pra cima e buscar a vitória, caso contrário corre o risco dar adeus às chances de brigar pelas primeiras colocações.
O Flamengo conseguiu respirar no campeonato após a vitória contra a Ponte Preta na inauguração da Ilha do Urubu, mas o técnico Zé Ricardo ainda balança, e a campanha do time não é condizente com o investimento da diretoria no início da temporada. As boas notícias são as presenças do argentino Conca, que estreou na rodada passada e treina para ganhar ritmo, e do garoto Vinícius Júnior, que já mostrou qualidade e pede passagem no time titular. O atacante Guerrero, que ficou de fora das últimas três partidas, também estará à disposição da comissão técnica.
CRUZEIRO X GRÊMIO
O Cruzeiro não tem mostrado muita regularidade no campeonato. Dos sete jogos que disputou até agora, venceu três, perdeu três e empatou um. Conseguiu vitórias inesperadas, como a diante do Santos, na Vila Belmiro, mas perdeu jogos que não estavam nos planos, como os confrontos contra Bahia e Chapecoense, este último no Mineirão. Apesar da derrota, teve boa atuação na rodada passada, diante do Corinthians, e se repetir o desempenho pode tentar sair de campo pelo menos com um empate.
Depois de quatro vitórias consecutivas, o Grêmio vai à Minas cheio de moral e com a expectativa de assumir a liderança em caso de tropeço do Corinthians. Fora de casa, o time venceu o Fluminense com autoridade na rodada passada. Edson e Luan marcaram de falta os dois gols que deram a vitória aos gaúchos. Dentre todos os times que disputam o Brasileirão, o Grêmio é o que vem apresentando o futebol mais empolgante.
Próximos Jogos
Atlético-GO
x
Atlético-PR
17/06/2017 16:00
Vasco
x
Avaí
17/06/2017 19:00
Santos
x
Ponte Preta
17/06/2017 21:00
Coritiba
x
Corinthians
18/06/2017 11:00
Fluminense
x
Flamengo-RJ
18/06/2017 16:00
São Paulo
x
Atlético-MG
18/06/2017 16:00
Bahia
x
Palmeiras
18/06/2017 16:00
Chapecoense
x
Botafogo
18/06/2017 16:00
Sport
x
Vitória
18/06/2017 19:00
Cruzeiro
x
Grêmio
19/06/2017 20:00

CLASSIFICAÇÃO
PG
JG
VI
SG
ÚNICO
1
Corinthians-SP
19
7
6
9
2
Grêmio-RS
18
7
6
11
3
Coritiba-PR
14
7
4
5
4
Chapecoense-SC
13
7
4
2
5
Santos-SP
12
7
4
1
6
Bahia-BA
10
7
3
5
7
São Paulo-SP
10
7
3
3
8
Cruzeiro-MG
10
7
3
0
9
Ponte Preta-SP
10
7
3
-1
10
Fluminense-RJ
10
7
3
-2
11
Flamengo-RJ
10
7
2
3
12
Vasco da Gama-RJ
9
7
3
-7
13
Botafogo-RJ
9
7
2
0
14
Sport-PE
8
7
2
-3
15
Palmeiras-SP
7
7
2
1
16
Atlético-GO
6
7
2
-7
17
Atlético-MG
6
7
1
-3
18
Vitória-BA
5
7
1
-3
19
Avaí-SC
5
7
1
-6
20
Atlético-PR
5
7
1
-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário