quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Juventus é o Campeão do Peretão 2016


Teve início em 30 de outubro, no campo de futebol Society do Bairro Perete a segunda edição do “Peretão”, que este ano homenageou João Dario Nepomuceno, o popular e conhecido “Nego Cafuncho, com o troféu, merecidamente levando seu nome..   Participaram do campeonato oito equipes: Liverpool, Barcelona,PSG,Milan, Bayer,Juventus, Rel Madri e Roma. Durante os dois meses de competição, muita disputa pra se conhecer os finalistas e sempre aos domingo de manhã, o campo localizado em frete ao trevo do cruzamento das ruas Boa Esperança com a Bonfim, recebeu uma grande presença de público. O torneio já vai se transformando, apesar de ser apenas o segundo ano, grande atração aos amantes do esporte e uma opção de lazer aos domingos.



  A final foi no último domingo(18). O  terceiro lugar do certame ficou com o time do PSG, ao vencer por W x O o Roma que não compareceu pro jogo. A final foi entre Bayer e Juventus que ficou com o título ao vencer pelo marcador de 2  x 1 no tempo normal.

-O experiente Gilberto do Bayer falou...”Nosso time lutou até o final. Este campo aqui é difícil de jogar, campo  pequeno, o gramado está melhorando mas ainda oferece uma certa dificuldade pra tocar a bola. O time deles soube aproveitar as oportunidades, está de parabéns e acho que o que vale é o espírito da galera aqui do bairro, união, amizade , isto  está acima de tudo.” Sobre o campeonato, Gilberto falou –“Eu fiquei muito satisfeito, não participei da primeira edição, me convidaram agora , fiquei muito feliz, não faltei de nenhum jogo . Hoje em dia, do jeito que as coisas estão no mundo, o que  vale é isto aqui, como disse amizade e tal. Tem que melhorar alguma coisa, mas estão de parabéns” Comentou.

-Henrique da equipe campeã falou das dificuldades encontradas na competição. –“Foi um titulo muito difícil de conquistar, batalhamos desde o começo do campeonato , nosso time era considerado um dos mais fracos e acabamos ganhando,o time que pegamos na final era o favorito desde o começo do campeonato, fomos adquirindo  entrosamento ao longo da competição , perdemos só um jogo na segunda fase,vencemos uma semifinal de 6 x 0 e está ai, somos campeões. Foi um campeonato muito bom, parabéns ao Agnaldo, não teve nenhuma encrenca, tudo tranquilo, muito bom de se disputar.” Finalizou.

 -Agnaldo Dionísio, organizador falou sobre o sucesso da competição...-“ Foi muito bom o campeonato, é o segundo ano e graças a Deus correu tudo bem. Só tenho a agradecer aos atletas, as pessoas que vieram aqui prestigiar e ano que vem se Deus quiser estaremos aqui novamente pra fazer pra galera aqui a terceira edição da competição.Lógico que temos que aprimorar, a gente vai aprendendo e procurando trazer copisas melhor pra competição que só tende a crescer. Meu agradecimento é total, principalmente ao Nego Cafuncho , que está ai com 70 anos de idade e com esta alegria  em ajudar o esporte, ele que é um incentivador nato, que vem, que cuida do campo, que deixa tudo preparadinho  pra que a gente chegue aqui domingo e encontre tudo em condições . A arbitragem, o Pesão, o Edinho , Diney, kojac que estiveram com a gente aqui e com todas as dificuldades que tivemos chegamos ao final da competição. Obrigado a todos.”

Sandro Henrique “Pesão), um dos responsáveis pela arbitragem também falou a respeito do campeonato –“ Graças a Deus a parte da arbitragem foi tranquila. Não pude apitar por problemas na coluna , mas só tenho que agradecer ao Diney que veio pra nos ajudar, ao Kojac que está iniciando na arbitragem. Agradar a todos não vamos, mas fizemos o nosso melhor e saímos com a consciência tranquila , arbitragem é isto é dar o nosso melhor, sem ter preferência. Um campeonato como este você não tem que deixar de ser amigo de um ou de outro por causa de arbitragem . Organização nota mil. Melhorou muito, o Peretão traz atletas de bairros visinho, aqui joga do ruim ao melhor. Espero que no próximo campeonato a gente  possa estar aqui mais ma vez colaborando.”

-O homenageado Nego Cafuncho falou do que representa ter seu nome lembrado....-“ Sempre tive comigo que homenagem ter de ser feita enquanto a gente está vivo. Estou muita agradecido com o pessoal que participou , ao Aguinaldo por ter lembrado do meu nome, isto pra mim é um motivo de felicidade e de mais vida aos meus dias.Sempre estou aqui durante a semana cuidando do campo e isto não vou parar nunca, enquanto puder vou fazer, minha vontade é cercar aqui pra gente ter condições de cuidar melhor ainda. Vamos ver se conseguimos gramar o pedaço que falta. A Perete merece  um campo de futebol. Daqui já saíram vários jogadores e aqui nunca teve um campo de futebol.  Vamos ver com o novo governante do município se conseguimos mais algumas benfeitorias pra este local.Este terreno foi do meu sogro, foi doado pra Prefeitura fazer este campo.  Cuido com prazer, a felicidade de todos é a minha também. Você vê o tanto de gente aqui hoje, de toda parte da cidade. Falei em parar aqui, você precisa ver a choradeira da turma... Nãomposso parar, e pensando assim, vou tocando o barco até o dia que a saúde estiver do meu lado , já fiz safena uma vez , não quero repetir e isto aqui é alegria e saúde pra mim , depois vou lá pra casa, tomo uma cervejinha numa boa. O fato de vocês virem aqui fazer esta cobertura,me deixa mais feliz ainda, obrigado a todos.” Disse.


Uma equipe de pessoas, entre árbitros, organizadores, torcedores, sem que ninguém soubesse, analisou a participação de todos os atletas no campeonato e ao final elegeram  a seleção do campeonato que ficou assim:

 Goleiro - Paulo Henrique
Defensores – André e Herfrinho.
Meio Campistas – Gilberto, Danilo e Rafael Pelé.
Atacante – Bujica.
  Donizete proprietário da Loja N.Sra de Fátima ofertou medalhas e bolsas, para os atletas escolhidos.
Também foram premiados pela organização:
Melhor Goleiro-Paulo Henrique.
Destaque – Bujica.
Artilheiro- Bujica com 8 gols.

Bola Murcha- Bruninho.

Integrantes da equipe do “117” de Santana da Vargem prestigiando a final do “Peretão 2016”:
Vitinho,Zé Maria,Bolão, Gilberto,Luis Marcelo e Otávio.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário