sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Chapecoense desiste de Levir, surpreende e confirma Vagner Mancini como treinador

Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense
Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense. O clube catarinense esteve muito perto de anunciar Levir Culpi como treinador - ele se dispôs a treinar a equipe de graça até maio -, mas como a busca era por um comandante com vínculo por uma temporada, a decisão foi por assinar com o ex-jogador de Guarani, Ponte Preta e Paulista, de Jundiaí.







A confirmação veio do próprio presidente do Conselho Administrativo do clube, Plínio David De Nês Filho, o Maninho. Vagner Mancini, inclusive, está neste momento (13h) em reunião com a diretoria para assinar contrato e ser anunciado oficialmente como novo treinador da Chapecoense.

Vagner Mancini chega no momento mais turbulento do clube. O avião que levava a delegação da Chapecoense caiu no dia 29 de novembro e matou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores e o técnico Caio Júnior. O treinador, campeão da Copa do Brasil com o Paulista, de Jundiaí, participará da reconstrução de uma equipe ferida, após perder praticamente todo elenco em um trágico acidente, bem quando vivia a melhor fase de sua história - iria disputar a final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
A Chapecoense optou por não dar detalhes da negociação neste primeiro momento. A expectativa era de um ano de contrato, com a apresentação marcada para as próximas semanas. O treinador participará diretamente da montagem do elenco.
MAIS DE MANCINI!
Vagner Mancini viveu seu ápice como treinador bem quando começou. Foi vice-campeão Estadual - perdendo para o São Caetano - em 2004, pelo Paulista de Jundiaí. No ano seguinte, levou o time à conquista da Copa do Brasil. Rodou por Grêmio, Santos, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Sport, Náutico, Atlético Paranaense, e Vitória, seu último clube. Pelo Leão, foi bicampeão Baiano.
DIRETORIA
O Superintendente de Futebol, João Carlos Maringá, ex-jogador de Guarani, Chapecoense e Coritiba, volta ao clube. Ele foi o responsável pela organização do Verdão do Oeste há aproximadamente cinco anos atrás, bem no início da ascensão do clube no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário