quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PARABÉNS, VETERANA! - Caldense festeja 91 anos de fundação

O dia 7 de setembro é um dia especial para a nação brasileira, afinal às margens do Rio Ipiranga proclamou-se a Independência do Brasil. E para os nativos da cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, a data é duplamente comemorada. Em 16 de novembro de 1925 nascia a Associação Atlética Caldense. Mais tarde, no entanto, a fundação passou a ser comemorada no dia 7 de setembro. Atualmente disputando a Série D do Brasileirão, a Veterana conta com 18 títulos na sua estante. Dentre eles estão a conquista do Campeonato Mineiro de 2002. A CBF parabeniza todos os envolvidos na história e conquistas da Caldense. 
A troca no dia de comemoração
Em 16 de novembro de 1925, desportistas reuniram-se e elegeram a primeira diretoria do clube e elegeram João de Moura Gavião como presidente. Mas, durante a presidência de João Porfírio Bueno Brandão, em 1928, a diretoria decidiu mudar a data de fundação da Caldense para o dia 7 de setembro, por ser uma importante data cívica e feriado nacional. A determinação foi oficializada 15 anos depois, em 1943, na presidência de João Coelho Silva.
Os ídolos
Bicampeão Mundial pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962, quando foi capitão, o zagueiro Mauro Ramos é um dos ídolos da Caldense, mesmo com uma breve passagem na década de 40. Outro nome saudado pela torcida Veterana, é o do atacante Casagrande. Casão foi emprestado ao clube em 1981, quando tinha apenas 18 anos. O jovem talento conquistou a torcida com gols importantes, como na vitória da Caldense sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão. Casagrande foi o autor dos dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário